Conecte-se conosco

Mundo

Brasileira que narra jogos do Palmeiras para filho cego leva prêmio da FIFA

Publicado

em

A brasileira Silvia Grecco ficou conhecida no Brasil inteiro por narrar os jogos do Palmeiras para o filho Nickollas, de 12 anos, que é deficiente visual e autista. Ganhou o prêmio de melhor torcedor de 2019

“Estamos aqui representando o nosso time o Palmeiras, estamos aqui representando o Brasil e estamos aqui representando todas as pessoas que tem deficiência no mundo” disse a mãe coruja

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Transporte público de Roma aceita garrafas de plástico em troca de passagens

Publicado

em

Por

Cada vez mais temos pensado sobre sustentabilidade e como encontrar maneiras de cuidar e preservar nosso planeta. A prefeitura de Roma tomou uma atitude incrível e iniciou um projeto onde seus 4,3 milhões de cidadãos poderão trocar suas garrafas plásticas vazias por passagens para usar o serviço de transporte público da cidade.

A iniciativa se chama +Ricicli +Viaggi, em português “+Reciclagem +Viagens“, e tem como objetivo coletar o máximo de garrafas PET para ajudar acabar com o problema do lixo na capital da Itália, que acaba acumulando muito mais durante o verão.

Para o usuário conseguir resgatar sua passagem de graça, ele irá precisar se dirigir em uma das três estações de metrô que realizam a troca, depositar o total de 30 garrafas plásticas na máquina disponibilizada para conseguir os 1,50 € da passagem, pois cada uma delas equivale a 0,05 €, que são 0,20 centavos na nossa moeda.

Todos os créditos resgatados com o descarte das garrafas na máquina de reciclagem e os “ecobonus” são transferidos para aplicativos, como: myCicero e TabNet, que são utilizados para a compra das passagens para trens, metrôs e ônibus.

“Podemos dizer que somos a primeira grande capital europeia a apresentar esse tipo de inovação. Uma máquina que ‘engole’ garrafas plásticas e emite um crédito para comprar passagens. A economia circular é algo fácil de se praticar”, disse a prefeita de Roma, Virginia Raggi, na apresentação da campanha de reciclagem.

Continue Lendo

Mundo

Finalmente chove forte na Austrália, apagando mais de 30 incêndios

Publicado

em

Por

Finalmente, chegou o momento em que o mundo inteiro estava esperando – a Austrália recebeu fortes chuvas, fortes tempestades e inundações repentinas. As chuvas já ajudaram a extinguir 32 incêndios florestais apenas em Nova Gales do Sul, já que o número de incêndios caiu de 120 para 88 na qufinta-feira. O Bureau of Meteorology espera chuva de 30 a 80 mm no leste de Nova Gales do Sul, entre quinta e domingo.

As pessoas estão especulando que isso possa finalmente trazer alívio aos bombeiros exaustos que lutam contra as chamas mortais há mais de três meses
O departamento de meteorologia local relata que houve algumas “boas quedas” no estado de Nova Gales do Sul – parte do país onde ocorreram muitos dos piores incêndios florestais. O Corpo de Bombeiros Rural de Nova Gales do Sul compartilhou um vídeo da chuva caindo e escreveu: “Está aqui um alívio para vários bombeiros que trabalham em toda a NSW. Embora essa chuva não extinga todos os incêndios, ela certamente ajudará bastante na contenção.

Continue Lendo