Conecte-se conosco

Capital

COE estuda possibilidade de protocolos para reabertura do setor de entretenimento em Goiânia

Vereador e líder do Paço, Welington Peixoto (DEM), ouve demandas de empresários que pedem a reabertura do setor de entretenimento em Goiânia sob rígidos protocolos sanitários.

Publicado

em

O líder do Paço Welington Peixoto (DEM) solicitou ontem, quarta-feira (05), junto ao COE (Centro de Operações Emergenciais da Saúde), estudo de viabilização de protocolos para reabertura do setor de entretenimento em Goiânia.

Welington reuniu com empresários do setor que cobram da prefeitura uma posição sobre a volta de eventos e apresentações musicais na capital. Notoriamente, este setor é um dos responsáveis pelo aquecimento da economia goianiense e foi fortemente prejudicado com a pandemia. Bares e restaurantes já obtiveram aval do COE e voltaram às suas atividades.

Welington Peixoto (DEM) antecipa o debate e solicita ao COE estudos e protocolos para reabertura do setor de entretenimento em Goiânia

O que o setor de entretenimento demanda e que, Welington solicitou ao COE, é que o conselho estude medidas e protocolos que possam permitir a volta do funcionamento seguindo protocolos rígidos e assim retomar as atividades, gerando empregos e renda ao município. Embora o tema seja bastante delicado, o líder do prefeito Iris Rezende (DEM) na Câmara antecipou o debate e Goiânia pode ser a primeira capital do país a permitir a reabertura do setor de entretenimento.

A expectativa é de que na próxima semana, o COE se manifeste em relação ao tema e possa, provavelmente, convocar os empresários para debater as questões e sugestões do setor.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

INFORME SECOM | Goiânia realiza quinto inquérito populacional para Covid-19

Publicado

em

Por

Com o objetivo de continuar observando a evolução do novo coronavírus (SARS-Cov-2) na capital, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realiza neste sábado (19/09) o quinto inquérito populacional para Covid-19. O inquérito sorológico é uma pesquisa para identificar quem já contraiu o vírus.

A previsão é que sejam realizados cerca de 2.700 testes para validação da pesquisa. Eles serão aplicados em todas as regiões da capital por meio de sorteio de quadras e lotes. Desta vez não serão utilizados os testes rápidos doados pelo Ministério da Saúde (MS), mas um outro tipo de teste sorológico doados pela Departamento de Epidemiologia do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP-UFG).

Aproximadamente 800 profissionais, sendo 400 coletores e 400 agentes de endemias, estarão trabalhando no inquérito, todos devidamente uniformizados, usando máscaras e jalecos para segurança e proteção de todos.

Serviço

Assunto: Goiânia realiza quinto inquérito populacional para Covid-19

Data: 19 de setembro (sábado)

Hora: a partir das 8 horas

Endereço de partida da coleta para o teste: Rua  A1, Qd. 3A, Lt. 16 – Vila Redenção 

Continue Lendo

Capital

Protegido: PT de Adriana Accorsi perde para o MDB de Maguito, apoio de partido aliado histórico: PC do B

Publicado

em

Por

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com