Conecte-se conosco

Estado

Deputado Álvaro Guimarães dá parecer contrário sobre projeto contra Fake News

Publicado

em

O projeto de lei nº 4786/19, de autoria do deputado Henrique Arantes (MDB), recebeu parecer contrário do relator Álvaro Guimarães (DEM), durante sua tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) no ano passado.

A matéria prevê a criação do Conselho Estadual de Checagem de Fatos, com o objetivo de promover ações e executar programas e projetos relacionados à prevenção e repressão à divulgação de notícias falsas. Henrique explicou que pretende combater as chamadas fake news.

“Este conselho seria presidido por um representante do Poder Legislativo Estadual e representantes do povo e atuaria em prol da checagem de notícias e informações veiculadas nos meios de comunicações, podendo retirar dos mesmos, conteúdo inverídico, aplicar sanções e atribuir o Selo de Veracidade nas matérias que contenham informações verídicas”, justificou o parlamentar.

A matéria se encontra com pedido de vistas pelos deputados Karlos Cabral (PDT) e Vinícius Cirqueira (Pros) e será avaliada ao retorno das reuniões da CCJ, podendo ter ser parecer acatado ou não.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Vanderlan grava vídeo, aumenta tom contra decisões de Caiado e pergunta: “Você ficou satisfeito com decreto do governo?”. Veja na sequência de posts

Publicado

em

Por

A pandemia do Coronavírus tem afetado, além da saúde física e mental -com isolamento social-, o bolso de milhares de famílias que estão impossibilitadas temporariamente de trabalhar.

A quarentena, segundo a organização mundial da Saúde (OMS), é a forma de ação mais concreta para evitar a disseminação e contágio do vírus e superlotar sistema de saúde.

Impulsionado pelo Presidente Jair Bolsonaro, que em rede nacional criticou governadores pelo fechamento do comércio, o debate ganhou as ruas e redes sociais.

Afinal, é preciso todo esse arrocho e isolamento social ou o comércio pode voltar em sistema de rodízio e com medidas de manutenção de distância entre clientes?

O Senador Vanderlan Cardoso (PSD) questionou o Decreto 2 de Ronaldo Caiado (DEM), gravou vídeo que foi divulgado nas redes sociais e acirrou a troca e exposição de ideias

Continue Lendo

Estado

Confira aqui a Cartilha Oficial do Governo de Goiás sobre o Abre e Fecha no estado. Fique por dentro

Publicado

em

Por

Divulgamos aqui a cartilha do governo de Goiás para que você saiba o que abre e o que não estará aberto em Goiás durante o período do decreto do governador Ronaldo Caiado que estendeu hoje (sexta 3) o isolamento social até dia 19 de abril.

Continue Lendo