Conecte-se conosco

Brasil

Bolsonaro ofende negras e negros do país no Dia da Consciência Negra: “Obrigado Pelé”

Publicado

em

Num tweet às 7h22 desta sexta-feira (20), no Dia de Zumbi e Dandara e da Consciência Negra, Jair Bolsonaro ignorou o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, negro, espancado até a morte na noite de quinta-feira e, numa provocação à negras e negros do país, escreveu: “Obrigado Pelé. Bom dia a todos”.

Bolsonaro é conhecido por seu racismo, machismo e homofobia. Numa declaração que tornou-se conhecida nacional e internacionalmente, numa reunião com a comunidade judaica no Rio de Janeiro, em abril de 2017, afirmou: “Fui num quilombola em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava 7 arrobas. Não fazem nada. Eu acho que nem para procriador ele serve mais”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Alexandre de Moraes segue Gilmar e Toffoli e vota para liberar reeleição de Alcolumbre e de Rodrigo Maia

Publicado

em

Por

Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentaram nesta sexta-feira votos que autorizam a reeleição dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O relator do caso, Gilmar Mendes, defendeu que só poderá haver reeleição para o comando das duas Casas apenas uma vez – mas que a regra passe a ser aplicada a partir da próxima legislatura.  Os votos de Gilmar e Toffoli foram apresentados de madrugada. Alexandre votou na manhã desta sexta.

O ministro escreveu que “o limite de uma única reeleição ou recondução deve orientar a formação das Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal a partir da próxima legislatura, resguardando-se, para aquela que se encontra em curso, a possibilidade de reeleição ou recondução, inclusive para o mesmo cargo”.

Continue Lendo

Brasil

Protegido: Para conter avanço da Covid, governo de Minas Gerais proíbe abertura de bares, fecha Savassi e vida noturna na capital

Publicado

em

Por

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com