Conecte-se conosco

Estado

DETRAN afirma que colabora com Polícia e SSP na investigação de gestões anteriores na Operação Cegueira Deliberada deflagrada nesta quinta 7

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) informa que apoia e vem colaborando com a Policia Civil e Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) na investigação que envolve a Operação Cegueira Deliberada, deflagrada na manhã desta quinta-feira (7/11). Detalhes sobre a operação serão divulgados pela SSP-GO Comunicação Setorial do Detran-GO
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Protegido: Acesse versão flip digital

Publicado

em

Por

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

Continue Lendo

Estado

“Dinheiro da Goinfra é para pagar obra, e não campanha eleitoral”, diz Caiado na entrega da iluminação da GO-521

Publicado

em

Por

Demanda antiga dos moradores da Cidade Ocidental, a iluminação da rodovia GO-521 foi entregue nesta quarta-feira (27/5) pelo governador Ronaldo Caiado. Trata-se de mais uma obra pendente da gestão passada, paralisada há quase quatro anos, e que foi concluída no atual governo. “Dinheiro da Goinfra é para pagar asfalto e iluminação, não é para pagar campanha eleitoral”, frisou o governador.

Mesmo em meio à pandemia, o Governo de Goiás segue trabalhando nas obras essenciais que beneficiam a população, a exemplo da iluminação de 7,2 quilômetros da rodovia, na entrada da Cidade Ocidental, cidade do Entorno do Distrito Federal. A ordem de serviço foi assinada em 2016 e deveria ser concluído em 60 dias, o que nunca ocorreu. Só foi retomada na atual gestão, em dezembro do ano passado.

Caiado salientou que a entrega reforça o caráter sério e transparente desse governo. “É bonito ver a aparência nova [da cidade]. Dinheiro público é para isso: beneficiar o cidadão”, disse. São 360 pontos de iluminação, no trecho compreendido entre a entrada da BR-040 até a entrada do bairro Morada das Garças e em toda a orla do Lago Municipal.

Prefeito da Cidade Ocidental, Fábio Correa informou que a população sonhava há 40 anos com a iluminação do trecho e, enfatizou, o governo Caiado se destaca pela presteza e velocidade na tomada de decisões. “Todos sonharam, e ninguém nunca conseguiu. Nós conseguimos, e só foi possível porque o senhor [Caiado] quis. Por isso o parabenizo e agradeço, em nome da nossa cidade.” O ex-prefeito Antônio Lima também demonstrou gratidão. “Em nome dos 26 anos de parceria política, da nossa lealdade recíproca, quero agradecer de coração ao governador por ter atendido e concluído essa obra.”

O serviço foi executado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), que aplicou investimento de quase R$ 2 milhões. “Essa obra casou com a determinação do governador, de melhorar a vida da população do Entorno do DF”, comentou o presidente da Goinfra, Pedro Sales. Além da entrega da iluminação, o Governo de Goiás assinou ordem de serviço autorizando a recuperação de um bueiro na GO-521. “Esse reparo vai resolver um problema que vem causando desconforto”, observou.

Coronavírus no Entorno

A região do Entorno do DF já teve mais de 300 casos da Covid-19 confirmados. Durante a visita ao município de Cidade Ocidental, o governador manifestou preocupação com o índice de contaminação. “Chegamos a 108 óbitos em Goiás. O Entorno é a região com maior potencial de risco no Estado. Isso se dá pela proximidade com Brasília, onde a disseminação está muito alta”, pontuou.

O Governo de Goiás tem trabalhado para ampliar a capacidade de atendimento à população. “Na semana passada, com muita dificuldade, inaugurei o primeiro Hospital de Campanha de Luziânia, com 10 leitos de UTI. Na próxima semana vamos começar a atender no Hospital de Águas Lindas”, projetou Caiado. Além das duas unidades, o Hospital de Formosa também foi estadualizado para beneficiar os goianos que vivem próximos a Brasília.

Mais investimentos

Caiado lembrou de seu compromisso pessoal ao assumir o Governo de Goiás, de lutar pelo fim da desigualdade regional. Por esse motivo, vem buscando melhorar não só o sistema de saúde do Entorno do DF, como atuar fortemente em outras áreas essenciais. Para reforçar a segurança pública, Caiado anunciou que implantará mais um Batalhão da Rotam na cidade. “Estamos trabalhando diariamente para garantir mais tranquilidade para a população do Entorno, que ficou desassistida por 20 anos em governos anteriores. Essa região é uma prioridade na minha gestão”, afirmou.

No setor econômico, em parceria com a gestão municipal, o Governo de Goiás projeta a implantação de um novo parque industrial da Cidade Ocidental para atrair mais empresas. A intenção é gerar emprego e renda para a população. “Se a mão de obra está aqui, por que o morador tem que se deslocar para Brasília?”, avaliou.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito de Cidade Ocidental, Lula Viana; dos vereadores Eliezer Batista, Robson Campos e Pastor Léo; dos comandantes tenente-coronel Anderson (Polícia Militar) e o tenente Lins (Corpo de Bombeiros); do prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Aleandro Caldato; do presidente da Câmara do mesmo município, vereador Marcio Parente; e do vereador de Novo Gama, Lucimar Bonfim “Pelé”.

Fotos: Cristiano Borges

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Continue Lendo