Conecte-se conosco

Capital

EXTRA | Iris vai reconstruir asfalto em 630 km por todas regiões de Goiânia com custo de R$ 400 milhões, edital foi publicado

Publicado

em

Publicado edital para reconstrução asfáltica de 630 km de ruas da Capital

No total, 628 ruas e avenidas terão a pavimentação asfáltica reconstruída, número correspondente a 7.412.758,73 m² de via
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Seinfra, publicou no Diário Oficial dessa quarta-feira, 31, aviso de licitação referente à Concorrência Pública nº 025/2019, do tipo menor preço, para contratação de empresa para executar as obras de restauração e reconstrução das ruas da Capital.

A abertura da licitação será no dia 2 de setembro, às 9h, na sala de licitações da Secretaria Municipal de Administração – SEMAD. O edital está disponível no site da Prefeitura: www.goiania.go.gov.br.

O processo licitatório atende ao programa da Prefeitura de Goiânia de recuperar a pavimentação asfáltica de 630 km de ruas – 628 ruas e avenidas, que correspondem a 7.412.758,73 m² –, em todas as regiões da cidade, que sofrem com aparecimento de buracos, principalmente no período de chuva, e com o desgaste próprio do tempo de vida do pavimento, fornecendo solução definitiva para os problemas e melhorando o tráfego de veículos na cidade.

O prefeito Iris Rezende destaca que a empreitada será no sentido de substituir a pavimentação asfáltica antiga, que já não responde mais às operações de tapa-buracos. “Temos que dar respostas rápidas para as urgências do município”, afirma. Sobre o crédito para realização da obra, lembra que “a Caixa é detentora da conta da Prefeitura de Goiânia e, portanto, sabe o que o município tem e o que pode financeiramente”.

Ele diz, ainda, que o conjunto das intervenções de recapeamento terá impacto positivo para o conjunto da população ao favorecer a mobilidade urbana, diminuir o número de acidentes e garantir mais conforto para moradores que usam ônibus e veículos particulares.

Com orçamento de R$ 400 milhões, incluindo a supervisão e sinalização das vias, oriundos do tesouro municipal, a obra é dividida em quatro lotes, que compreendem todas as regiões de Goiânia.

O serviço deverá ser executado de acordo com as normas, especificações e métodos da ABNT (aprovados, recomendados ou projetados) e, ainda, com uso de materiais de qualidade, modelo, marca e tipo aprovados pela SEINFRA.

De acordo com o edital, a empresa vencedora da licitação terá um prazo de até 24 meses para execução do serviço, por lote, e deverá começar a execução 72h, após a emissão da ordem de serviço.

Para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, reconstruir 630 km de vias será um dos grandes desafios da gestão, pois significa mudar a pavimentação asfáltica em todas as regiões, numa área que abrange praticamente toda a cidade.

“Goiânia possui ruas asfaltadas há mais de 60 anos, cuja vida útil já se esvaiu, e outras que já estão tomadas por buracos, onde realizamos operação diariamente, o que acaba sendo oneroso para a administração. Com a reconstrução das vias, teremos praticamente outra malha viária na Capital, que promoverá um trânsito mais seguro e, indiretamente, trará mais economia ao motorista, porque a fluidez e a mobilidade serão muito maiores. É desafiador, pela grandeza e pela ousadia do nosso prefeito em promover essa repaginação nas vias da nossa Capital”, destaca.

Outro ponto destacado pelo Secretário é a geração de empregos que a obra trará. “São 630 km a serem reconstruídos, certamente centenas de ofertas de emprego serão geradas com essa empreitada, contribuindo com o desenvolvimento não só de Goiânia, como do Estado também”.

Nara Serra, da editoria de Infraestrutura

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Prefeitura inicia pavimentação em mais sete bairros

Os bairros integram a lista dos 31 que serão pavimentados nesta gestão. A previsão é lançar os serviços em outros cinco setores até o final de agosto.

