Conecte-se conosco

Agenda

Escritor goiano Ricardo Cabello ganha evidência no cenário infantil e projetos sociais

Publicado

em

“Ajudar o próximo,  eis meu sonho. É isto que me move”. Assim se resume o escritor, empreendedor social goiano Ricardo Cabello.

 “Ricardinho, o pequeno grande sonhador” ensina lições valiosas para as crianças

Alguns problemas na vida de uma criança passam despercebido pelos adultos, nesta obra, Ricardinho chama atenção para alguns pontos

Nem todo mundo faz parte do “grupinho” da escola e é convidado para as festas de aniversário. Ricardinho é um garoto que gosta de estudar e ir ao colégio, mas tem dificuldade em fazer amizade com seus colegas, que zombam de sua aparência e sua condição financeira. Assim, encontrou como refúgio as páginas dos livros da biblioteca. Um dia, os alunos são solicitados a escrever uma redação. Ricardinho resolve falar sobre como se sentia ao não ter amigos e sempre sofrer com as chachotas dos companheiros de classe. Além de ganhar o concurso e ter sua redação exposta no mural da escola, ele foi aclamado pelos colegas, que mudaram suas atitudes em relação a Ricardinho e, finalmente, ele começa a fazer amigos.

O protagonista da obra Ricardinho, o pequeno grande sonhador, de família simples, também mostra como sempre é possível ajudar alguém: seja cuidando do jardim da vizinha ou auxiliando a avó a vender sonhos no colégio. Nessa época, Ricardinho ficou conhecido como “o garoto que vende sonhos”.

As pequenas lições colocadas ao longo das páginas ensinam sobre gratidão e felicidade. Apesar de sofrer por ter poucos colegas e não ser convidado para festinhas de aniversário, o garoto sempre foi grato a sua avó e suas professoras no colégio. É um livro sensível, que trata de assuntos delicados de forma leve e traz lições valiosas na hora de educar as crianças.

O livro esta disponível na livraria Nobel do Bougainville shopping e na livraria Leitura do Goiânia Shopping!  Qualquer duvida, estou a disposição.

Valor: 29,90

Editora: Literare

Paginas: 56 –  Ricardo Cabello.

Despertar para escrita e obras sociais

“Comecei pequeno, fazendo o melhor, que estava ao meu alcance, para promover a cidadania e preservar a alimentação básica de famílias carentes, direito de todo cidadão. Mas, meu espírito sonhador, não estava saciado. É como se ele me dissesse que eu poderia ir além, mais do que imaginava. E eu sentia isto”

No entanto, o que fazer? Como chegar mais longe e atingir mais pessoas? E, é aí que entra uma das peças fundamentais para a existência do projeto: VOCÊ.

“Unindo meu prazer pela escrita à necessidade de obter capital, para ajudar o próximo, idealizei e criei o diário “Nunca Desista Dos Seus Sonhos”, editado e publicado há 3 anos e que relata histórias de pessoas que saíram do anonimato, lutaram por seus sonhos e conseguiram ser felizes. No início eu vendia o diário, apenas, para amigos. Depois fui para as ruas, shoppings, supermercados, restaurantes, bares…, ia de porta em porta, sob sol ou chuva, mostrando às pessoas que era possível ser diferente em um mundo tão indiferente.  A arrecadação da venda deste diário é toda revertida em ação social, indo para Creches, contribuindo na manutenção destes e garantindo a alimentação de crianças e famílias carentes” disse.

Portanto, adquirindo um diário, além organizar suas atividades corriqueiras, o leitor e parceiro  estará investindo na melhoria de vida de uma nova pessoa. Além da ação social, estará compartilhando esperanças, alegrias e regando sonhos que precisam do parceiro, para tornarem-se realidades, afinal, já dizia o poeta: “Sonho que se sonha só, é só um sonho. Sonho que se sonha junto, é realidade”.  Una-se a este sonhador e, quiçá, faremos deste mundo um lugar melhor.

“Há um ano atrás estávamos aqui arrecadando e movimentando a campanha de  doação  de livros para a construção da biblioteca  da Creche Maria Sabino, e foi tremendo! Conseguimos mais de 750 livros, chegando a quase 800 exemplares!
 Fizemos uma nova  CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS, desta vez para o Centro de Educação Infantil Josefa Lopes. Conseguimos arrecadar mais de 1.410 livros em dois meses, montamos a biblioteca infantil.  E é com essa consciência que nos movemos, distribuindo amor, alegria e dignidade nossas crianças. Através de nossas ações, humanizamos, ajudamos e levamos conhecimento a centenas de crianças atendidas pelo nosso projeto social.  Nós acreditamos que podemos construir um mundo melhor, onde todos os sonhos são possíveis, juntos somos mais fortes e podemos fazer muito mais!
 
Fotos Projeto Social e do lancamento do Livro infatil: “Nunca desista dos seus sonhos.”
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

VÍDEO | Leonardo e Eri Johnson com a dica Reveillon 2019: Camarote do Rapha. Com Bruno e Marrone e Eduardo Costa

Goiânia vai parar com melhor festa de Reveillon 2019: Camarote do Rapha no Passeio das Águas

Publicado

em

Por

O agente artístico e empresário Raphael Eduardo comanda esse ano o Camarote do Rapha. O espaço estará presente no réveillon Cabare Moulin Rouge, que acontece no Passeio das Água, com shows de Leonardo, Eduardo Costa e Bruno e Marrone, na virada do ano.

Empresário Raphael Eduardo/ Arquivo Pessoal

@rapha_eduardo
@palavracomunicacao
@camaraales

Continue Lendo

Agenda

FOTOS | Veja como foi a primeira noite de montaria da etapa Goiânia do Professional Bull Riders

A capital goiana voltou a receber evento da etapa Monsters Energy – Professional Bull Riders, evento que reune grandes nomes do esporte mundial

Publicado

em

Por

Na primeira de duas etapas em Goiânia do PBR, que aconteceu nesta sexta (18), o público acompanhou montaria em touros pelos melhores peões da atualidade. Tensão e fé são sentimentos que estiveram à flor da pele e a coragem foi colocada a prova.

Nesta sábado (19) tem a segunda etapa. O Professional Bull Riders segue na sequência com eventos em Brasília e Las Vegas.

Hoje a noite serão 45 montarias.

A primeira etapa contou pontos para circuito e os vencedores serão anunciados neste sábado após término da segunda etapa

A capital goiana voltou a receber evento da etapa a Monsters Energy – Professional Bull Riders, evento que reune grandes nomes do esporte mundial. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.tudus.com.br .

A PBR (Professional Bull Riders), criada em 1992, é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália.

A abertura dos portões será a partir das 18h30 com início das montaria às 21h.

Rafael Santos, peão em momento de fé e concentração

Alessandra Câmara, Assessora de Imprensa da PBR

Fotos: Maycon Pacheco

Continue Lendo