Conecte-se conosco

Capital

Conheça aqui o perfil técnico do primeiro escalão de Maguito Vilela e Rogério Cruz na prefeitura de Goiânia e os escolhidos para tocar Goiânia

Publicado

em

Com a confirmação, na manhã deste sábado (02/01), dos nomes que vão comandar as secretarias e os órgãos públicos municipais, a gestão do prefeito Maguito Vilela reforçou o perfil majoritariamente técnico da nova equipe de governo. Durante o anúncio, o prefeito de Goiânia em exercício, Rogério Cruz, afirmou que a escolha dos novos secretários seguiu uma lista definida por Maguito Vilela e ocorreu após análise técnica e curricular de todos os indicados.

“Durante três semanas a equipe de transição trabalhou para definir os novos secretários que vão trabalhar em prol das pessoas e do desenvolvimento social da nossa cidade. Todos os nomes escolhidos conhecem bem o funcionamento da administração pública e estão preparados para colocar em prática o nosso Plano de Governo, que servirá como uma bússola para nossa administração”, afirmou Cruz.

Entre os novos auxiliares estão nomes que participaram da gestão do ex-prefeito Iris Rezende, como o de Agenor Mariano, Alessandro Melo, Aristóteles de Paula (Tote), Filemon Pereira, Kléber Adorno, Zilma Percussor e Marcelo Costa. Ao anunciar a permanência de alguns titulares, Rogério Cruz voltou a falar sobre a continuidade do trabalho desenvolvido pela administração anterior.

“Após uma série de reuniões e avaliações, entendemos que para dar sequência ao trabalho do prefeito Iris Rezende precisávamos de auxiliares experientes, técnicos e competentes e de nomes dispostos a trabalhar para que Goiânia possa seguir em frente e avançar em todas as áreas”, acrescentou o prefeito em exercício.

Entre as pastas mais estratégicas, falta definir apenas o novo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). A escolha deve ocorrer nesta segunda-feira (4), data em que os novos auxiliares devem tomar posse.

Conheça o perfil técnico e a atuação de cada novo auxiliar da Prefeitura de Goiânia:

ADRIANO FRANCO VALOTTO – INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES DE GOIÂNIA

Formado em Administração, com especialização em Administração Financeira e Estratégica em Educação Superior ela Universidade de Cambridge e mestrando em Organizações de Educação Superior na Faculdade Pedro Leopoldo (MG). Empresário do setor da educação, é gestor-geral das Faculdades Fan Padrão.

ANDREY AZEREDO – SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO

Graduado em Direito pela UFG, pós-graduado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG/UEG) e pós graduado em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). Ex-presidente da Câmara de Goiânia, foi Auditor Geral do Município, Controlador Geral do Município, Secretário Municipal de Compras e Licitação, Secretário Municipal de Comunicação, Secretário da Casa Civil e Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade.

ANTÔNIO FLÁVIO DE OLIVEIRA – PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

Graduado em Direito, especialista em Direito Constitucional, especialista em Processo Civil e mestre em Direito e Políticas Públicas. Professor na Universidade Salgado de Oliveira, é procurador do Estado de Goiás e corregedor-geral na Procuradoria.

AGENOR MARIANO DA SILVA NETO – SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO URBANO E HABITAÇÃO

Administrador de empresas, foi secretário municipal de Administração de 2005 a 2008, vereador de 2009 a 2012, vice-prefeito de Goiânia de 2013 a 2016, secretário de Planejamento de 2017 a 2018, candidato a senador pelo MDB na eleição de 2018 e secretário municipal de Administração de 2019 a 2020. Foi coordenador-geral da campanha de Maguito Vilela à Prefeitura de Goiânia.

ALESSANDRO MELO DA SILVA – SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

Graduado em Ciências Políticas pela UnB e mestre em Ciências Políticas pela UFG. Gestor Fazendário da Secretaria de Economia do Estado de Goiás, foi gerente do Fundo de Proteção Social do Estado e superintendente de Gestão da Secretaria da Fazenda de Goiás. Foi secretário de Finanças na última gestão de Iris Rezende.

