Conecte-se conosco

Agenda

Gerente que sofreu racismo no shopping diz que perdoa idosos

Publicado

em

O gerente Bruno Mendes disse em entrevista exclusiva ao SóNotíciaBoa (video abaixo) que perdoa os idosos que o humilharam por ser preto, no último sábado onde trabalha, na loja Ponto Frio do GV Shopping, em Governador Valadares, Minas Gerais.

“Perdoar não significa concordar com o ato errado. Perdoar significa ficar ser livre de um peso que você não fez nada pra merecer”, afirmou Bruno.

Ele chorou muito naquele dia, fechado na sala dele depois que a senhora disse “é inadmissível um negro tomar conta de uma loja tão grande”.

descoberto depois do vídeo, mostrado na última segunda-feira no SNB – com a homenagem feita pelos funcionários em apoio ao chefe. Reveja aqui.

As imagens de cartazes, balões, abraços, empatia e solidariedade comoveram milhares de pessoas dentro e fora do Brasil. Um dos cartazes dizia: “Você é importante”, frase que todos repetem pra ele agora.

O perdão

E Bruno explicou o motivo de ter perdoado os idosos: “Eu tomei a decisão exercer a minha decisão do perdão. Se fosse pra escolher alguma penalidade seria a da consciência pesada. Imagino que esse vídeo já tenha chegado a eles e se já tiver chegado, eu quero dizer que eu os perdoo”, afirmou.

Bruno revelou que não vai processar o casal pra evitar reviver tudo aquilo, nem se desgastar novamente, mas que nem por isso acha que outras pessoas devem fazer o mesmo, nem baixar a guarda contra o racismo.

“É uma coisa muito forte que a gente sofre no nosso país eu não tô virando as costas pra isso… Só que tem gente trancada no quarto em depressão por ter sofrido isso, sabe, eu não quero baixar a guarda pra isso”.

E o gerente, de 29 anos, continuou:

“Eu não estou sendo contra quem denuncia, só que eu sou cristão […] e ele nos ensina o poder do perdão […] só que o meu perdão, eu queria que chegasse até eles. Se eles se tocarem com isso, chegarem aqui e falar, eu abraço ela, eu beijo ela, eu perdoo ela”, afirmou durante a live do SóNotíciaBoa no Instagram.

Bruno espera que o casal aprenda com amor e não com mais ódio.

“A gente precisa buscar a evolução […] O bem vai ser sempre maior que o mal. Eu creio muito nisso… o nosso país, o nosso mundo, precisa de respeito… O amor, ele é advogado e juiz de tudo. E o amor vai vencer o mal”.

Apoio

Além dos funcionários mostrados no vídeo que viralizou, Bruno contou que recebeu vários presentes

“Depois disso, vários presentes têm chegado aqui: flores, o pessoal do açougue mandando carne… tem um supermercado aqui no shopping que me mandou uma cesta gigante, mandou um café da tarde pra equipe inteira. E mandaram fazer um banner “Bruno estamos com você”, disse.

Ele contou que também está recebendo apoio da empresa onde trabalha.

“Eu tô tendo todo apoio, da Via Varejo – que une Casas Bahia, Ponto Frio, Exta. O setor jurídico tá comigo nisso, todo respaldo eles estão me dando e o GV shopping também”, afirmou.

Família simples

Bruno Mendes revelou que os valores que tem, ele aprendeu em casa, com a família simples que morava em uma favela de Governador Valares.

“Meu pai é o Geraldo. Ele nunca teve carteira assinada, sempre foi pedreiro. A minha mãe é a Lucinéia. Trabalhou a vida como servente de sopa num ponto de apoio na rodoviária”, contou.

Ele também contou que parou de jogar futebol aos 23 anos, na época da Copa do Mundo e trocou os campos pelo comércio: “Comecei a trabalhar numa casa de roupa aqui do shopping e de lá fui pra Casas Bahia e depois fui promovido para o Ponto Frio”.

E Bruno deixou um recado para os idosos que o humilharam:

“Tem muita gente que tem preconceito com idosos também…Elas deveriam se conscientizar que o mundo não tem  mais espaço pra isso. Eu digo pra eles que eu amo eles, que eu perdoo eles. E a próxima pessoa que eles verem [digam] eu posso só te dar um abraço, não precisa contar o que fez, abraça a pessoa próxima de você, a negra, a parda amarela, a escura qualquer uma, mas usem isso, é o único recado que eu tenho pra eles”.

