Conecte-se conosco

Capital

INFORME SECOM | Testagem em Goiânia terá novo formato

Publicado

em

A partir desta semana, a testagem de antígeno que a Prefeitura de Goiânia está fazendo na população entra numa segunda fase. No novo formato, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continuará realizando a testagem por regiões, priorizando sempre onde há maior circulação do novo coronavírus. O que muda é a forma de acesso das pessoas, que será por agendamento.

O link para agendamento estará disponível no fim da tarde desta segunda-feira,14, no site https://saude.goiania.go.gov.br/,  que terá na primeira página o campo onde o interessado  precisará informar o CEP de onde mora, para evitar a circulação de pessoas de uma região para a outra, e o CPF para evitar que uma mesma pessoa faça o teste mais de uma vez em menos de 14 dias. Cruzamento de dados mostram que 2,45% das pessoas testadas fizeram o teste mais de uma vez, teve quem chegou a repetir o procedimento por quatro vezes.

A próxima testagem, lembrando que é por agendamento, será na quarta e quinta-feira (16 e 17/09), das 08h às 17h, no setor Parque Oeste Industrial, região Oeste de Goiânia. As equipes de saúde estarão atendendo na Escola Municipal Targino de Aguiar que fica na Rua Câmara Filho, Qd 134, LT 16, Parque Oeste Industrial.

Total de testes

Desde o início da pandemia o município de Goiânia já testou 267.138 pessoas. Desse total, 76.706 fizeram o teste de antígeno de 05 de agosto até 10 de setembro, sendo que 9.842 testaram positivo para Covid-19, o que representa 12,8%. Os outros testes foram realizados nas unidades de saúde, em coletas residenciais e no inquérito epidemiológico.

Serviço

Assunto: Testagem em Goiânia terá novo formato

Datas: 16 e 17/09/2020 – Quarta e Quinta-feira

Horário: 08 às 17h

Local: Escola Municipal Targino de Aguiar

Endereço: Rua Câmara Filho, Qd 134, LT 16, Parque Oeste Industrial

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

SECOM| Vacina contra sarampo: Parque Areião é o local de vacinação nesta terça

Publicado

em

Por

A cartela gráfica divulgada pela prefeitura de Goiânia, indica que hoje, terça-feira 22, terá na capital, a vacinação contra Sarampo, que além dos postos de saúde, é disponibilizada também em espaços públicos como o Parque Areião

Continue Lendo

Capital

Conselho Político de Vanderlan e Wilder realiza primeira reunião

Nomes tradicionais da política goiana integram o grupo, que vai definir ações políticas

Publicado

em

Por

O candidato à prefeitura de Goiânia pelo PSD, senador Vanderlan Cardoso, se reuniu com seu conselho político, na tarde desta segunda-feira (21), para acertar os detalhes da campanha eleitoral desse ano. Além do presidente do partido, Vilmar Rocha, do deputado federal Francisco Jr e do ex-deputado Simeyzon, o conselho conta com a participação do deputado federal Zacharias Callil (DEM), deputado estadual Rafael Gouveia (PP) e representantes de todas as legendas que compõem a coligação.

O senador Vanderlan destacou a importância do conselho para a disputa. “Montamos um conselho com grandes nomes da política goiana, que têm bagagem técnica e conhecimento político para nos auxiliar. Dentro do conselho temos três pré-candidatos a prefeito, temos ex-candidatos, deputados federais, estaduais, vereadores, e lideranças de vários setores. Temos certeza de que temos o melhor time e os melhores projetos. Vamos trabalhar para ganhar a eleição, chegar na prefeitura e promover um novo momento para Goiânia”, comentou Vanderlan.

O deputado Federal Francisco Júnior, coordenador do Plano de Governo, destacou a importância do grupo para definir as próximas ações da campanha. “Foi a primeira reunião do conselho político, com a presença de todos os presidentes dos partidos coligados para fazermos os ajustes necessários, visando as primeiras ações e distribuir as funções. Enfim, uma reunião administrativa, muito proveitosa, onde começamos a afinar os instrumentos.

Francisco lembrou da importância da participação de cada membro da equipe, destacando a presença do deputado Zacharias Callil, que também era pré-candidato a prefeito e agora compõe o conselho que trabalha pela eleição do senador Vanderlan. “A reunião do conselho político também contou com a presença do deputado-federal Zacharias Callil. Ele esteve presente à reunião e deu importantes contribuições à campanha de Vanderlan. Estamos com um grupo de sete partidos, com milhares e milhares de pessoas de bem com interesse de trabalhar muito por Goiânia”, explicou.

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com