Conecte-se conosco

Agenda

FOTOS | Os setes melhores destinos no Brasil em meio a natureza para passar o Carnaval

Publicado

em

O Carnaval é um dos principais e mais populares feriados celebrados pelos brasileiros, e uma data que muitos aguardam ansiosamente para curtir e, principalmente, viajar. Mas apesar de ser uma época conhecida pelas grandes festas e blocos de rua que unem milhões de pessoas, há ainda quem procure evitar toda essa “muvuca” e queira aproveitar esses dias para relaxar ao invés de festejar.

Se você se encaixa nesse perfil e prefere aproveitar os dias livres para descansar, nada melhor do que entrar em sintonia com a natureza e deixar de lado o estresse da vida urbana. Por isso, aproveite o primeiro (e tão esperado) feriado de 2020 com 7 lugares incríveis para passar o Carnaval! É só conferir tudo abaixo, escolher um destino e se preparar para um dos Carnavais mais especiais, revigorantes e inesquecíveis da sua vida.

1. Chapada Diamantina (BA)

As praias do Nordeste brasileiro são os destinos mais requisitados pelos viajantes, independentemente do feriado. Mas se a ideia é fugir da superlotação de turistas no Carnaval, mas sem ter que abrir mão de visitar um destino nordestino muito querido e maravilhoso, a Chapada Diamantina é a alternativa perfeita! Situada no estado da Bahia, essa Chapada é uma das regiões mais ricas, diversificadas e fascinantes de todo o Brasil quando o assunto é natureza – são algumas das mais belas e imponentes cachoeiras do país, além de piscinas naturais extremamente cristalinas, cavernas, cânions, seu próprio pantanal semiárido, formações rochosas de cair o queixo, uma riquíssima presença de fauna e flora e muito, muito mais. E, de quebra, a época do Carnaval é ótima para curtir as cachoeiras, poços, rios e qualquer outra atração aquática, pois o volume d’água fica bem alto, perfeito para um mergulho refrescante!

 

2. Chapada dos Veadeiros (GO)

Outra Chapada muito popular e procurada pelos viajantes mais aventureiros. Localizada em Goiás, a um pouco mais de 200 quilômetros de distância de Brasília, a Chapada dos Veadeiros reúne algumas das atrações mais diferenciadas e especiais do Brasil, pois, além de muita natureza, com suas centenas de cachoeiras, poços cristalinos e formações rochosas de mais de um bilhão de anos, esse destino também é muito famoso pelo esoterismo e misticismo. Inclusive, graças à presença de cristais de quartzo, pinturas rupestres e até por estar na mesma latitude de Machu Picchu, a Chapada dos Veadeiros é considerada um dos destinos brasileiros mais místicos, principalmente por grupos de espiritualistas, hippies, naturalistas e outros, que acreditam que a região é uma verdadeira fonte de fortificação. Seja isso verdade ou não, uma coisa é inegável: quem viaja para lá realmente volta com as energias renovadas para casa!

3. Jalapão (TO)

Mais um destino de extrema exuberância, este situado no coração do Brasil, no estado de Tocantins, o Jalapão é um verdadeiro oásis – apesar de sua localização isolada e do apelido de “deserto brasileiro”, a natureza prospera nessa região que abriga uma quantidade surpreendente de cachoeiras, poços naturais, fervedouros e rios, além da rica e belíssima fauna e flora local, entre tantas outras belezas naturais praticamente intocadas e ainda selvagens. Além disso, você também encontrará cânions, cavernas, grutas, morros e diversas outras formações rochosas majestosas, e sem contar com o cenário mais clássico do lugar: as famosas dunas alaranjadas que se estendem por milhares de quilômetros até sumirem de vista – o grande motivo do Jalapão ser conhecido como um deserto. E, assim como nas Chapadas brasileiras, tanto no Carnaval como em todo o período de verão, a época é ideal para encontrar as cachoeiras e os poços bem caudalosos.