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Goiânia inicia nos próximos dias a pavimentação asfáltica em mais sete bairros, com todo o sistema de drenagem de águas pluviais, incluídos na lista dos 31 que serão asfaltados até dezembro. Os primeiros a receberem os serviços são o Jardim Helou/Chácaras Helou e o Residencial Rosas de Ouro, onde os trabalhos começam nestas terça-feira (11/8).

Com a assinatura da ordem de serviço na última sexta-feira, a partir do dia 20 terá início a pavimentação do Residencial José Viandelli, Residencial Jardim Novo Petrópolis, Village Casa Grande.

Levar a pavimentação asfáltica aos bairros foi um compromisso assumido pela atual gestão a partir de reivindicações da população e junto com o asfalto são executadas toda a infraestrutura de drenagem urbana como galeria de águas pluviais, sarjetas, bocas de lobo, poços de visita, além da sinalização vertical e horizontal das ruas.

Executadas

Executadas pela Seinfra e já concluídas a pavimentação do Jardim Itaipu, Morada do Sol, Setor Santos Dumont. Em fase de conclusão o Residencial Havaí e Residencial Real Conquista. Executadas também as obras da rede de drenagem do Jardim Colorado.

Em execução

Residencial Vale dos Sonhos II, Residencial Jardim do Cerrado III, Residencial Jardim do Cerrado IV, Residencial Bertin Belchior I, Residencial Bertim Belchior II, Residencial Paulo Pacheco I, Residencial Paulo Pacheco II, Residencial Shangri-lá, Residencial Park Solar, Residencial Parque das Nações, Parque Oeste Industrial, Loteamento Faiçalville, Jardim Petrópolis, Residencial Nunes de Morais, Sítio Recreio do Ipê, Loteamento Aruanã Park, Residencial Monte Pascoal, Residencial London Park, Residencial Irisville (calçadas)

A serem lançadas

Residencial Jardim do Cerrado I e Residencial Jardim do Cerrado II, Residencial Shangri-lá I, Residencial Shangri-lá II e Residencial Paraíso.

Em relicitação

Residencial Antônio Barbosa, Residencial Della Penna, Residencial João Paulo II

Nara Serra, da editoria de Infraestrutura

Continue Lendo

Capital

SMT tem novo titular

Publicado

em

Por

O prefeito enalteceu o currículo do novo gestor e diz acreditar que as pessoas podem ter uma nova concepção de espaço e respeito no trânsito. “O segredo das nossas administrações é justamente na escolha da nossa equipe, ainda mais para uma das áreas mais importantes do Governo”, destacou.

Horácio Melo, agradeceu o convite e ressaltou que terá um grande desafio pela frente. “Espero poder contribuir com melhorias para o trânsito e para a mobilidade urbana em Goiânia, na execução de projetos e ações que possam melhorar a vida das pessoas”, comentou.

Especialista em Engenharia de Tráfego e servidor de carreira da Prefeitura de Goiânia, como fiscal de posturas, Horácio Mello é experiente e reconhecido técnico da área de trânsito e mobilidade urbana, tendo atuado como dirigente de diversos órgãos classistas e de gestão de trânsito e segurança viária, além de palestrante e organizador de Congressos e Seminários da área na Espanha, Chile, Holanda e França.

Já foi chefe do Núcleo de Fiscalização, assessor técnico fiscal da SMT, membro da Câmara Temática de Engenharia de Tráfego do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN e diretor da Associação Nacional de DETRANs, tendo sido ainda Diretor Técnico do DETRAN / GO, por duas vezes, e presidente do Presidente do CETRAN/GO (Conselho Estadual de Trânsito de Goiás).

Advogado, ele também é Especialista em Direito Civil e Processo Civil Mello e já presidiu e dirigiu o Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito – FOCOTRAN, sendo o presidente eleito para o Sindicato dos Auditores Fiscais de Posturas de Goiânia – SINDIFFISC.

Luciano Joka, da diretoria de Jornalismo

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com