Conecte-se conosco

Agenda

7 motivos para você ter o mamão na sua rotina

Publicado

em

Conhecido por ser um grande aliado do bom funcionamento do intestino, o mamão é o queridinho de quem precisa de uma ajuda extra na hora da digestão. Mas, apesar dessa vantagem ser a que faz a fama da fruta, a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, explica que o mamão proporciona muitos outros benefícios importantes para o organismo.

“De fato, o mamão é extremamente rico em fibras e também em uma enzima chamada papaína. Esses elementos ajudam na saciedade, no trânsito intestinal e na digestão. Entretanto, a fruta também é fonte de muitas vitaminas e minerais, como o potássio, que ajuda a equilibrar a pressão arterial, participa da contração muscular e do equilíbrio dos eletrólitos no sangue”, comenta a profissional.

Versátil, a fruta pode ser consumida in natura, acompanhada de iogurtes e cereais, ou na forma de sucos, vitaminas, sobremesa, sorvetes, salada de frutas e até mesmo em receita salgada!

Curioso para saber como o mamão pode contribuir para a sua saúde? Então, confira 7 motivos listados pela especialista e anote as receitas sugeridas por Renata, para você incluir a fruta na sua rotina de diferentes maneiras.

 

  1. DEIXA A PELE MAIS BONITA, pois a fruta é rica em betacaroteno, vitamina C e antioxidantes, que ajudam a proteger a pele

    2. AJUDA A CONTROLAR O APETITE POR DOCES, pelo sabor adocicado da fruta.

  2. COLABORA PARA ELIMINAR A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS, uma vez que o alimento tem função diurética.
  3. PROTEGE A IMUNIDADE, já que tem propriedades anti-inflamatórias

    5. FORTALECE OS OSSOS, pois é fonte de cálcio, magnésio e fósforo, que contribuem para a saúde óssea

  4. FORNECE ENERGIA, pois é fonte de carboidratos

    7. AJUDA A EMAGRECER, em 100g de mamão há apenas 45kcal, o que é considerado um valor baixo. Além disso, as fibras contribuem para fornecer sensação de saciedade.


    Receitas

    PICADINHO DE MAMÃO VERDE COM CARNE MOÍDA

Ingredientes
500 g de mamão verde descascado e cortado em cubos
250 g de patinho moído
2 colheres de sopa de cheiro verde picado
1 col de chá de chimichurri
1/2 colher de sal marinho
2 dentes de alho amassados
½ cebola picada
2 colheres de azeite de oliva
1 pitada de pimenta-do-reino moída na hora

Preparo:
1) Aqueça o azeite e doure o alho e a cebola. Acrescente a carne moída e refogue.
2) Acrescente o mamão picado, o chimichurri, o sal e a pimenta moída na hora.
3) Tampe a panela para o mamão cozinhar com a água que se soltará da carne.
4) Quando a carne e o mamão estiverem bem cozidos, desligue o fogo, acrescente o cheiro verde e sirva em seguida.

DOCINHO DE MAMÃO COM COCO

Ingredientes
500g de mamão batido no mixer
½ xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de coco ralado
Suco de um limão pequeno
100g de chocolate ao leite

Preparo:
1) Em uma panela, cozinhe a polpa de mamão com o açúcar, o coco ralado e o limão, até que a mistura de solte da panela.
2) Deixe esfriar e modele em formato de brigadeiros.
3) Derreta o chocolate em banho-maria e banhe as bolinhas. Leve para gelar por pelo menos 30 minutos antes de servir.

GELADO DE MAMÃO

Ingredientes
3 xícaras de mamão formosa picado (não muito maduro)
1 pote de iogurte natural
1/2 xícara de cream cheese
1 col de sobremesa de raspas de laranja

3 col de sopa de mel
1 col de sopa de gengibre ralado
1 envelope de gelatina sem sabor

Preparo:
1) Prepare a gelatina sem sabor conforme instruções da embalagem. Bata no liquidificador a gelatina preparada, o mamão, o cream cheese, o iogurte, o mel e o gengibre.
2) Coloque em taças e finalize com as raspas de laranja.
3) Leve para gelar por pelo menos 2 horas antes de servir.

SOBRE O OBA HORTIFRUTI

A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

A rede também foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti. A pesquisa, chamada Top of Mind, é realizada todo ano pelo Datafolha, em mais de 170 cidades brasileiras.

