Conecte-se conosco

Mundo

Idosa deixa herança de R$165 milhões para hospitais e ONGs

Publicado

em

A professora aposentada Marisa Cavanna, surpreendeu vizinhos e toda a cidade de Gênova, na Itália. Ela deixou 25 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões) de herança a várias organizações e instituições de caridade, incluindo dois dos principais hospitais de sua cidade.

Marisa era considerada uma pessoa muito reservada. Ela faleceu no final do ano passado, aos 96 anos e, segundo vizinhos, “ela era de fazer e não falar”.

A idosa tinha planejado que 16 organizações receberiam a soma de 25 milhões de euros diretamente de seu espólio, cuja origem é desconhecida, embora se acredite que venha de sua família. O patrimônio total da aposentada era de 40 milhões de euros.

Doações

Marisa descreveu detalhadamente o destino de cada doação.

Do total, 5 milhões de euros irão para o hospital Galliera, juntamente com os lucros da venda de um edifício onde a própria professora vivia, que deve valer aproximadamente três milhões de euros.

“É uma grande propriedade que vale vários milhões de euros. Ela nos disse para vendê-lo e usar o dinheiro em pesquisa e inovação”, contou o diretor geral do hospital Galliera, Adriano Lagostena.

O hospital pediátrico Gaslini, também em Gênova, receberá cinco milhões, assim como a Associação Italiana de Pesquisa do Câncer.

Além dos hospitais, Marisa também destinou uma grande quantia a ONGs.

Entre as beneficiadas estão a Anistia Internacional, Save the Children, as Pequenas Irmãs dos Pobres e as Missionárias da Obra de Santa Teresa de Calcutá.

Com informações de Corriere de La Sera

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Covid: Biden comemora 200 milhões de doses de vacinas aplicadas nos EUA

Publicado

em

Por

Washington, 21 Abr 2021 (AFP) – O presidente americano, Joe Biden, comemorou nesta quarta-feira (21) a marca “assombrosa” de 200 milhões de doses de vacinas anticovid aplicadas no país, alcançada antes do previsto. Biden destacou que este marco foi alcançado uma semana antes de completados os 100 primeiros dias desde sua posse, data que havia fixado como limite para cumprir o desafio das 200 milhões de doses.

Fizemos isso hoje, hoje acertamos 200 milhões de tiros”, disse, em discurso transmitido pela TV da Casa Branca. É “um feito incrível para a nação”, acrescentou. Biden qualificou as 200 milhões de vacinas aplicadas em 100 dias como um “objetivo incomparável no mundo ou aos esforços anteriores de vacinação em massa dos Estados Unidos”. “O progresso que fizemos foi assombroso”, disse. Ao anunciar uma isenção fiscal para incentivar as empresas a dar a todos os funcionários um dia livre para se vacinarem, Biden disse que o país ainda estava “no caminho” de poder comemorar o feriado de 4 de julho, Dia da Independência americana, com relativa normalidade.

Continue Lendo

Mundo

VÍDEO | Veja o momento emocionante em que a família de George Floyd recebe a notícia de condenação do policial Derek Chauvin

Publicado

em

Por

O vídeo alcançou milhares de visualizações. Derek Chauvin foi condenado por assassinato e e o tempo e prisão será divulgado em cerca de dois meses

Veja abaixo o vídeo

Continue Lendo