ÁLVARO ALEXANDRE CAMARGO (ÁLVARO DA UNIVERSO) – SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE

Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas, foi bancário e diretor Financeiro do Centro Universitário Universo. É um dos âncoras do Jornal da Manhã, da Rádio Bons Ventos, e comentarista de esportes na TV Goiânia Band.

ARISTÓTELES DE PAULA SOUSA SOBRINHO – COMPANHIA DE URBANIZAÇÃO DE GOIÂNIA (COMURG)

Empresário e pecuarista, foi presidente da Metago, secretário municipal de Ação Integrada e coordenador-geral dos mutirões de Iris Rezende na Prefeitura de Goiânia. Presidiu a Comurg na última gestão de Iris.

BRUNO CARVALHO DA ROCHA LIMA – SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

Formado em Jornalismo pela UFG, tem MBA Executivo em Marketing Digital pela Unialfa e Master em Jornalismo – Gestão Estratégica e de Marcas, pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) e Universidad de Navarra (Espanha). Foi repórter do jornal Diário da Manhã e editor-executivo de O Popular. Trabalhou como assessor de comunicação na Câmara dos Deputados.

CARLOS ALBERTO BRANCO ANTUNES JÚNIOR – SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO E ECONOMIA CRIATIVA

Economista e advogado, foi superintendente da Central dos Mutirões da Prefeitura de Goiânia, superintendente municipal da Ordem Pública e secretário particular do prefeito Iris Rezende. É presidente do MDB em Goiânia e foi um dos coordenadores da campanha de Maguito Vilela.

CÉLIO CAMPOS DE FREITAS JÚNIOR – SECRETARIA MUNICIPAL DE INOVAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Formado em Administração, tem MBA em Gestão Empresarial e em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, ambos pela Fundação Getúlio Vargas. Possui também MBA em Finanças pela Indiana State University. Foi superintendente estadual do Tesouro e secretário da Fazenda de Goiás.

COLEMAR JOSÉ DE MOURA FILHO – CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

É advogado, com pós-graduação em Direito Ambiental e também em Direito do Estado, ambos pela PUC-GO, e em Direito Eleitoral pela Unisul. Foi procurador regional da Juceg e secretário da Casa Civil do governo de Goiás. Foi um dos coordenadores da área jurídica da campanha de Maguito Vilela.

DURVAL FERREIRA FONSECA PEDROSO – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Médico formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, atualmente é diretor-técnico do Hospital Geral de Goiânia. É supervisor do programa de residência médica em Medicina Intensiva do HGG, professor da PUC-GO, supervisor do internato no curso de Medicina das Faculdades Alfredo Nasser e ex- supervisor do programa residência medica do HUGO.

EULER LÁZARO DE MORAIS – SECRETARIA MUNICIPAL DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Graduado em Economia pela UNB, tem mestrado em Planejamento e Desenvolvimento Regional pela UFMG e cursou doutorado em Economia Internacional em Lancaster (Inglaterra). Foi deputado federal, secretário estadual de Solidariedade Humana no governo de Maguito Vilela, secretário de Governo em Aparecida de Goiânia, secretario-Geral Adjunto do Ministério da Agricultura na gestão do Iris Rezende e secretário municipal de Turismo de Goiânia.

GUSTAVO CRUVINEL – PROGRAMA DE DEFESA DO CONSUMIDOR (PROCON)

Formado em Engenharia Elétrica pela PUC-GO, foi vereador em Goiânia na última legislatura.

FILEMON PEREIRA MIGUEL – SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS E POLÍTICAS AFIRMATIVAS

Formado em jornalismo pela UFG, foi diretor de jornalismo da Prefeitura de Goiânia e assessor de imprensa do ex-prefeito Iris Rezende entre 2010 e 2016. É secretário municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas desde 2017.

JOSÉ ALVES FIRMINO – SECRETARIA PARTICULAR DO PREFEITO

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, pós-graduado em Direito Militar pelo Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Jurídicas. Foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e na Câmara Municipal.

FERNANDO OLINTO MEIRELLES – INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE GOIÂNIA (GOIANIAPREV)

Bacharel em Direito, foi vereador por Goiânia entre 2001 e 2004, assessor especial da Governadoria e presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC).

