Conecte-se conosco

Capital

INFORME SECOM | Testagem em Goiânia terá novo formato

Publicado

em

A partir desta semana, a testagem de antígeno que a Prefeitura de Goiânia está fazendo na população entra numa segunda fase. No novo formato, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continuará realizando a testagem por regiões, priorizando sempre onde há maior circulação do novo coronavírus. O que muda é a forma de acesso das pessoas, que será por agendamento.

O link para agendamento estará disponível no fim da tarde desta segunda-feira,14, no site https://saude.goiania.go.gov.br/,  que terá na primeira página o campo onde o interessado  precisará informar o CEP de onde mora, para evitar a circulação de pessoas de uma região para a outra, e o CPF para evitar que uma mesma pessoa faça o teste mais de uma vez em menos de 14 dias. Cruzamento de dados mostram que 2,45% das pessoas testadas fizeram o teste mais de uma vez, teve quem chegou a repetir o procedimento por quatro vezes.

A próxima testagem, lembrando que é por agendamento, será na quarta e quinta-feira (16 e 17/09), das 08h às 17h, no setor Parque Oeste Industrial, região Oeste de Goiânia. As equipes de saúde estarão atendendo na Escola Municipal Targino de Aguiar que fica na Rua Câmara Filho, Qd 134, LT 16, Parque Oeste Industrial.

Total de testes

Desde o início da pandemia o município de Goiânia já testou 267.138 pessoas. Desse total, 76.706 fizeram o teste de antígeno de 05 de agosto até 10 de setembro, sendo que 9.842 testaram positivo para Covid-19, o que representa 12,8%. Os outros testes foram realizados nas unidades de saúde, em coletas residenciais e no inquérito epidemiológico.

Serviço

Assunto: Testagem em Goiânia terá novo formato

Datas: 16 e 17/09/2020 – Quarta e Quinta-feira

Horário: 08 às 17h

Local: Escola Municipal Targino de Aguiar

Endereço: Rua Câmara Filho, Qd 134, LT 16, Parque Oeste Industrial

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

GOYAZ 15/09/2021

Publicado

em

Por

Clique aqui para acessar todo conteúdo

Continue Lendo

Capital

Prefeitura de Goiânia estimula criação de vagas de estacionamento no Centro

Publicado

em

Por

Para estimular a criação de novas vagas de estacionamento no Centro de Goiânia, a administração municipal priorizou medidas específicas por meio do novo Código Tributário, que deverá ser encaminhado à Câmara nos próximos dias. A medida foi solicitada pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, à equipe de auxiliares.

“Sabemos da dificuldade em encontrar vaga de estacionamento no Centro de Goiânia, situação que piora em horários e datas específicas. Por isso, solicitei à minha equipe ações para solucionar esse problema”, comenta o prefeito Rogério Cruz.

O novo Código Tributário da Prefeitura de Goiânia prevê a isenção do pagamento de Imposto de Transmissão de Imóvel (ISTI) para empresários que fizerem a primeira aquisição de garagem convencional ou subterrânea na Região Central.

Além disso, as mudanças também estabelecem a redução de 30% de ISTI para a primeira aquisição de imóvel empresarial na Rua 44, próximo à Rodoviária de Goiânia, e a diminuição do percentual do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que incide sobre o Valor Venal dos imóveis residenciais, também no Centro, cujo teto cai de 0,55% para 0,39%.

“Ou seja, em todas as situações, o empresário ou empreendedor que investir no Centro de Goiânia encontrará uma condição especial para se estabelecer, ganhar sustento e gerar emprego e renda na capital”, diz secretário-executivo da Secretaria de Finanças (Sefin), Lucas Morais.

Márcia Abreu, da Diretoria de Redação

Continue Lendo