Conecte-se conosco

Agenda

Galeria de fotos: CBMGO Realiza exposição de equipamentos em shopping da capital

Publicado

em

Com o objetivo de prevenir acidentes e orientar a comunidade sobre como agir em algumas situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás realiza neste fim de semana (13 e 14 de julho) uma exposição no. O evento estará aberto durante o horário de funcionamento do shopping, das 10 horas às 22 horas no sábado e das 14 horas às 20 horas no domingo.

Segundo o Coordenador da Exposição, além de colaborar para a prevenção de acidentes, o evento visa instruir as pessoas a como agir em alguns casos de acidentes. “Quando a comunidade conhece as nossas diversas áreas de atuações, ao vivenciar um evento adverso, se lembrará de que pode contar com o nosso socorro”, enfatizou.

“Durante o período de férias, o risco de afogamentos e acidentes em geral aumenta, tanto que a curta duração da exposição deve-a se à Operação Férias, em andamento no momento”, explicou o major. “Grande parte do nosso efetivo já se encontra nos principais pontos turísticos do estado de Goiás, principalmente ao longo do rio Araguaia, onde há grande concentração de público”, informou. A exposição contará com viaturas terrestres e aquáticas de resgate (jet ski), além de equipamentos e materiais de salvamento, combate à incêndio e atendimento pré-hospitalar.

O visitante também se deparará com pequenos cenários domésticos, os quais evidenciarão onde se encontram os maiores perigos dentro de casa. “Vamos apresentar a sociedade um pouco do trabalho do Corpo de Bombeiros e instruir as pessoas a como agir em algumas emergências como paradas cardiorrespiratórias e engasgamento de bebês”, disse.

O Shopping Cerrado está localizado na Avenida Anhanguera, nº 10790, no Setor Aeroviário, em Goiânia. A exposição é gratuita.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

Cão com expressões humanas torna-se fenómeno da Internet

Chama-se Nori e é norte-americano. O ‘seu’ Instagram é um diário das aventuras.

Publicado

em

Por

Nori é um fenómeno da Internet. Há cães que se tornam famosos por fazerem ‘truques’ ou destruírem a casa aos donos mas este atingiu o nível de quase celebridade por… ter expressões humanas. O focinho do animal já o levou a ser parado na rua pelas pessoas com quem se cruza e fez com que os seus donos criassem uma conta na rede social Instagram em género de diário das suas aventuras.

Nori vive com os tutores, Kevin Hurless, de 33 anos, e Tiffany Ngo, de 34, de Seattle, no estado norte-americano de Washington. “Quando ele era um cachorrinho, não conseguíamos andar mais de um quarteirão sem que alguém nos parasse e perguntasse algo sobre ele”, começa por explicar Kevin, citado pelo jornal Daily Mail.

Confira ouras fotos da Nori no Instagram abaixo

Veja, na galeria , algumas das imagens de Nori partilhadas por Kevin e Tiffany no Instagram.

https://instagram.com/norichiban?igshid=1tvlxynuff5az

“Ouvimos frequentemente que os olhos dele parecem criar um olhar humano, e eu concordo”, acrescentou o dono de Nori.

O animal é uma ‘mistura’ entre as raças Pastor Australiano e Poodle. Ewoks e Chewbacca, personagens da saga ‘Guerra das Estrelas’, são outras das comparações feitas com este cão.

Continue Lendo

Agenda

AGORA | Arte Plena Galeria: Definição de Calendário de Ações para 2020. Veja, Participe e se Envolva

Publicado

em

Por

A Arte Plena Casa Galeria começa 2020 definindo calendário de ações, e a primeira delas está acontecendo neste momento na sede da galeria: a segunda edição do Encontro na Arte; o evento receberá para um bate-papo presencial e com transmissão ao vivo (live) pelo Instagram, os artistas Alexandre Liah, Nancy de Melo e Carlos Monaretta. O tema do debate é “Arte envelhece?” e os convidados responderão às perguntas e provocações da anfitriã Wanessa Cruz e do mediador Sandro Tôrres.

Veja vídeo de AGORA

Continue Lendo