“Eles têm todo o meu perdão e não quero pensar em outra coisa a não ser que eles se conscientizem disso”, concluiu.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

Dieta mediterrânea a base de Omega 3 e azeite, reduz evolução do câncer de próstata e fortalece sistema imunológico contra Covid

Publicado

em

Por

Por: Andréia V B | Nutricionista

A base da dieta mediterrânea, com Omega 3, encontrado em peixes e frutos do mar, azeite e salada, tem efeito positivo no fortalecimento do sistema. Doenças como câncer e próstata estão dentro do estudo, que comprova a eficácia

Em temos de pandemia do Coronavírus, uma alimentação saudável protege a vida.

Homens com câncer de próstata localizado que relataram um padrão alimentar básico, baseados na dieta de estilo mediterrâneo, tiveram melhores resultados durante o curso de sua doença.

A dieta observada não era rigorosa, apenas continha mais frutas, vegetais, legumes, cereais e peixes, um padrão característico da dieta mediterrânea.

Segundo o estudo, os benefícios vem de suas propriedades antiinflamatórias, antilipidêmicas e quimiopreventivas.

Este estudo investigou Dieta Mediterrânea e a progressão do escore de Gleason e explorou associações por status de diabetes, uso de estatina e outros fatores.

“Homens com câncer de próstata são motivados a encontrar uma maneira de impactar o avanço de sua doença e melhorar sua qualidade de vida,” disse o Dr. Justin Gregg, da Universidade do Texas (EUA).

“Uma dieta mediterrânea é não-invasiva, boa para a saúde geral e, como mostrado por este estudo, tem o potencial de afetar [diminuir] a progressão do câncer.”

O artigo foi publicado no jornal científico da American Cancer Society – ACS.

Resultados 

Depois de ajustar os fatores conhecidos por aumentar o risco de o câncer piorar com o tempo, como idade, antígeno específico da próstata, e volume do tumor, os homens com dieta de estilo mediterrâneo apresentaram um risco reduzido de crescimento ou avanço do câncer de próstata a um ponto onde muitos considerariam um tratamento ativo.

Embora o maior número de participantes do estudo fossem brancos, o estudo revelou que o efeito de uma dieta mediterrânea foi mais pronunciado em participantes afro-americanos e outros que se identificaram como não brancos.

Essas descobertas são significativas, uma vez que a taxa de diagnóstico de câncer de próstata é mais de 50% maior em homens afro-americanos, que também apresentam um risco maior de progressão e morte pela doença do que os brancos ou asiáticos.

“A dieta mediterrânea tem sido consistentemente associada a um menor risco de câncer, doenças cardiovasculares e mortalidade.

Este estudo em homens com câncer de próstata em estágio inicial nos dá mais um passo para fornecer recomendações dietéticas baseadas em evidências para otimizar os resultados em pacientes com câncer, que, junto com suas famílias, têm muitas perguntas nesta área,” disse a Dra. Carrie MacDougall, coordenadora do estudo.

Com informações do Diário da Saúde 

Continue Lendo

Agenda

AGENDA | Aparecida Shopping promove Feirão do Emprego nesta sexta-feira (22). Evento gratuito

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira (22), das 10h às 20h, o Aparecida Shopping realiza o Feirão do Emprego em um espaço coletivo. A ação ajudará na captação de currículos, além da oportunidade de 100 vagas de trabalho. A confecção e impressão dos currículos serão gratuitas.

Algumas das vagas que estarão disponíveis no dia são de: auxiliar de depósito; auxiliar de manutenção predial; motorista entregador, vendedor; promotor de vendas; analista de e-commerce e auxiliar administrativo.

O Aparecida Shopping segue as orientações da OMS no combate ao coronavírus e no local haverá medição de temperatura, álcool em gel, distanciamento e o uso da máscara é obrigatório.

Serviço

Local: Aparecida Shopping – Av. Independência – Quadra Área – Lote 01 – S/N – Setor Serra Dourada – 3ª Etapa, Aparecida de Goiânia – GO

Data: sexta-feira (22)

Horário: das 10h às 20h

Evento gratuito 

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com