Conecte-se conosco

Estado

DOMINGO | Natal do Bem distribui brinquedos em Goiânia com a presença de Papai Noel

Publicado

em

O Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), realiza, no domingo (5), a tradicional distribuição dos brinquedos do Natal do Bem, em Goiânia.

Neste ano, a entrega será realizada no Ginásio Goiânia Arena, a partir das 8h, e beneficiará famílias em vulnerabilidade social que vivem na capital. Ao todo, Governo, OVG e GPS doarão meio milhão de brinquedos nos 246 municípios do Estado ao longo do mês de dezembro.

No Goiânia Arena, o público assistirá apresentações de personagens infantis e a um grande show de Felipe Araújo. Além dos carrinhos, bonecas e bolas de futebol e vôlei, as crianças também receberão um lanche especial preparado por voluntários da OVG. A festa de entrega de presentes tem correalização da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Serviço Social do Comércio (Sesc-GO) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-GO).

“Levar donativos a quem mais precisa é uma missão assumida pelo Governo de Goiás durante todo o ano, mas de forma especial no Natal. Planejamos esse momento para que as crianças possam ter a alegria única da época de festas de fim de ano”, afirma governador Ronaldo Caiado.

Natal do Bem 2021
Neste ano, o Natal do Bem está cheio de novidades. A festa natalina das famílias goianas será realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, um dos principais cartões postais de Goiânia.

Nesta edição, os visitantes poderão ver de perto a Vila de Natal, Parada Natalina, espetáculos gratuitos de dança e música, além de se divertirem em espaços interativos em meio às luzes de fim de ano com a presença do Papai Noel, que promete encantar as crianças.

O evento, que será realizado de 06 de dezembro a 02 de janeiro, das 18h às 23h, respeitará todos os protocolos de segurança referentes à pandemia.

“É uma grande alegria realizarmos mais uma edição do Natal do Bem que, com certeza, ficará marcada na história de Goiás. Nós nos preocupamos com todos, por isso firmamos uma parceria com a RedeMob de transportes, que criou linhas especiais para o evento saindo dos terminais Praça da Bíblia e Isidória. Isso vai facilitar ainda mais o acesso de famílias vulneráveis de todas as regiões a essa grande festa”, lembra a presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado.

Serviço
Assunto: Governo de Goiás distribui brinquedos do Natal do Bem no Goiânia Arena
Quando: Domingo (5), a partir das 8h
Onde: Goiânia Arena – Avenida Fued José Sebba, via Acesso Serra Dourada, Jardim Goiás, Goiânia (GO)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Protegido: GOYAZ 20/01/2022

Publicado

em

Por

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

Continue Lendo

Estado

Brasileiros descobrem molécula que pode combater o câncer

Publicado

em

Por

Viva a ciência brasileira! Pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) encontraram uma molécula inédita que pode contribuir no combate ao câncer.

Outra ótima notícia é que essa molécula é seletiva, ou seja, ela age mais sobre as células tumorais do que sobre as células saudáveis – diferentemente da quimioterapia, que apesar de eficaz, acaba impactando nas células saudáveis e causando efeitos colaterais.

A pesquisa pretende desenvolver tratamentos mais saudáveis para o nosso organismo e claro, a cura para a segunda maior causa de mortes do mundo.

Molécula tem capacidade de eliminar células do câncer

A descoberta faz parte do estudo realizado pelos pesquisadores do Programa de Pós Graduação em Genética e Bioquímica pela UFU.

A molécula inédita é de um complexo de cobre e apresenta seletividade e capacidade de morte celular.

Os testes foram realizados em laboratório, a partir de células tumorais de humanos e de camundongos. O complexo de cobre mostrou ser capaz de induzir a produção de um outro tipo de molécula, chamadas espécies reativas de oxigênio.

As reativas de oxigênio conseguiram atingir as células tumorais, danificando seu DNA. Os prejuízos foram tão severos que as células cancerosas entraram em um processo de morte celular programada, chamado tecnicamente de apoptose.

Nas próximas fases do estudo, os pesquisadores pretendem desenvolver mecanismos em que a molécula descoberta será colocada dentro de nanocápsulas, ou seja, que vire um medicamento.

Continue Lendo