4. Chapada das Mesas (MA)

Já deu para notar que os destinos de Chapadas no Brasil são alguns dos mais deslumbrantes e cheios de natureza, portanto, a Chapada das Mesas não poderia deixar de entrar nessa lista. Localizado no estado do Maranhão, essa Chapada especificamente se destaca das outras por um grande (literalmente!) motivo: suas formações rochosas. Formadas há mais de 60 milhões de anos, elas são tão enormes e imponentes que, além de serem suas principais atrações, foram também elas que nomearam o local – graças aos seus curiosos formatos planos que realmente lembram mesas, foi daí que surgiu o nome “Chapada das Mesas”. Mas muito além disso, a região ainda ganha destaque especial por ser uma mistura de três diferentes biomas (Cerrado, Caatinga e Amazônia), um privilégio que permite com que abrigue e preserve uma rica e extraordinária diversidade tanto de espécies de animais e plantas quanto de belíssimas paisagens naturais.

5. Itararé (SP)

Nós já falamos bastante das Chapadas brasileiras, mas o que poucos sabem é que, no estado de São Paulo, existe um destino muito especial a ponto de abrigar uma quantidade impressionante de cenários geralmente encontrados apenas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, onde estão as verdadeiras Chapadas (como as que citamos acima). Esse destino, que surpreende a muitos, é a pequena Itararé, uma cidade situada a cerca de 300 quilômetros da capital paulista que não se parece em nada com outros municípios do estado e, por isso, acabou ficando conhecida como a “Chapada Paulista”. Com paisagens incrivelmente raras de se encontrar por São Paulo, como cânions, imensas cachoeiras, poços cristalinos, grutas e mirantes que descortinam vistas panorâmicas de tirar o fôlego, Itararé é o destino ideal para quem quer curtir o Carnaval em meio à muita natureza, mas sem ter que viajar para muito longe!

6. Capitólio (MG)

Se você acredita que em Minas Gerais não existe mar, saiba que está enganado! Apesar de não ser o tipo de praia que nós estamos acostumados, Capitólio, a pequena cidade mineira que vem cada dia mais crescendo turisticamente, é rodeada por água graças à sua localização muito privilegiada, entre a Serra da Canastra (lar de um dos mais importantes cursos d’água da América do Sul) e o Lago de Furnas (onde está o maior espelho d’água do mundo). A partir desse encontro, dá-se origem aos enormes e famosos lagos artificiais de águas verde-esmeralda de Capitólio, os mesmos que dão forma ao “Mar de Minas”. Ou seja, se você pretende fugir da superlotação nas praias durante o Carnaval, esse destino é perfeito para ainda poder aproveitar o “mar”, se refrescar do calor em águas extremamente cristalinas e, de quebra, fazer tudo isso em meio às paisagens majestosas dos cânions e cachoeiras que margeiam os lagos.

7. PETAR (SP)

Por último, mas de maneira alguma menos impressionante, está o PETAR, ou Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira. Situado ao sul do estado de São Paulo, esse incrível parque é lar de algumas das paisagens mais surreais da natureza e provavelmente irá fornecer uma das experiências mais diferenciadas e inesquecíveis para seu Carnaval. Nele, as grandes estrelas são suas cavernas, sendo mais de 350 delas, que levam a verdadeiros mundos subterrâneos e irão lhe fazer se sentir em outro planeta! Além disso, o PETAR ainda abriga a maior porção de mata atlântica preservada do Brasil e conta também com dezenas de cachoeiras e até um rio muito famoso por ser um dos melhores pontos do país para praticar o rafting. Inclusive, é possível – e extremamente recomendado – praticar diversas atividades de aventura por lá, como rapel, trilhas, boia-cross e muito mais. Além de um Carnaval diferente e rodeado por natureza, será também recheado de diversão e emoção!

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

Asmego integra campanha para arrecadação de recursos para a Saúde do Estado

Publicado

em

Por

A Asmego, na figura da sua presidente Patrícia Carrijo, com o apoio das associações representativas da Magistratura Estadual, Federal e do Trabalho , do Ministério Público Estadual e do Trabalho, da Defensoria Pública de Goiás, da Procuradoria do Estado e dos Delegados da Polícia Civil estão na luta contra o coronavírus e lançam campanha para arrecadar insumos e R$500.000,000, até 10 de abril, para o Sistema de Saúde de Goiás . 