JOSÉ FREDERICO LYRA NETTO – ESCRITÓRIO DE PRIORIDADES ESTRATÉGICAS

Engenheiro pela Unicamp e mestre em Políticas Públicas pela universidade de Harvard. Fez curso executivo em Integridade e Valores em Governo na universidade de Oxford. Foi consultor sênior de gestão na consultoria Falconi, superintendente na Secretaria de Educação de Goiás e é co-fundador do Movimento Acredito.

KLÉBER ADORNO BRANQUINHO – SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Foi presidente da União Brasileira de Escritores por dois mandatos; secretário estadual de Cultura entre 1987 a 1989; chefe da delegação de artistas que representou o Brasil na Feira Internacional de Dijon, na França; secretário municipal de Cultura entre 2005 e 2008 e também na última gestão de Iris Rezende.

LEANDRO VILELA VELLOSO – SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA

Agricultor e comerciante, foi vereador em Jataí e deputado federal por três mandatos.

MARCELO FERREIRA DA COSTA – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Graduado em Ciências Biológicas com especialização em Educação pela PUC-GO, é mestre em Medicina Tropical pela UFG. É diretor do curso de Biologia da PUC-GO, foi professor do curso de Pedagogia da UEG; professor do curso de Biologia da PUC; supervisor estadual da Secretaria de Articulação dos Sistemas de Ensino (Sase/Mec); subsecretário regional de Educação de Aparecida de Goiânia e fundador/pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Ensino de Biologia da PUC-GO.

MARCELA ARAÚJO TEIXEIRA – SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Advogada e também formada em Administração, iniciou sua carreira na Prefeitura de Goiânia como Pregoeira Geral em 2009. Atuou na Gerência de Elaboração de Projetos, Termos de Referências e Editais em 2016 e esteve à frente da Superintendência de Licitações e Suprimentos em 2017 a 2020. Foi Secretária de Administração na última gestão de Iris Rezende.

PEDRO PINHEIRO CHAVES – SECRETARIA MUNICIPAL DE MOBILIDADE

Engenheiro civil, Pedro Chaves foi secretário de Transportes e Obras Públicas do Estado de Goiás. Foi deputado estadual por um mandato e deputado federal por cinco mandatos. É suplente de senador.

TATIANA LEMOS – SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICA PARA AS MULHERES

Graduada em Administração de Empresas, com habilitação em Comércio Exterior, possui pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. É empresária e foi vereadora em Goiânia por três mandatos.

JOSÉ ANTÔNIO DA SILVA NETTO – SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL

Formado em Gestão Pública e em Agronomia no Instituto Luterano de Ensino Superior, foi deputado estadual e prefeito de Itumbiara.

WELLINGTON PARANHOS RIBEIRO – AGÊNCIA DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE GOIANIA

Graduado em Marketing e Propaganda e em Gestão de Segurança Pública, já foi diretor de Defesa Social da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, coordenador executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e presidente da Guarda Civil na gestão de Iris Rezende.

WILSON ROCHA BALEEIRO JÚNIOR – SECRETARIA PARTICULAR DO PREFEITO

Graduado em Gestão Pública e Administração e Marketing. Foi assessor na Celg, chefe de gabinete na Câmara de Goiânia e diretor administrativo financeiro das secretarias de Administração e Finanças. Foi secretário particular do prefeito Iris Rezende.

ZILMA PERCUSSOR CAMPOS PEIXOTO- AGÊNCIA MUNICIPAL DDO MEIO AMBIENTE (AMMA)

Bacharel em Direito pela UFG, com especialização em Gestão Financeira com ênfase em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Gestão Empresarial pela mesma instituição. Foi secretária municipal de Planejamento Urbano e Habitação; coordenou o Grupo Executivo de Revisão do Plano Diretor de Goiânia; integrou o Comitê Técnico de Uso e Ocupação do Solo da Seplanh; foi conselheira do Conselho Municipal de Política Urbana da Prefeitura de Goiânia (Compur) e secretária de Finanças na última gestão de Iris Rezende.

