Conecte-se conosco

Capital

Gestão Iris Rezende abre licitações para concluir nove obras de Cmeis

 Unidades devem gerar mais de 1.200 vagas, informa secretaria municipal de Educação e Esporte (SME). Chamada acontece na sala de licitações da Semad, no Paço Municipal.“O Cmei atende a essa demanda de mães que precisam trabalhar, ao mesmo tempo em que proporciona segurança, com professoras preparadas e servidores dedicados”, diz prefeito Iris Rezende

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio das secretarias municipais de Educação e Esporte (SME) e Administração (Semad), iniciou o, quinta-feira (02/05), a nove processos licitatórios que visam concluir obras de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) na capital. O primeiro visa definição da empresa responsável pela continuidade das construções do Cmei Parque Atheneu II.

Ao todo, as unidades devem prover mais de 1.200 vagas na Educação Infantil de Goiânia. A chamada acontece na sala de licitações da Semad, no Paço Municipal. “O Cmei atende a essa demanda de mães que precisam trabalhar, ao mesmo tempo em que proporciona segurança, com professoras preparadas e servidores dedicados”, afirma o prefeito Iris Rezende.

Os avisos de licitação foram publicados na última semana de março no Diário Oficial do Município e a abertura dos processos ocorre entre os dias 02 e 14 de maio. Todas as licitações são do tipo menor preço, conforme descrito nas respectivas publicações. As sessões serão realizadas na sala de licitação da Secretaria Municipal de Administração (Semad), no Paço Municipal, localizado na Avenida do Cerrado, 999, Bloco B, Térreo, sempre às 09h.

Os Cmeis incluídos nos processos abertos são: Parque Atheneu II, Bairro Floresta, Center Ville, Vila Santa Helena, Jardim do Cerrado IV, Jardim Real, Residencial Buena Vista III, Residencial Mendanha e Solar Ville.

Além dos avisos já publicados, em breve deve ser liberadas licitações para continuidade de mais quatro Cmeis, incluindo as unidades Grande Retiro, Professor Aristoclides Teixeira, Vila São José e Jardim do Cerrado VII. A partir daí, serão mais 600 vagas ofertadas para a continuidade das respectivas regiões. Os editais encontram-se em fase de finalização para serem disponibilizados no protocolo da Semad ou, ainda, no site www.goiania.go.gov.br, assim como aqueles que se encontram em andamento.

Ampliações

Além das licitações anunciadas e previstas, a Educação Municipal segue com ampliação de vagas em Cmeis, com obras e salas modulares. Com a finalização do Cmei Residencial Barravento, serão disponibilizadas mais 160 vagas na modalidade, atendendo à demanda da região.

Em abril, os Cmei Minervina de Sousa e Oriente Ville receberam sete salas modulares, totalizando 140 vagas já preenchidas. No mesmo mês, o Jardim da Luz assistiu à inauguração da Escola Municipal de Tempo Integral Sebastião Arantes. Após a ampliação do atendimento, a unidade atende 260 crianças de cinco anos, Ciclos I e II. Até o final do ano, são previstas implantações de mais 40 salas modulares, tanto em Cmeis quanto em escolas municipais.

O prefeito Iris Rezende durante recentes inaugurações de Cmeis e salas modulares: com nove processos licitatórios, obras vão gerar mais 1.200 vagas em unidades de educação infantil em Goiânia

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Andrey Azeredo manda recado para Francisco Júnior: “não existem projetos para o futuro renegando experiências do passado”

Vereador de Goiânia pelo MDB, Andrey chama de oportunismo a discussão lançada pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, que chamou de improviso a gestão do atual prefeito Iris Rezende. Francisco Júnior foi secretário de Iris durante o 2º mandato do emedebista, entre 2005 e 2008

Publicado

em

Por

O vereador de Goiânia Andrey Azeredo (MDB) usou a sua conta do Twitter para mandar um recado ao pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, deputado federal Francisco Júnior. Andrey questiona a atitude do deputado, que chamou de improvisada a gestão de Iris Rezende à frente do executivo municipal. Segundo o emedebista, não existe projeto para o futuro renegando as experiências do passado.

Andrey lembrou que Francisco Júnior foi secretário do prefeito Iris Rezende durante o segundo mandato do decano emedebista (2005-2008) e que coube ao deputado a coordenação do último plano diretor da cidade, aprovado em 2007. “Aquele mesmo plano diretor foi uma das bandeiras que elegeu Francisco Júnior vereador pela base irista”, lembra o vereador.

Azeredo disse lamentar que o deputado Francisco Júnior tenha ficado tanto tempo fora e que volte agora, com motivação eminentemente eleitoral, para criticar as gestões dos últimos 15 em Goiânia. “Lamento que a ingratidão seja o pano de fundo de suas movimentações para 2020”, disse o vereador diretamente ao deputado.

“Posso dizer que, como homem público, vivo Goiânia há mais de 15 anos. Reconheço os avanços e tenho bom senso para admitir as dificuldades que precisam ser contornadas. Trabalho por melhorias e oportunidades para todos. Discuto e procuro soluções para os problemas”, disse Andrey.

O vereador fez um balanço da gestão Iris Rezende, lembrou as dificuldades encontradas e o grande volume de obras lançadas na Capital e aconselhou Francisco Júnior: “não se deve subestimar o eleitor. A atual gestão tem tocado grandes obras, como na área da mobilidade. Desconsiderar iniciativas como o viaduto da avenida Jamel Cecílio, ou a trincheira da avenida 90, onde passará o BRT, é se pautar por um viés oposicionista por mero oportunismo”, encerrou.

Continue Lendo

Capital

FOTOS | Obras na Avenida Goiás estão à todo vapor e seguem ritmo acelerado

Publicado

em

Por

Goiânia se tornou um canteiro de obras! Os projetos, que estão por toda parte, não param de avançar. Neste início de semana a prefeitura de Goiânia está concretando a pista do BRT da Avenida Goiás. Hoje, a frente de trabalho está concentrada entre Avenida Paranaíba e a Rua 5. 🚧👷🏽‍♂

Continue Lendo