Conecte-se conosco

Capital

Anderson Máximo, procurador do Estado e ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/GO, vai concorrer ao cargo de desembargador

Com especialização em direito constitucional e do trabalho pela Universidade Federal de Goiás, procurador de carreira, Máximo é reconhecido por seu equilíbrio, reputação ilibada e grande capacidade de gestão. Ele concorre ao chamado quinto constitucional, um dispositivo jurídico que determina que um quinto das vagas de determinados tribunais brasileiros seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público. Neste ano, a vaga para desembargador do TJ-GO está destinada à OAB/GO.

Publicado

em

Visto como extremamente equilibrado no desempenho de suas funções e no trato com as pessoas, Anderson Máximo de Holanda, 46, advogado, procurador do Estado, ex-procurador-geral de Goiás, ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/GO e ex-secretário da Casa Civil do governo Ronaldo Caiado, é, sem dúvidas, nome qualificado para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás pelo quinto constitucional, cuja vaga, dessa vez, é destinada aos advogados.

Anderson Máximo se formou em direito pela Universidade Federal de Goiás, instituição onde se especializou em direito constitucional e direito do trabalho. Já exerceu a função de Assessor Jurídico do Contencioso da Procuradoria-Geral do Município de Goiânia, tendo sido ainda Chefe do Contencioso Tributário da Procuradoria-Geral do Município de Anápolis – GO.

Em 2009, Máximo chegou ao posto de Procurador-Geral do Estado, durante o governo de Alcides Rodrigues, onde permaneceu até 2010. À frente do órgão, conseguiu grandes avanços, como a instituição do dia do procurador de Estado e a mudança da PGE para uma nova sede. Além do notório saber jurídico, Anderson é reconhecido por sua grande capacidade de gestão.

Sob sua presidência, foi implantado na PGE um trabalho de gestão de inteligência tributária e, por meio da Lei da transação e do parcelamento judicial, da penhora on-line e da inscrição no Serasa, a PGE conseguiu aumentar a carta de crédito do Estado em 180%. Na sua gestão, Anderson Máximo investiu mais de R$ 1 milhão em tecnologia de informática e implementou a distribuição eletrônica dos processos, o que gerou um equilíbrio no trabalho de todos os procuradores.

Com um extenso currículo na carreira, Anderson Máximo também chefiou a Advocacia Setorial da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás e Secretaria de Contratos, Convênios e Projetos Institucionais da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e integrou os Conselhos de Administração da Celg e Saneago, exercendo posteriormente os cargos de presidente da CIPA. Em janeiro de 2019, assumiu a chefia da Casa Civil do governo de Ronaldo Caiado, de onde saiu no último dia 22 para concorrer ao cargo de desembargador.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Prefeitura inicia pavimentação em mais sete bairros

Os bairros integram a lista dos 31 que serão pavimentados nesta gestão. A previsão é lançar os serviços em outros cinco setores até o final de agosto.

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Goiânia inicia nos próximos dias a pavimentação asfáltica em mais sete bairros, com todo o sistema de drenagem de águas pluviais, incluídos na lista dos 31 que serão asfaltados até dezembro. Os primeiros a receberem os serviços são o Jardim Helou/Chácaras Helou e o Residencial Rosas de Ouro, onde os trabalhos começam nestas terça-feira (11/8).

Com a assinatura da ordem de serviço na última sexta-feira, a partir do dia 20 terá início a pavimentação do Residencial José Viandelli, Residencial Jardim Novo Petrópolis, Village Casa Grande.

Levar a pavimentação asfáltica aos bairros foi um compromisso assumido pela atual gestão a partir de reivindicações da população e junto com o asfalto são executadas toda a infraestrutura de drenagem urbana como galeria de águas pluviais, sarjetas, bocas de lobo, poços de visita, além da sinalização vertical e horizontal das ruas.

Executadas

Executadas pela Seinfra e já concluídas a pavimentação do Jardim Itaipu, Morada do Sol, Setor Santos Dumont. Em fase de conclusão o Residencial Havaí e Residencial Real Conquista. Executadas também as obras da rede de drenagem do Jardim Colorado.

Em execução

Residencial Vale dos Sonhos II, Residencial Jardim do Cerrado III, Residencial Jardim do Cerrado IV, Residencial Bertin Belchior I, Residencial Bertim Belchior II, Residencial Paulo Pacheco I, Residencial Paulo Pacheco II, Residencial Shangri-lá, Residencial Park Solar, Residencial Parque das Nações, Parque Oeste Industrial, Loteamento Faiçalville, Jardim Petrópolis, Residencial Nunes de Morais, Sítio Recreio do Ipê, Loteamento Aruanã Park, Residencial Monte Pascoal, Residencial London Park, Residencial Irisville (calçadas)

A serem lançadas

Residencial Jardim do Cerrado I e Residencial Jardim do Cerrado II, Residencial Shangri-lá I, Residencial Shangri-lá II e Residencial Paraíso.

Em relicitação

Residencial Antônio Barbosa, Residencial Della Penna, Residencial João Paulo II

Nara Serra, da editoria de Infraestrutura

Continue Lendo

Capital

SMT tem novo titular

Publicado

em

Por

O prefeito enalteceu o currículo do novo gestor e diz acreditar que as pessoas podem ter uma nova concepção de espaço e respeito no trânsito. “O segredo das nossas administrações é justamente na escolha da nossa equipe, ainda mais para uma das áreas mais importantes do Governo”, destacou.

Horácio Melo, agradeceu o convite e ressaltou que terá um grande desafio pela frente. “Espero poder contribuir com melhorias para o trânsito e para a mobilidade urbana em Goiânia, na execução de projetos e ações que possam melhorar a vida das pessoas”, comentou.

Especialista em Engenharia de Tráfego e servidor de carreira da Prefeitura de Goiânia, como fiscal de posturas, Horácio Mello é experiente e reconhecido técnico da área de trânsito e mobilidade urbana, tendo atuado como dirigente de diversos órgãos classistas e de gestão de trânsito e segurança viária, além de palestrante e organizador de Congressos e Seminários da área na Espanha, Chile, Holanda e França.

Já foi chefe do Núcleo de Fiscalização, assessor técnico fiscal da SMT, membro da Câmara Temática de Engenharia de Tráfego do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN e diretor da Associação Nacional de DETRANs, tendo sido ainda Diretor Técnico do DETRAN / GO, por duas vezes, e presidente do Presidente do CETRAN/GO (Conselho Estadual de Trânsito de Goiás).

Advogado, ele também é Especialista em Direito Civil e Processo Civil Mello e já presidiu e dirigiu o Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito – FOCOTRAN, sendo o presidente eleito para o Sindicato dos Auditores Fiscais de Posturas de Goiânia – SINDIFFISC.

Luciano Joka, da diretoria de Jornalismo

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com