Conecte-se conosco

Estado

Aparecida monta fila para motos e bicicletas na vacinação contra covid-19

Publicado

em

A vacinação contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia passou a contar, a partir desta quinta-feira (10), com fila exclusiva para motos e bicicletas no drive-thru da Cidade Administrativa. A medida passou a ser adotada após grande procura por causa da ampliação da imunização para todas pessoas a partir de 50 anos.

Nesta manhã, chegou a se formar uma fila quilométrica com carros para a vacinação no drive-thru disponibilizado pela prefeitura para evitar aglomerações. Esta quinta foi o primeiro dia para imunização da faixa etária de 50 anos na cidade. O município ainda reserva 30% de doses para o grupo de comorbidades, estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Segundo o painel Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde, Aparecida aplicou 110.690 doses de vacinas contra a Covid-19. Para o reforço foram aplicadas 42,096 doses.
Como se vacinar

Qualquer morador da cidade nessa faixa etária poderá ser vacinado mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço no drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades

Quem preferir receber a vacina nas Unidades de Saúde (UBSs) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

COVID-19 | Confira quem pode se vacinar em Goiânia nesta segunda e terça-feira

Publicado

em

Por

Goiânia ultrapassou 727 mil doses aplicadas e segue vacinando contra a Covid-19 nesta segunda e terça-feira (21 e 22/6). Ao todo, 21 postos atendem grupos prioritários, gestantes sem comorbidades e pessoas a partir de 50 anos da população em geral. A UPA Jardim América continua destinada à aplicação da segunda dose da Coronavac para quem está em atraso.

Pessoas a partir de 50 anos sem comorbidades e grupos prioritários são atendidos em 20 unidades de saúde, por agendamento através do aplicativo Prefeitura 24 horas. Nelas, o atendimento vai das 8h às 17h, somente na modalidade pedestre. As gestantes sem comorbidades podem dirigir-se à Área I da PUC, também para pedestres, sem necessidade de agendamento. Lá, o atendimento vai das 8h às 16h.

A documentação exigida para cada grupo, além de documento com foto, CPF e comprovante de endereço, pode ser verificada no site oficial da Prefeitura de Goiânia. Por fim, quem está com o reforço da Coronavac em atraso pode receber o imunizante na UPA Jardim América, sem agendamento. Basta levar documento com foto, CPF e comprovante da primeira dose (cartão de vacinação).

O endereço dos locais de vacinação para cada grupo também podem ser visualizados pelo site da Prefeitura.

Balanço da vacinação

Até o momento, Goiânia aplicou 727.489 doses, sendo 513.675 na primeira etapa e 213.814 na segunda. Assim, chega à cobertura vacinal de 33,88% e 14,1%, respectivamente, ainda superando as médias nacionais de 29,84% da população brasileira vacinada com a primeira dose, enquanto 11,47% recebeu a segunda.

Luciana Gomides, editoria de Saúde

Continue Lendo

Estado

Goiânia realiza nova testagem de antígeno nesta terça, 22

Publicado

em

Por


A Prefeitura de Goiânia realiza, nesta terça-feira (22/6), a 21ª testagem de antígeno deste ano. Os testes serão realizados em sete escolas municipais identificadas no ato do agendamento. O mesmo já pode ser feito por link disponibilizado pelo site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ao todo, são cerca de 3.500 testes para pessoas assintomáticas, a partir de 12 anos.

O objetivo da testagem de antígeno é identificar pessoas assintomáticas e, assim, isolá-las, bloqueando a propagação do vírus. O resultado do teste é liberado de 10 a 20 minutos após a coleta. Aqueles que forem positivos recebem orientação médica no local da testagem ou em unidade de saúde mais próxima. O cidadão que estiver sintomático deve procurar uma das unidades de saúde que realizam o exame RT-PCR, indicado para estes casos.

O agendamento para a testagem desta terça-feira pode ser feito pelo link: https://www10.goiania.go.gov.br/AgendamentoExame_COVID19/AgendarExame.aspx

Luciana Gomides, editoria de Saúde

Continue Lendo