Atualmente, a marca possui 50 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com 40 anos de história, a rede expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

Asmego integra campanha para arrecadação de recursos para a Saúde do Estado

Publicado

em

Por

A Asmego, na figura da sua presidente Patrícia Carrijo, com o apoio das associações representativas da Magistratura Estadual, Federal e do Trabalho , do Ministério Público Estadual e do Trabalho, da Defensoria Pública de Goiás, da Procuradoria do Estado e dos Delegados da Polícia Civil estão na luta contra o coronavírus e lançam campanha para arrecadar insumos e R$500.000,000, até 10 de abril, para o Sistema de Saúde de Goiás . 

Os recursos serão destinados ao Fundo de Gestão de Crise, criado para atuar na contenção da pandemia da Covid-19 no Estado.

Na opinião de Patricia Carrijo, presidente da Asmego, a saúde daqueles que cuidam das pessoas também deve ser preservada para que a população possa receber o atendimento necessário e adequado. “Por isso, as arrecadações serão para adquirir aparelhos  de EPI (equipamentos de proteção individual) a serem utilizados pelos profissionais da área da saúde.”

As doações, de qualquer valor, podem ser depositadas na conta da Asmego:

Banco 756

Agência 3348

Conta corrente 4145-9

CNPJ 01.289.743/0001-96

Continue Lendo

Agenda

GRUPO DE EMPRESÁRIOS | Leilão beneficente vai reverter toda a renda obtida a instituições de saúde que combatem o Coronavírus em Goiás

Publicado

em

Por

 

Um grupo de empresários ligados ao setor rural, liderado por um dos sócios-proprietários da Texas Center, Rubens Inácio, vai promover, na próxima terça-feira, dia 31 de março, o leilão beneficente “Tudo Vai Ficar Bem”, cuja renda será integralmente revertida a instituições de saúde que atuam no combate ao Coronavírus (Covid-19) em Goiás.  O leilão será virtual, a partir das 19 horas, e será transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal da Texas Center, para oferta de lances e arremate dos mais de 30 lotes em animais, produtos, bens e serviços assegurados por meio de doações já confirmadas.

Entre os itens encontram-se animais – principalmente equinos (potros, éguas e cavalos) – burros chucros, mulas, carneiros, materiais de monta e de vestimenta, e até coberturas de garanhões de alta linhagem em éguas de igual pedigree, além de um fim de semana em espaços de lazer no valor de até US$ 300.

Segundo Rubens Inácio, a ideia nasceu do nada, e logo tomou corpo. “Eu estava em casa cumprindo a quarentena e pensei em como eu poderia ajudar de alguma forma com esta questão do combate ao Coronavírus. Do nada, me veio a ideia do leilão. Logo mobilizei amigos e parceiros e comecei a ganhar as doações, em especial de equinos e, em menos de 24 horas já havia conseguido arrecadar mais de 30 lotes”, conta. Rubens diz que a adesão à sua ideia foi tão grande que muitos quiseram participar mesmo não sendo criadores de cavalos, mas se dispuseram a adquirir algum produto na Texas Center para que ele doasse o valor correspondente ao produto ou então ceder um produto ou bem que pudesse ir a lance.

As instituições que serão contempladas com o valor arrecadado no Leilão Tudo Vai Ficar Bem ainda não foram definidas. A ideia é aguardar o resultado do valor arrecadado e verificar qual instituição estará mais necessitada de donativos naquele momento. O leilão será auditado e haverá prestação de contas de todo o processo de montagem da hasta e da destinação dos recursos. No entanto, Rubens Inácio lembra que as doações continuam a ser aceitas até o dia 30 de março, para que se possa organizar os lotes a serem ofertados “E serão muito bem vindas”, completa o emporesário.

  Como o leilão é virtual, qualquer interessado em contribuir com esta causa pode participar, de qualquer parte do Brasil e do mundo. De acordo com o regulamento do leilão, todos os compradores, lotes adquiridos e ofertados serão divulgados na página www.texascenter.com.br/leilaobeneficente. Os interessados devem dar o lance por meio do grupo de WhatsApp oficial, que será divulgado 48 horas antes do início do leilão, no mesmo site disponibilizado acima. O pagamento do lote adquirido poderá ser feito à vista, ou em uma parcela mais duas, sem juros, mediante emissão de boleto bancário ou cheque nominal. Todas as despesas referentes à retirada dos lotes adquiridos correm por compra do arrematante.

Mais informações pelo telefone (62) 9-8162-4898, com Alessandra Câmara (62), ou no 9-8216-2888, com Adalberto Araújo, neste número após as 13h.

Continue Lendo