Conecte-se conosco

Agenda

Como equilibrar mente e corpo em tempos de pandemia

Publicado

em

FOCO NA RESPIRAÇÃO 

O paulistano costuma viver sempre em estado de alerta, com muito stress. Um professor de ioga na Califórnia talvez seja muito mais zen. Mas como atingir esse estado aqui, agora? Viemos para o mundo com uma ferramenta que não sabemos utilizar direito: a respiração. ela é a responsável por equilibrar os nossos sistemas. Não é à toa que a gente fala para os outros: “Respira fundo”. Falta falar para nós mesmos.

ONDE NOS EQUILIBRAMOS 

Somos um todo indizível. Aos 19 anos, comecei a estudar metafísica. Entendi que nossos pilares são físicos, mentais, emocionais e espirituais. Não adianta ter abdômen sarado e não estar bem na mente. Alinhar os meridianos energéticos, que no campo holístico são chamados de chacras, reflete no funcionamento do nosso organismo, na nossa saúde e felicidade.

FAÇA UM CARTAZ 

Eu me lembro sempre do que importa de verdade. Faço um cartaz e divido em elementos que compõem a minha vida, como a família e o trabalho. Escrevo frases e colo figuras que simbolizam o que eu quero. Isso me ajuda a visualizar já concretizado o que desejo.

BUSCA PELA COERÊNCIA 

Quando o que você fala não é o que você sente ou o que pensa de verdade, há um desequilíbrio. Tudo fica poluído. O processo de limpeza começa pela busca da coerência no pensar, no respirar, no falar, no sentir e no agir.

TEMPO PARA VOCÊ 

Cuidar de si mesmo exige organização — e tempo. É um compromisso feito hoje com a saúde que poupa um tempo que lá na frente a doença exigiria.

PARA ALIVIAR A ANGÚSTIA 

Proponho sempre um descanso da mente. Movimentar o corpo vai baixando a ansiedade, aliviando a sensação de angústia. Ninguém é obrigado a ir a uma academia, mas se movimentar é preciso. É um jeito de gostar de você.

RIR É O MELHOR REMÉDIO 

Conseguimos a liberação dos mesmos hormônios da atividade física quando damos risada, por exemplo. É importante encontrar companhias prazerosas, e ser uma companhia prazerosa também. todos preferimos ficar do lado dos otimistas do que dos pessimistas.

SEM CELULAR 

Entre os bons hábitos que podemos cultivar, o sono é um dos mais importantes. Que tal desligar o celular horas antes de dormir? Deixar a luz mais baixa também é uma boa escolha, tão necessária quanto selecionar as ideias e emoções que colocamos para dentro. O que entra pelo nosso ouvido e guardamos ali dentro, remoendo, também interfere nos nossos fluxos.

FUTURO PRÓXIMO 

Estamos em um momento de despertar do que é realmente importante. É um processo que já vinha ficando claro, com avalanches coletivas de mudanças, mas que a vivência dessa pandemia potencializou. A expansão da consciência nos coloca diante da busca de bem-estar e longevidade. Não é algo que o dinheiro possa comprar. A nossa saúde vem em primeiro lugar.

Cau Saad (@causaad) é formada em educação física, pós-graduada em metodologia do treinamento específico e especializada em nutrição esportiva. Acredita que a mente sã é tão importante quanto o corpo são para ser feliz.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

Os oito principais fatos e acontecimentos: comece a segunda-feira 13 de Julho sabendo mais. Clique e confira

Publicado

em

Por

Brasil passa de 72 mil mortes por coronavírus; Médica suspensa pelo Einstein se desculpa por comparar coronavírus ao Holocausto; Condenado pela Lava Jato, ex-deputado morre de coronavírus; Falta de máscara no Rio poderá render 2 multas; Efeito Bolsonaro? Registros de bebês com nome “Jair” crescem 36%; Exército está se associando a genocídio’, diz Gilmar Mendes; governo rebate; Ato inter-religioso em SP tem críticas a Bolsonaro; Para ministro, universidades ensinam ‘sexo sem limites’.

Brasil passa de 72 mil mortes por coronavírus

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atualizou para 72.100 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil neste domingo (12). Ao todo, também foram confirmados 1.864.681 casos da Covid-19 no país. Até sábado (11) eram 71.469 mortes e 1.839.850 casos. Veja os casos de coronavírus por estado.

Médica suspensa pelo Einstein se desculpa por comparar coronavírus ao Holocausto

A médica oncologista e imunologista Nise Yamaguchi pediu desculpas por ter comparado o pânico provocado pelo novo coronavírus ao Holocausto, extermínio de mais de 6 milhões de judeus pela Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial. A fala provocou sua suspensão do Hospital Israelita Albert Einstein. 

Condenado pela Lava Jato, ex-deputado morre de coronavírus

O ex-deputado federal Nelson Meurer, primeiro condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lava Jato, morreu na manhã deste domingo (12), vítima do novo coronavírus. 

Falta de máscara no Rio poderá render 2 multas

Quem transitar sem máscaras pelas ruas do Rio a partir desta segunda-feira poderá ser multado duas vezes. O governador Wilson Witzel anunciou que passará a valer lei estadual que estabelece multa de R$ 106,65 pela falta do equipamento. 

Efeito Bolsonaro? Registros de bebês com nome “Jair” crescem 36%

Desde 2006, não nasciam tantos bebês com o nome “Jair”. Segundo dados da Associação Nacional dos Registrados de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), as crianças batizadas com o nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu 36%.

Exército está se associando a genocídio’, diz Gilmar Mendes; governo rebate

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou no sábado (11) a ausência de comando oficial no Ministério da Saúde em meio à pandemia de coronavírus. 

Ato inter-religioso em SP tem críticas a Bolsonaro

A Praça da Sé, no centro de São Paulo, recebeu no domingo um ato inter-religioso em defesa das vidas negras e da democracia. A manifestação foi convocada pelas torcidas organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.

Para ministro, universidades ensinam ‘sexo sem limites’

Outro vídeo com uma fala polêmica do pastor e advogado Milton Ribeiro, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como novo ministro da Educação, viralizou nas redes sociais. No material, ele disse que as universidades ensinam “sexo sem limites”.

Continue Lendo

Agenda

Caiado recebe Iris no Palácio na manhã desta segunda e anunciará novas medidas contra disseminação do Coronavírus

Publicado

em

Por

Governador Ronaldo Caiado recebe prefeito de Goiânia Iris Rezende para anunciar novas medidas em coletiva de imprensa que será realizada às 9 h no Palácio das Esmeraldas

Matéria será atualizada quando objetivemos novas informações

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com