Conecte-se conosco

Brasil

Confira um resumo do que você precisa saber para começar a sexta-feira, dia 20

Publicado

em

Restrição da entrada de estrangeiros no Brasil, mais de 600 casos de coronavírus e número de mortes divergente, estados buscam fechar fronteiras e comércio, governo tenta ajudar trabalhadores que testaram positivo ou aqueles que tiveram jornadas reduzidas.

Confira um resumo do que você precisa saber para começar a sexta-feira, dia 20 de março de 2020:

Brasil vai restringir entrada de estrangeiros

Após a portaria fechando as fronteiras terrestres, o ministro da Justiça, Sergio Moro, editou nova portaria restringindo a entrada de estrangeiros nos aeroportos brasileiros para tentar conter o avanço do coronavírus. A medida entrará em ação a partir da próxima segunda (23).

Brasil tem 621 casos confirmados, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde atualizou para 621 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. Até quarta-feira, eram 428 casos confirmados. O número de mortes diverge entre os dados passados pelo Ministério da Saúde frente aos números das secretarias estaduais de Saúde.

Estados tomam suas próprias decisões

Alguns estados do país começaram a criar decretos para lidar com expansão da pandemia do coronavírus. O Rio de Janeiro tenta fechar todas as suas fronteiras, incluindo aéreas, e o Ceará, além de fechar fronteiras, anunciou fechamento de vários tipos de estabelecimentos. O Distrito Federal também fechou o comércio até abril.

Governo pagará parte dos salários de trabalhadores com covid-19 e com jornada reduzida

O Ministério da Economia anunciou, nesta quinta-feira, que o governo irá pagar parte dos salários de trabalhadores que tiverem os vencimentos reduzidos, enquanto durar a crise causada pelo coronavírus. O governo também anunciou que pagará os 15 primeiros dias de salário do trabalhador que tiver com a Covid-19.

Como o Brasil parou em uma briga China x EUA

O tuíte em que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou a China por sua postura diante da eclosão do novo coronavírus renovou as tensões entre o governo Jair Bolsonaro e os chineses, e inseriu o Brasil em uma disputa que opõe Pequim ao governo Donald Trump.

Argentina anuncia quarentena geral obrigatória

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou uma quarentena geral e obrigatória para todo o país que entrará em vigor à zero hora desta sexta-feira, até o dia 31 de março. Com isso, nenhum cidadão poderá sair de suas casas e apenas supermercados, postos de gasolina, farmácias e hospitais seguem funcionando. O país registrou, na quinta-feira, a terceira morte de infectados pela doença. Já são 97 casos confirmados no país.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Criança de 6 anos tem traumatismo craniano após cair de atração no Beto Carrero World

Publicado

em

Por

Uma criança de 6 anos foi levada ao hospital em estado grave após cair de uma atração no Beto Carrero World em Penha, no Litoral Norte catarinense, no sábado (19). Segundo a administração do local, o menino estava na estrutura de uma estátua de um gorila, onde os visitantes costumam tirar fotos, quando ocorreu o acidente. Ele foi operado e o quadro de saúde é considerado grave.
O garoto foi levado ao pronto-socorro e depois encaminhado ao hospital. Ele sofreu traumatismo craniano, segundo uma familiar.
O acidente ocorreu por volta das 16h e estava chovendo no local. A família do menino, que é de Curitiba (PR), estava comemorando o aniversário da criança no parque temático.
De acordo com o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, na mesma região, nesta segunda-feira (21) a situação do menino era estável e ele seguia internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), respirando com ajuda de aparelho.
Em nota, o Beto Carrero World afirmou que atendeu o menino após a queda e que está prestando apoio para a família.

Continue Lendo

Brasil

Enfermeiro carrega no colo homem com deficiência após vacinação: empatia

Publicado

em

Por

Não cansamos de homenagear os profissionais da saúde, nossos heróis da vida real nessa pandemia. Agora é a vez do enfermeiro que carregou no colo um paciente com deficiência, depois de vaciná-lo, para que ele não se arrastasse no chão.

O nome desse profissional brasileiro cheio de empatia e solidariedade é Elionaldo Venâncio. Ele trabalha em Campina Grande, na Paraíba.

As fotos de Elionaldo vacinando e depois carregando o paciente até a motocicleta adaptada receberam muitos elogios nas redes sociais.

Elas foram postadas no perfil da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.

A história

Ao ver a deficiência do homem que foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ronaldo Cunha Lima para se vacinar, Elionaldo o atendeu prontamente.

Primeiro colocou o homem em uma cadeira e aplicou a vacina.

Na hora de ir embora, Elionaldo pegou o homem nos braços, o levou para o lado de fora da UBS e o colocou na moto adaptada, para que seguisse para casa.

Elogios ao enfermeiro

A Secretaria de Saúde postou a história no Instagram na última terça-feira, 15, dizendo:

“Uma imagem que diz tudo. O enfermeiro Elionaldo Venâncio, da UBS Ronaldo Cunha Lima, vacinou um cidadão atendido na unidade que tem deficiência e depois levou o homem no braço para a sua motocicleta adaptada. É sobre isso!”.

O post teve quase 5 mil curtidas e centenas de elogios ao enfermeiro:

“Aplausos! Amor ao próximo é isso”, escreveu uma seguidora.

“Parabéns um gesto de amor”, comentou outra.

“Grande Léo! És um exemplo para todos nós”, disse outra

Continue Lendo