MURILO GUIMARÃES ULHÔA – PRESIDÊNCIA DA COMPANHIA METROPOLITANA DE TRANSPORTE COLETIVOS (CMTC)

Administrador de empresas, foi chefe de Gabinete no governo Maguito Vilela. Foi diretor Administrativo e Financeiro da CMTC, e presidente da CMTC de 2015 a 2017. Estava atualmente como diretor técnico da CMTC.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Primeira-dama de Goiânia Thelma Cruz quer levar apoio às mulheres mais vulneráveis nos bairros

Publicado

em

Por

A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, visitou, na tarde desta quinta-feira (21/1), a sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM). Convidada pela titular da pasta, Tatiana Lemos, ela foi recebida por todos os servidores e, além de conhecer a estrutura oferecida para as mulheres da capital, discutiu pautas femininas, como saúde da mulher e feminicídio.

De acordo com a primeira-dama de Goiânia, o objetivo é criar um elo entre o seu gabinete e os projetos da Secretaria, já que a proposta da nova gestão é levar apoio até as mulheres mais vulneráveis socioeconomicamente nos diversos bairros da capital. “Ajudar o próximo nos torna grandes e, por maiores que os desafiam estejam presentes, não vamos desistir”, declarou Thelma Cruz.

A secretária Tatiana Lemos observou que essa parceria com o gabinete da primeira-dama de Goiânia é de fundamental importância para que os projetos cheguem a todas as mulheres de Goiânia. “A primeira-dama é um presente para a nossa capital. Thelma é do povo e quer estar no meio do povo, vivendo o dia-a-dia com empatia”, disse Tatiana.

“Gratidão é uma das coisas mais importantes que podemos sentir na vida, e não há uma forma melhor de ter esse sentimento do que ajudando aqueles que mais precisam. Estarei lado a lado com a secretária Tatiana. Uma por todas, todas por uma. Esse é o objetivo, mulheres construindo um mundo melhor,” complementou Thelma Cruz.

Continue Lendo

Capital

Prefeitura intensifica operação tapa-buracos neste fim de semana

Ao todo, serão 38 bairros beneficiados com o serviço, entre eles, setor Marista, Parque Industrial João Braz, Vale do Sonhos, Setor Crimeia Leste, Bueno e Vila Mutirão

Publicado

em

Por

Durante todo esse fim de semana, e na segunda-feira, 18, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) vão intensificar os trabalhos na operação tapa-buracos em todas as regiões da capital.


Ao todo, serão 38 bairros beneficiados com o serviço. O objetivo, segundo o titular da Seinfra, Luiz Bittencourt, é melhorar as condições de trafegabilidade nas ruas da cidade.


“Desde quando assumimos a nova gestão, buscamos sempre atender todas as demandas da cidade, principalmente as mais urgentes. Essa ação faz parte do conjunto de outras que estamos executando em toda cidade”, disse Bittencourt, lembrando que, além da operação, as equipes continuam com o trabalho de reconstrução asfáltica de 630 km, iniciado no ano passado.

Confira a lista dos bairros que terão o serviço de tapa-buracos: Setor Marista, Parque Industrial João Braz, Vale do Sonhos, Setor Crimeia Leste, Bueno, Parque das Laranjeiras, Jardim Novo Mundo, Setor São José, Recanto do Bosque, Setor Sul, Parque Industrial João Braz, Setor Crimeia Oeste, Jardim América, Alto da Glória, Parque Santa Maria, Jardim Primavera, Recanto do Bosque, Setor Oeste, Campinas, Setor dos Funcionários, Residencial Goiânia Viva, Jardim Guanabara, Pedro Ludovico, Vila Pedroso, Jardim Primavera, Alto do Vale, Vila Rosa, Vila Rezende, Setor Aeroporto, Vila Abajá, Setor Castelo Branco, São Judas Tadeu, Setor Coimbra, Jardim da Luz, Jardim Das Aroeiras, Vila Mutirão, Setor Estrela Dalva e Vila Boa.

Na força-tarefa dos próximos dias, serão utilizadas 14 equipes e mais de 600 toneladas de massa asfáltica. A população pode solicitar o serviço pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com