Conecte-se conosco

Mundo

EXTRA | Italianos descobrem anticorpo que impede que câncer se espalhe

Publicado

em

Pesquisadores italianos descobriram um anticorpo que impede que o câncer se espalhe.

O resultado da pesquisa, publicado na revista científica Oncogene no mês passado, mostra que os cientistas chegaram a um anticorpo monoclonal chamado Volociximab. Ele bloqueou a metástase óssea após o tratamento do câncer de mama.

O estudo internacional foi conduzido pelo Dr. Francesco Pantano, na Unidade de Oncologia Médica do Hospital Universitário Campus Bio-Medico  da Universidade de Roma.

Alta eficácia

A alta taxa de eficácia da ação do anticorpo foi comprovada por meio de testes em laboratório.

As diferentes equipes de pesquisa identificaram, por meio de uma triagem realizada no genoma de pacientes com câncer de mama, a proteína alfa5.

Ela representa um dos fatores mais envolvidos na criação de metástases ósseas, que podem levar ao reaparecimento do câncer, anos após o fim do tratamento do câncer de mama.

Os pesquisadores descobriram que a proteína alfa5 pode ser bloqueada pelo anticorpo monoclonal Volociximab.

A descoberta do grupo internacional, liderado pela Universidade Campus Bio-Medico de Roma, abre caminho para uma nova perspectiva terapêutica que afeta um aspecto do processo de metástase nunca explorado até agora.

Francesco Pantano, da Unidade de Oncologia Médica do Hospital Universitário Campus Bio-Medico, falou da segurança do tratamento.

“A proteína alfa 5 é o ‘gancho’ com o qual a célula cancerosa se liga à fibronectina, que está altamente presente no microambiente ósseo. Ele é bloqueado pelo Volocixamab, que fica no caminho das duas moléculas e impede que o tumor se espalhe para o osso. O resultado é muito promissor também porque o medicamento a partir do anticorpo é seguro, já foi testado e não é tóxico ”.

Grupo Internacional

Os resultados foram alcançados graças ao trabalho de grupos de pesquisas da qual fazem parte os professores Giuseppe Tonini e Daniele Santini em colaboração com o prof. Philippe Clézardin do Inserm de Lyon e graças ao trabalho dos grupos de pesquisa do Institut Curie de Paris e da Universidade de Hamburgo.

“Nosso esforço é entender melhor os diferentes mecanismos biológicos para oferecer aos pacientes tratamentos cada vez mais direcionados”, disse o Dr. Francesco Pantano.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Covid: Biden comemora 200 milhões de doses de vacinas aplicadas nos EUA

Publicado

em

Por

Washington, 21 Abr 2021 (AFP) – O presidente americano, Joe Biden, comemorou nesta quarta-feira (21) a marca “assombrosa” de 200 milhões de doses de vacinas anticovid aplicadas no país, alcançada antes do previsto. Biden destacou que este marco foi alcançado uma semana antes de completados os 100 primeiros dias desde sua posse, data que havia fixado como limite para cumprir o desafio das 200 milhões de doses.

Fizemos isso hoje, hoje acertamos 200 milhões de tiros”, disse, em discurso transmitido pela TV da Casa Branca. É “um feito incrível para a nação”, acrescentou. Biden qualificou as 200 milhões de vacinas aplicadas em 100 dias como um “objetivo incomparável no mundo ou aos esforços anteriores de vacinação em massa dos Estados Unidos”. “O progresso que fizemos foi assombroso”, disse. Ao anunciar uma isenção fiscal para incentivar as empresas a dar a todos os funcionários um dia livre para se vacinarem, Biden disse que o país ainda estava “no caminho” de poder comemorar o feriado de 4 de julho, Dia da Independência americana, com relativa normalidade.

Continue Lendo

Mundo

VÍDEO | Veja o momento emocionante em que a família de George Floyd recebe a notícia de condenação do policial Derek Chauvin

Publicado

em

Por

O vídeo alcançou milhares de visualizações. Derek Chauvin foi condenado por assassinato e e o tempo e prisão será divulgado em cerca de dois meses

Veja abaixo o vídeo

Continue Lendo