Conecte-se conosco

Brasil

Gestão Bolsonaro faz o quinto corte consecutivo na previsão de vacinas para junho

Publicado

em

O Ministério da Saúde voltou a reduzir a estimativa para entrega de vacinas contra a covid-19 no mês de junho. Com o dado atualizado, são aguardadas agora 37,9 milhões de doses até o fim deste mês, contra 39,9 milhões de doses que estavam previstas até a semana passada.

Trata-se do quinto corte consecutivo nas previsões. No dia 5 de maio, a projeção para junho apontava para 53 milhões de doses. Ao todo, o ministério já diminuiu a estimativa em 15 milhões de doses de vacina.

Também foi divulgada nesta quarta-feira a primeira previsão de entregas para o mês de julho. O governo projetou 35 milhões de doses. Para o terceiro trimestre como um todo, são esperadas 175 milhões de doses e, para os últimos três meses do ano, mais 210,6 milhões de doses.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Criança de 6 anos tem traumatismo craniano após cair de atração no Beto Carrero World

Publicado

em

Por

Uma criança de 6 anos foi levada ao hospital em estado grave após cair de uma atração no Beto Carrero World em Penha, no Litoral Norte catarinense, no sábado (19). Segundo a administração do local, o menino estava na estrutura de uma estátua de um gorila, onde os visitantes costumam tirar fotos, quando ocorreu o acidente. Ele foi operado e o quadro de saúde é considerado grave.
O garoto foi levado ao pronto-socorro e depois encaminhado ao hospital. Ele sofreu traumatismo craniano, segundo uma familiar.
O acidente ocorreu por volta das 16h e estava chovendo no local. A família do menino, que é de Curitiba (PR), estava comemorando o aniversário da criança no parque temático.
De acordo com o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, na mesma região, nesta segunda-feira (21) a situação do menino era estável e ele seguia internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), respirando com ajuda de aparelho.
Em nota, o Beto Carrero World afirmou que atendeu o menino após a queda e que está prestando apoio para a família.

Continue Lendo

Brasil

Enfermeiro carrega no colo homem com deficiência após vacinação: empatia

Publicado

em

Por

Não cansamos de homenagear os profissionais da saúde, nossos heróis da vida real nessa pandemia. Agora é a vez do enfermeiro que carregou no colo um paciente com deficiência, depois de vaciná-lo, para que ele não se arrastasse no chão.

O nome desse profissional brasileiro cheio de empatia e solidariedade é Elionaldo Venâncio. Ele trabalha em Campina Grande, na Paraíba.

As fotos de Elionaldo vacinando e depois carregando o paciente até a motocicleta adaptada receberam muitos elogios nas redes sociais.

Elas foram postadas no perfil da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.

A história

Ao ver a deficiência do homem que foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ronaldo Cunha Lima para se vacinar, Elionaldo o atendeu prontamente.

Primeiro colocou o homem em uma cadeira e aplicou a vacina.

Na hora de ir embora, Elionaldo pegou o homem nos braços, o levou para o lado de fora da UBS e o colocou na moto adaptada, para que seguisse para casa.

Elogios ao enfermeiro

A Secretaria de Saúde postou a história no Instagram na última terça-feira, 15, dizendo:

“Uma imagem que diz tudo. O enfermeiro Elionaldo Venâncio, da UBS Ronaldo Cunha Lima, vacinou um cidadão atendido na unidade que tem deficiência e depois levou o homem no braço para a sua motocicleta adaptada. É sobre isso!”.

O post teve quase 5 mil curtidas e centenas de elogios ao enfermeiro:

“Aplausos! Amor ao próximo é isso”, escreveu uma seguidora.

“Parabéns um gesto de amor”, comentou outra.

“Grande Léo! És um exemplo para todos nós”, disse outra

Continue Lendo