Conecte-se conosco

Agenda

CASACOR Goiás anuncia novidades para 2019

Publicado

em

Reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR Goiás terá várias novidades para 2019. Neste ano, a CASACOR Goiás acontece de 10 de maio a 20 de junho, na Rua T-61 esquina com a Rua T-5, local do futuro empreendimento da City Construtora, o edifício Epic City Home, projeto de autoria do maior arquiteto brasileiro na atualidade, Arthur Casas. Esta, que é a 23ª edição, contará com a participação de 61 profissionais e 40 ambientes.

“Planeta Casa” é o conceito para a edição 2019 da CASACOR, que percorre 18 cidades brasileiras, quatro países da América do Sul e um da América do Norte. O tema foi baseado na tendência de cada casa se tornar o universo particular do indivíduo. É na nossa casa que podemos expressar, de forma natural e genuína, nossa afetividade e nossa conexão com o outro. E, a partir dela, demonstrar atitudes afetivas para com a comunidade que nos rodeia. “É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e pelo nosso propósito como ser humano. Somente assim será possível enxergar o outro como um elo no cuidado com o mundo”, explica Lívia Pedreira, superintendente da CASACOR.

A franqueada da CASACOR Goiás, Eliane Martins, juntamente com a sócia, Sheila de Podestá, completa que a mudança no mundo começa dentro da nossa própria casa. “Para buscar um mundo mais sustentável, as mudanças precisam começar por onde vivemos, que é em nossa casa. E o tema ‘Planeta Casa’ vem com a ideia de usar a tecnologia de maneira sustentável”, afirmou.

Desta vez, a CASACOR Goiás será realizada em um local que será demolido após a finalização da mostra para a construção de um prédio. “A CASACOR Goiás será realizada em uma localização de densidade alta, que é o Setor Bueno, em frente ao Parqeu Vaca Brava. Assim, as pessoas poderão ir a pé e até mesmo de bicicleta para conhecer a mostra”, finaliza Eliane.

 

O local

            O local da CASACOR Goiás 2019 é onde vai se situar o lançamento da City Soluções Urbanas, em parceria com a Oliveira Melo Construtora, o luxuoso edifício Epic City Home, que ocupará a última área disponível para construção em frente ao Parque Vaca Brava. Localizado no Setor Bueno, na Avenida T-5 esquina com a rua T-61, e próximo aos grandes shoppings, hospitais, polos gastronômicos e de lazer, o empreendimento será referência em arquitetura urbana. O renomado arquiteto Arthur Casas, que possui escritório em Nova York e coleciona prêmios nacionais e internacionais, assina o projeto inovador.

            Com terreno aproximado de 3 mil m², o Epic terá apartamentos distribuídos em uma luxuosa torre única, além de apresentar as maiores metragens residenciais da cidade, com unidades que vão de 730m² a 880m², além da maior cobertura duplex do estado, com 1.360m². É, definitivamente, sinônimo de sofisticação e de um novo jeito de morar, que privilegia conforto com grandes espaços, o verde e uma bela e exclusiva vista. Para Arthur Casas, um dos grandes diferenciais arquitetônicos é o jogo de volumes resultante da distribuição das unidades intercaladas em andares subsequentes.  “A construção do embasamento e sua relação com o entorno também é forte, um volume que surge da topografia existente e se projeta em direção ao parque, que setoriza e organiza os diferentes usos do empreendimento”, ressalta.

Sobre a CASACOR

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e, em 2018 chegou à sua 32ª edição em São Paulo, com 18 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru). A CASACOR é uma empresa do Grupo Abril.

Serviço

CASACOR Goiás 2019

Período: 10 de maio a 20 de junho

Horário: Das 15h às 22h

Local: Rua T-61 esquina com T-5, local do futuro empreendimento da City Construtora, o edifício Epic City Home

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

IMPERDÍVEL LIVE | É hoje galera, Hélio Bentes com Ponto de Equilíbrio, D2 e mais. Com horários e links para assistir

Publicado

em

Por

Na onda das lives, o bastidor virou o show. Casas de músicos são os palcos possíveis no isolamento para conter o coronavírus. 

Lives hoje e como assistir às lives:

  • Mateus e Cristiano – 18h – Link
  • Teresa Cristina (Em Casa com Sesc) – 19h – Link
  • Marcelo D2 (Multishow) – 20h – Link
  • Mano Walter – “Arraiá do Mano” – 20h – Link
  • Thiago e Graciano – 20h – Link
  • Ponto de Equilíbrio – 21h – Link
  • Rashid (Cultura em Casa) – 21h30 – Link
  • Teresa Cristina – 22h – Link
Continue Lendo

Agenda

Fogaça fecha restaurante e demite 200 “O Shopping explora, suga tudo, é sócio com 8%” lamenta

Publicado

em

Por

O chef Henrique Fogaça participou de uma conversa no Canal do Datena, mantido por José Luiz Datena no Youtube.

No bate-papo, do qual também participou o cantor Lobão, ele revelou que precisou fechar o seu restaurante em um shopping no Rio de Janeiro por causa da pandemia do novo coronavírus.

O estabelecimento estava instalado no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. “Um mês você segura; dois meses você vai pro buraco”, afirmou o jurado do Masterchef, da Band. Além disso, ele também contou que precisou demitir 200 funcionários dos três estabelecimentos pertencentes a ele — Fogaça ainda tem mais dois restaurantes em São Paulo. O prejuízo estimado por ele por conta do fechamento dos bares e restaurantes é de R$ 500 mil. “Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado: o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”,

Continue Lendo