Conecte-se conosco

Capital

INFORME SECOM | Testagem de antígeno da Covid-19 volta à região Oeste de Goiânia

Publicado

em

Realizada pela Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria de Saúde(SMS) a testagem de antígeno da Covid-19 está na 15ª semana. A próxima ação ocorrerá nesta quarta-feira, 11, na Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes no bairro Goiá, localizada na região Oeste da cidade. Os atendimentos serão feitos das 8h às 17h nas modalidades drive thru e pedestre.

Para agendar o teste e acompanhar a lista de bairros contemplados, os interessados devem acessar o site da SMS por meio do link: https://saude.goiania.go.gov.br/goiania-contra-o-coronavirus/testagem-covid-19-agendamento-online-regioes/. No local reservado no site, deverão informar o CPF e o nome do bairro onde moram e no dia do teste precisarão apresentar o comprovante de endereço.  

Com o mesmo esquema das semanas anteriores poderão realizar o teste pessoas acima de 12 anos e que não apresentem sintomas. A orientação para aqueles que tiverem algum sintoma é que devem procurar uma unidade de saúde ou ligar na Central de Orientações sobre Covid-19 para agendar a coleta domiciliar. Central: (62) 3267-6123 Whatapp (62) 98599-0200.

O teste de antígeno é realizado a partir do material coletado no nariz com swab,que são espécies de hastes flexíveis. O resultado fica pronto em cerca de 20 minutos após a coleta.   

Vacinação

Visando expandir a cobertura vacinal contra a febre amarela, as pessoas que testaram negativo, que tiverem indicação, poderão receber a dose no dia da testagem. Por não se tratar de uma vacinação extra/indiscriminada é preciso que a pessoa leve o cartão de vacinas para ver se realmente necessita se imunizado. A dose é indicada para quem tem entre 9 meses de 59 anos. No local também serão oferecidas vacinas contra sarampo e gripe.

Balanço  

Desde o início da testagem ampliada da população no dia 05/08 até a última quinta-feira (05/11) foram realizados 94.669 testes de antígeno, sendo que 11.421 tiveram resultado positivo para a Covid-19,  12,1% do total.

Thiago Melo, da editoria de Saúde

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

GOYAZ 15/09/2021

Publicado

em

Por

Clique aqui para acessar todo conteúdo

Continue Lendo

Capital

Prefeitura de Goiânia estimula criação de vagas de estacionamento no Centro

Publicado

em

Por

Para estimular a criação de novas vagas de estacionamento no Centro de Goiânia, a administração municipal priorizou medidas específicas por meio do novo Código Tributário, que deverá ser encaminhado à Câmara nos próximos dias. A medida foi solicitada pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, à equipe de auxiliares.

“Sabemos da dificuldade em encontrar vaga de estacionamento no Centro de Goiânia, situação que piora em horários e datas específicas. Por isso, solicitei à minha equipe ações para solucionar esse problema”, comenta o prefeito Rogério Cruz.

O novo Código Tributário da Prefeitura de Goiânia prevê a isenção do pagamento de Imposto de Transmissão de Imóvel (ISTI) para empresários que fizerem a primeira aquisição de garagem convencional ou subterrânea na Região Central.

Além disso, as mudanças também estabelecem a redução de 30% de ISTI para a primeira aquisição de imóvel empresarial na Rua 44, próximo à Rodoviária de Goiânia, e a diminuição do percentual do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que incide sobre o Valor Venal dos imóveis residenciais, também no Centro, cujo teto cai de 0,55% para 0,39%.

“Ou seja, em todas as situações, o empresário ou empreendedor que investir no Centro de Goiânia encontrará uma condição especial para se estabelecer, ganhar sustento e gerar emprego e renda na capital”, diz secretário-executivo da Secretaria de Finanças (Sefin), Lucas Morais.

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação

Continue Lendo