Conecte-se conosco

Agenda

IMPERDÍVEL | Marrone promete superprodução para “Live do Coronel”

Publicado

em

As lives musicais viraram febre por todo o mundo. Mas o cantor Marrone decidiu superar qualquer conceito com a Live do Coronel, uma superprodução com diversos convidados de sucesso. O show ocorre ao vivo, no dia 16 de agosto, às 18H, no canal oficial da dupla Bruno&Marrone, no YouTube.

A primeira Live do Coronel foi idealizada pelo próprio Marrone, um dos mais queridos artistas da música sertaneja e dono de números impressionantes na indústria da música.

O time de artistas convidados foi escolhido para tornar a noite ainda mais inesquecível. Sucesso entre o público jovem, os cantores Zé Felipe e Felipe Araújo já possuem presença confirmada, ao lado do Trio Parada Dura. O cantor Paraná irá cantar os clássicos do sertanejo junto aos fenômenos Jefferson Moraes e Breno Ferreira.

Para tornar o evento ainda mais animado a live terá show da cantora Gabi Martins, participante da última edição do BBB, de João Reis, pai de Cristiano Araújo e Felipe Araújo e da dupla Julio Cezar & Julyanno .

A apresentação da live ficará por conta do ator global Henri Castelli e da modelo e Ex-BBB Ivy Moraes. Além disso, o ator Eri Johnson e o cantor Cuiabano Lima serão os comentaristas do evento. A live será recheada de novidades e convidados de sucesso que ajudarão o Coronel, apelido do Morrone, a arrecadar doações para instituições filantrópicas .

Buscando trazer entretenimento para o público que está em casa durante o período de isolamento social, a Live do Coronel promete ser uma das maiores lives dos últimos tempos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

APÓS CONVENÇÕES | Candidaturas à prefeitos só serão homologadas dia 26 de setembro. Alianças estão sendo formadas

Publicado

em

Por

Começou nesta quinta-feira (17) o prazo para que os pré-candidatos às Eleições Municipais 2020 registrem as candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). O registro poderá ser feito até o dia 26 de setembro. De acordo com o professor de Direito eleitoral, Aurélio Lobão, neste período de pré-campanha ainda não é permitido nenhum tipo de propaganda com pedidos de voto.

“O pedido de voto ostensivo só pode ser feito a partir de 27 de setembro. Nesse contexto, você não pode estar em redes sociais fazendo pedidos de voto. É comum você [candidato] já estar divulgando seu santinho. Não pode”, disse.

O professor explicou que as jurisprudências dos tribunais eleitorais tendem a julgar este tipo de atos como propaganda antecipada, passível de multa e determinação de retirada da propaganda.

A campanha eleitoral em 2020 começa a partir do dia 27 de setembro e segue até o dia 12 de novembro. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV começa no dia 9 de outubro e segue também até 12 de novembro. O primeiro turno das eleições está marcado para acontecer no dia 15 de novembro, e o segundo turno, caso seja necessário, no dia 29 de novembro.

Continue Lendo

Agenda

Retorno às aulas exigirá debate transparente e novas estratégias

Publicado

em

Por

Para a consultora educacional e psicóloga Jarlicht, “Serão muitos os desafios. E vão dos aspectos estruturais e organizacionais da escola, que deverá atender aos protocolos, aos aspectos emocionais, que envolvem não só o acolhimento dos alunos como também o das famílias. Todos estão, em alguma medida, sensíveis a tudo que vem acontecendo e, de certa forma, inseguros, ansiosos e um tanto esperançosos com o que está por vir – afirma Jarlicht.

Para ela, o retorno ao ensino presencial demandará do professor novas estratégias para a reinvenção tanto das relações afetivas quanto do trabalho pedagógico em si, repensando os projetos, de acordo com a avaliação diagnóstica dos alunos, contemplando novos encaminhamentos, além de outros combinados para a rotina, que será inteiramente diferente.

“Essa nova realidade será um grande desafio para todos na escola, sobretudo para os professores que são o porto seguro dos alunos, suas famílias e coordenação. Portanto, o acolhimento deve também se estender a eles. Gestores e coordenadores precisam estar abertos para ouvir esses profissionais nas suas demandas e trabalhar em parceria.

Carla lembra que a escola é um lugar de encontro. E que seria fundamental criar um espaço para diálogo transparente com as famílias e a comunidade para que, juntos, possam pensar sobre esse retorno às aulas e sobre como viabilizar a prática de tais protocolos.

“Discutir, ponderar, acalmar as angústias, alinhar as expectativas e planejar soluções possíveis. Mais do que nunca, num contexto como a de uma pandemia, precisamos pensar coletivamente, compartilhando a responsabilidade entre todos os envolvidos”, salienta.

A especialista destaca, citando o educador português José Pacheco, que “escola não é edifício; escolas são pessoas”.

“Sendo assim, para além de todos os cuidados de higienização, que são importantíssimos, temos que focar na saúde emocional de crianças e adultos. A situação vivida ainda é delicada sob muitos aspectos e, sobretudo, o aspecto emocional. Muitas e diversas foram as perdas, não podemos fechar os olhos para isso, não será possível continuar de onde havíamos parado, como se tudo tivesse sido um feriado prolongado” – resume.

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com