Conecte-se conosco

Agenda

Comece a quinta-feira 21 sabendo mais que todo mundo. Confira principais fatos e acontecimentos

Publicado

em

Regina Duarte não é mais secretária da Cultura; Mario Frias aceita assumir Secretaria da Cultura; ENEM 2020 será adiado, diz Inep; Governo muda protocolo e libera cloroquina desde primeiros sintomas de coronavírus; Covid-19: Brasil tem recorde de casos pelo 2º dia seguido; Mega-feriado é última chance antes do lockdown, diz Doria

Confira o que você precisa saber para começar a quinta-feira, dia 21 de maio de 2020:

Regina Duarte não é mais secretária da Cultura

O presidente Jair Bolsonaro anunciou pelas redes sociais que Regina Duarte não é mais secretária da Cultura. “Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP”, escreveu.

Mario Frias aceita assumir Secretaria da Cultura

O ator Mário Frias aceitou o convite para ser o novo secretário Especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro no lugar de Regina Duarte, que deixou o cargo nesta quarta-feira (20).  Frias se reuniu com Bolsonaro nesta quarta, no Palácio do Planalto. A nomeação deve sair nesta quinta-feira (21).

ENEM 2020 será adiado, diz Inep

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 será adiado devido à pandemia do novo coronavírus. O anúncio oficial foi feito por meio de nota, nesta quarta-feira (20), emitida pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A princípio, os exames serão adiados “de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”.

Governo libera cloroquina desde primeiros sintomas de coronavírus

Confirmando o anúncio de Jair Bolsonaro (sem partido) na véspera, o Ministério da Saúde emitiu um novo protocolo na manhã desta quarta-feira (20) liberando o uso de cloroquina até para casos leves de covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Covid-19: Brasil tem recorde de casos pelo 2º dia seguido

O Ministério da Saúde atualizou para 18.859 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (20). Ao todo, também foram confirmados 291.579 casos da Covid-19 no país. Foram registradas 888 novas mortes nas últimas 24 horas, além de 19.951 novos infectados, renovando pelo 2º dia seguido o recorde no número de casos.

Mega-feriado é última chance antes do lockdown, diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a falar, nesta quarta-feira (20), em possível adoção do “lockdown” no estado para conter o avanço do novo coronavírus. O número de novos casos de coronavírus já cresce mais rapidamente em todas as regiões do estado de São Paulo do que na região metropolitana da capital, segundo o governo do estado.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

IMPERDÍVEL LIVE | É hoje galera, Hélio Bentes com Ponto de Equilíbrio, D2 e mais. Com horários e links para assistir

Publicado

em

Por

Na onda das lives, o bastidor virou o show. Casas de músicos são os palcos possíveis no isolamento para conter o coronavírus. 

Lives hoje e como assistir às lives:

  • Mateus e Cristiano – 18h – Link
  • Teresa Cristina (Em Casa com Sesc) – 19h – Link
  • Marcelo D2 (Multishow) – 20h – Link
  • Mano Walter – “Arraiá do Mano” – 20h – Link
  • Thiago e Graciano – 20h – Link
  • Ponto de Equilíbrio – 21h – Link
  • Rashid (Cultura em Casa) – 21h30 – Link
  • Teresa Cristina – 22h – Link
Continue Lendo

Agenda

Fogaça fecha restaurante e demite 200 “O Shopping explora, suga tudo, é sócio com 8%” lamenta

Publicado

em

Por

O chef Henrique Fogaça participou de uma conversa no Canal do Datena, mantido por José Luiz Datena no Youtube.

No bate-papo, do qual também participou o cantor Lobão, ele revelou que precisou fechar o seu restaurante em um shopping no Rio de Janeiro por causa da pandemia do novo coronavírus.

O estabelecimento estava instalado no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. “Um mês você segura; dois meses você vai pro buraco”, afirmou o jurado do Masterchef, da Band. Além disso, ele também contou que precisou demitir 200 funcionários dos três estabelecimentos pertencentes a ele — Fogaça ainda tem mais dois restaurantes em São Paulo. O prejuízo estimado por ele por conta do fechamento dos bares e restaurantes é de R$ 500 mil. “Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado: o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”,

Continue Lendo