Conecte-se conosco

Agenda

De amanhã até o dia 28, crianças podem ser escoteiras por um dia no Bougainville

Publicado

em

A sensação de vivenciar os aprendizados e a aventura dos escoteiros estará ao alcance das crianças nestas férias no Shopping Bougainville. A partir de amanhã, 10 de julho, e até o dia 28, das 14h às 19h, crianças de 5 a 13 anos poderão aprender, por meio de circuitos que duram 1h20, várias habilidades dos escoteiros em um clima agradável e lúdico, pois um verdadeiro acampamento de escoteiros será armado no Piso 3 do centro de compras. Haverá oficinas e brincadeiras que estimulam o trabalho em equipe, a lealdade, a ajuda ao próximo, a prática de boas ações, o respeito aos animais e a preservação da natureza, que são os lemas do escotismo.

A aventura escoteira será vivenciada em quatro ambientes e em cada um deles haverá oficinas de valores e de vivência. No primeiro deles, a base “acampamento”, as crianças participarão de uma oficina de nós e outra de música. Na segunda, na base “aventura”, elas farão parte de uma oficina de sobrevivência e outra de primeiros socorros. Na terceira, na base “família” as oficinas serão de família e de preservação do Araguaia. Na última delas, na base “jardinagem”, a oficina será de plantação de mudas. Cada circuito ou base tem a duração de 20 minutos. Para participar, cada criança deverá contribuir com R$ 30. O link para a inscrição é o http://bit.ly/feriasbougainville.

O que é escotismo?

O escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumir seu próprio desenvolvimento e a se envolver com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acredita que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, é possível formar jovens empenhados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

A Organização Mundial do Movimento Escoteiro (Wosm), no Brasil representada pelos Escoteiros do Brasil, é o maior movimento de jovens do mundo, reunindo mais de 30 milhões de membros ao redor do planeta.

Destes, cerca de 80 mil são brasileiros, divididos em mais de 1.100 grupos espalhados em todos os Estados do País. A região do Estado de Goiás, composta por três distritos, está afiliada a organização em nível nacional, e é o órgão que abrange e auxilia todos os grupos escoteiros goianos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

IMPERDÍVEL LIVE | É hoje galera, Hélio Bentes com Ponto de Equilíbrio, D2 e mais. Com horários e links para assistir

Publicado

em

Por

Na onda das lives, o bastidor virou o show. Casas de músicos são os palcos possíveis no isolamento para conter o coronavírus. 

Lives hoje e como assistir às lives:

  • Mateus e Cristiano – 18h – Link
  • Teresa Cristina (Em Casa com Sesc) – 19h – Link
  • Marcelo D2 (Multishow) – 20h – Link
  • Mano Walter – “Arraiá do Mano” – 20h – Link
  • Thiago e Graciano – 20h – Link
  • Ponto de Equilíbrio – 21h – Link
  • Rashid (Cultura em Casa) – 21h30 – Link
  • Teresa Cristina – 22h – Link
Continue Lendo

Agenda

Fogaça fecha restaurante e demite 200 “O Shopping explora, suga tudo, é sócio com 8%” lamenta

Publicado

em

Por

O chef Henrique Fogaça participou de uma conversa no Canal do Datena, mantido por José Luiz Datena no Youtube.

No bate-papo, do qual também participou o cantor Lobão, ele revelou que precisou fechar o seu restaurante em um shopping no Rio de Janeiro por causa da pandemia do novo coronavírus.

O estabelecimento estava instalado no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. “Um mês você segura; dois meses você vai pro buraco”, afirmou o jurado do Masterchef, da Band. Além disso, ele também contou que precisou demitir 200 funcionários dos três estabelecimentos pertencentes a ele — Fogaça ainda tem mais dois restaurantes em São Paulo. O prejuízo estimado por ele por conta do fechamento dos bares e restaurantes é de R$ 500 mil. “Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado: o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”,

Continue Lendo