Os recursos serão destinados ao Fundo de Gestão de Crise, criado para atuar na contenção da pandemia da Covid-19 no Estado.

Na opinião de Patricia Carrijo, presidente da Asmego, a saúde daqueles que cuidam das pessoas também deve ser preservada para que a população possa receber o atendimento necessário e adequado. “Por isso, as arrecadações serão para adquirir aparelhos  de EPI (equipamentos de proteção individual) a serem utilizados pelos profissionais da área da saúde.”

As doações, de qualquer valor, podem ser depositadas na conta da Asmego:

Banco 756

Agência 3348

Conta corrente 4145-9

CNPJ 01.289.743/0001-96

Continue Lendo

Agenda

GRUPO DE EMPRESÁRIOS | Leilão beneficente vai reverter toda a renda obtida a instituições de saúde que combatem o Coronavírus em Goiás

Publicado

em

Por

 

Um grupo de empresários ligados ao setor rural, liderado por um dos sócios-proprietários da Texas Center, Rubens Inácio, vai promover, na próxima terça-feira, dia 31 de março, o leilão beneficente “Tudo Vai Ficar Bem”, cuja renda será integralmente revertida a instituições de saúde que atuam no combate ao Coronavírus (Covid-19) em Goiás.  O leilão será virtual, a partir das 19 horas, e será transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal da Texas Center, para oferta de lances e arremate dos mais de 30 lotes em animais, produtos, bens e serviços assegurados por meio de doações já confirmadas.

Entre os itens encontram-se animais – principalmente equinos (potros, éguas e cavalos) – burros chucros, mulas, carneiros, materiais de monta e de vestimenta, e até coberturas de garanhões de alta linhagem em éguas de igual pedigree, além de um fim de semana em espaços de lazer no valor de até US$ 300.

Segundo Rubens Inácio, a ideia nasceu do nada, e logo tomou corpo. “Eu estava em casa cumprindo a quarentena e pensei em como eu poderia ajudar de alguma forma com esta questão do combate ao Coronavírus. Do nada, me veio a ideia do leilão. Logo mobilizei amigos e parceiros e comecei a ganhar as doações, em especial de equinos e, em menos de 24 horas já havia conseguido arrecadar mais de 30 lotes”, conta. Rubens diz que a adesão à sua ideia foi tão grande que muitos quiseram participar mesmo não sendo criadores de cavalos, mas se dispuseram a adquirir algum produto na Texas Center para que ele doasse o valor correspondente ao produto ou então ceder um produto ou bem que pudesse ir a lance.

As instituições que serão contempladas com o valor arrecadado no Leilão Tudo Vai Ficar Bem ainda não foram definidas. A ideia é aguardar o resultado do valor arrecadado e verificar qual instituição estará mais necessitada de donativos naquele momento. O leilão será auditado e haverá prestação de contas de todo o processo de montagem da hasta e da destinação dos recursos. No entanto, Rubens Inácio lembra que as doações continuam a ser aceitas até o dia 30 de março, para que se possa organizar os lotes a serem ofertados “E serão muito bem vindas”, completa o emporesário.

  Como o leilão é virtual, qualquer interessado em contribuir com esta causa pode participar, de qualquer parte do Brasil e do mundo. De acordo com o regulamento do leilão, todos os compradores, lotes adquiridos e ofertados serão divulgados na página www.texascenter.com.br/leilaobeneficente. Os interessados devem dar o lance por meio do grupo de WhatsApp oficial, que será divulgado 48 horas antes do início do leilão, no mesmo site disponibilizado acima. O pagamento do lote adquirido poderá ser feito à vista, ou em uma parcela mais duas, sem juros, mediante emissão de boleto bancário ou cheque nominal. Todas as despesas referentes à retirada dos lotes adquiridos correm por compra do arrematante.

Mais informações pelo telefone (62) 9-8162-4898, com Alessandra Câmara (62), ou no 9-8216-2888, com Adalberto Araújo, neste número após as 13h.

Continue Lendo