Conecte-se conosco

Capital

Câmara aprova empréstimo e Paço pode começar série de obras programadas para toda a cidade

Os vereadores de Goiânia aprovaram na manhã desta terça-feria, 18, autorização para que o Município obtenha cerca de R$ 780 milhões em empréstimos junto à Caixa Econômica Federal. Os recursos serão usados em várias obras de mobilidade, educação e infraestrutura em diversas regiões de Goiânia

Publicado

em

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em 2ª e última votação, em sessão realizada nesta terça-feira, 18, autorização para que o executivo Municipal possa lançar mão de um empréstimo na ordem de R$ 780 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Os recursos serão usados em uma série de obras de mobilidade, educação e infraestrutura em várias regiões de Goiânia.

Entre as obras que serão executadas com os recursos advindos desse empréstimo, o Paço lista benfeitorias como a construção de dois viadutos, sendo um no encontro da Marginal Botafogo com a Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás e outro que vai ligar o Jardim Goiás, na altura da Enel, ao Jardim Novo Mundo. Também serão reconstruídos 630 km de asfalto de ruas e avenidas de cerca de 107 bairros da Capital. Estão na lista, também, o término das obras de 14 Cmeis que foram paralisadas nas gestões anteriores, as obras de continuação da Avenida Leste/Oeste e o asfaltamento de 29 bairros que ainda não contam com o benefício.

A condição para que Goiânia pudesse lançar mão do empréstimo autorizado pela Câmara é fruto de um trabalho de reequilíbrio fiscal e financeiro executado pelo prefeito Iris Rezende nos dois primeiros anos de sua gestão. O índice de endividamento do Município é um dos menores entre todas as capitais do País, alcançando cômodos 21,77% da Receita Corrente Líquida. Pela resolução do Senado Federal, todo e qualquer município do Brasil pode contrair empréstimos até o limite de 120% da sua receita corrente líquida.

Mesmo contraindo tais recursos junto à Caixa, o índice da Dívida Consolidada Líquida de Goiânia continuará muito cômodo, não ultrapassando 35% da sua Receita Corrente Líquida.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Iris expande rede municipal de saúde e Goiânia registra hoje aumento de 277% em leitos e 377% em UTIs

Publicado

em

Por

Desde que à circulação do COVID-19, vírus que vitimou milhares de pessoas em todos mundo, foi decretada dia 11 de março, como Pandemia, a gestão do prefeito de Goiânia buscou ampliar a rede de saúde na capital.

Um esforço em conjunto foi criado por Iris para minimizar estragos, por meio do Comitê de Crise. Goiânia registra salto na porcentagem de aumento de leitos e UTIs. Iris usou a rede social Twitter para divulgar os dados.

Veja abaixo

“Em 40 dias, ampliamos o nº de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 em 277%. Somente os leitos de UTI aumentaram 377%. Hoje, a rede municipal de Saúde de Goiânia conta com 123 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 183 de enfermaria. E os investimentos não param” tuitou Iris.

Em 40 dias, ampliamos o nº de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 em 277%. Somente os leitos de UTI aumentaram 377%. Hoje, a rede municipal de Saúde de Goiânia conta com 123 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 183 de enfermaria. E os investimentos não param.

Continue Lendo

Capital

Protegido: MDB em Goiânia busca entendimento com PT de Adriana Accorsi para eleições municipais

Publicado

em

Por

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com