Conecte-se conosco

Brasil

Aluna brasileira cria embalagem biodegradável para substituir isopor

Publicado

em

Ser jovem e ter vontade de deixar sua contribuição na construção de um mundo melhor: foi com este espírito de fazer bem à Terra que uma jovem curitibana criou embalagens biodegradáveis que podem substituir o famoso, e poluente, isopor.

Material super comum, um dos mais usados em embalagens – dos alimentos aos eletrônicos – o isopor, ou poliestireno, apesar de ser 100% reciclável pode demorar de 100 a 300 anos para se decompor se não for descartado de maneira correta, indo parar nas águas e prejudicando a vida selvagem.

O problema da reciclagem do isopor, além da falta de informação, pois muitos acreditam não ser reciclável e não o separam, é que o material requer uma máquina especial para o reciclo, e que poucas cidades no Brasil a possuem.

Depois de ter refletido sobre estes fatos, Sayuri Magnabosco, de apenas 16 anos, teve a brilhante ideia de substituir o isopor por bagaço de cana de açúcar, para fazer um material que pode se decompor em apenas um mês.

foto

As primeiras bandejas de bagaço foram feitas em casa de modo amador mas engenhoso, simplesmente misturando o bagaço da cana com farinha de trigo e água, para depois dar finalmente a forma desejada à massa.

Depois, as peças foram colocadas para secar até atingir a consistência adequada.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Brasil é o primeiro país a atingir 1 milhão de curados. Goiânia tem 7 mil recuperados do Coronavírus

Publicado

em

Por

Fonte: O Popular

Continue Lendo

Brasil

Brasil tem 1.187 mortes em 24 horas por Coronavírus

Publicado

em

Por

Brasil tem 1.187 mortes por coronavírus em 24 horas e passa de 1,7 milhão de infectados, mostra consórcio de veículos de imprensa

País soma 68.055 mortes e 1.716.196 de infectados; foram mais de 41 mil novos casos registrados em um dia

O Brasil teve 1.187 mortes registradas por conta do novo coronavírus em 24 horas e tem 1.716.196 milhão de casos confirmados, segundo o levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde nesta quarta-feira (8). São 68.055 mortes provocadas pela Covid-19 no país no total. Veja os dados, consolidados às 20h:

68.055 mortes; eram 66.868 até 20h desta terça-feira (7); uma diferença de 1.187 óbitos.

1.716.196 casos confirmados; eram 1.674.655 infectados até a noite de terça, ou seja, houve um aumento de 41.541 infectados.

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com