Conecte-se conosco

Capital

INFORME SECOM | Inscrições para Lei Aldir Blanc seguem até 23 de novembro

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), continua com inscrições abertas até dia 23 de novembro para a Lei Aldir Blanc apenas no Inciso III (Edital nº 001/2020). Interessados devem fazer a inscrição conforme previsto no edital.

O edital com inscrições abertas abrange a seleção de projetos e atividades artísticas culturais realizadas online em plataformas digitais ou mídias sociais por artistas, grupos e profissionais com projetos de espetáculos, performances, exibições de filmes, exposições, ações formativas nos segmentos: Audiovisual, Cultura Hip Hop, Artes Visuais, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Cultura Popular.

As inscrições estão disponíveis para pessoa física e jurídica e podem ser feitas online no site da Prefeitura (https://www.goiania.go.gov.br/secult/lei-aldir-blanc/) ou presencialmente na Gerência de Projetos Culturais, na sede da Secult, – Avenida Parque Atheneu n° 1.477 – Parque Atheneu, ou também no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, no Centro, das 8 às 12h e das 14h às 18h.

Informações adicionais podem ser obtidas junto à Secult, pelo telefone (62) 3524-2540 ou 2542 ou via e-mail: secultgoianialei@gmail.com.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Novos aliados e 8 partidos ampliam ações nos últimos dias de campanha e reforçam propostas de Maguito

Últimos dias de campanha terão presença maciça de lideranças dos oito partidos que declararam apoio à candidatura do MDB neste segundo turno

Publicado

em

Por

As ações dos últimos quatro dias de campanha da coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, que tem Maguito Vilela (MDB) como candidato a prefeito da capital, serão ampliadas em 50% com o trabalho da militância dos partidos que anunciaram nas últimas duas semanas apoio à candidatura do emedebista neste segundo turno.

O objetivo é continuar a apresentar as propostas da chapa para a população goianiense e manter o atual ritmo de crescimento da candidatura. A campanha tem promovido cerca de 50 atividades por dia em diversos pontos da capital, entre reuniões com segmentos, palanques móveis, adesivaços e mobilizações em ruas e espaços públicos.

Neste segundo turno o PSB, PDT, PROS, PL, PRTB, PSL, PV e Solidariedade manifestaram apoio à candidatura e integram as equipes de adesivaços, bandeiraços, além de organizarem de maneira autônoma reuniões e outras mobilizações em todos os cantos da capital. Se juntaram à forte mobilização nos últimos dois meses realizada pela militância e lideranças do MDB, Republicanos, Patriota e PCdoB. Além destes, parlamentares de outras legendas, lideranças religiosas, líderes comunitários, suplentes de vereador e demais apoiadores engrossam as atividades de rua.

Para esta quarta-feira (25), estão previstos aproximadamente 60 atos de campanha em toda a capital. O candidato a vice-prefeito pela chapa, Rogério Cruz, participa de palanques móveis e reuniões com lideranças de diversos segmentos. “Estamos trabalhando dia e noite para levar aos goianienses as propostas de Maguito para a Prefeitura. Temos certeza de que o nosso projeto é o que representa a continuidade da gestão bem avaliada do prefeito Iris Rezende e tem todas as credenciais para melhorar a qualidade de vida da população”, assegura Rogério.

Coordenador da campanha de Maguito Vilela, Agenor Mariano afirma que a estratégia para estes últimos dias, com o reforço de novos aliados, é distribuir as ações em praticamente todos os bairros e principais vias urbanas da capital. “Se a nossa campanha era a que tinha maior presença, tomando as devidas precauções sanitárias, este movimento espontâneo e voluntário vai crescer muito mais até sábado, véspera da eleição. O objetivo é garantirmos uma bela vitória para Maguito, como conseguimos no primeiro turno”, diz.

Continue Lendo

Capital

Partido Democracia Cristã (DC) afirma que Maguito tem o melhor projeto para Goiânia

Lideranças do Democracia Cristã, que elegeu dois vereadores na capital, declararam apoio à chapa de Maguito Vilela e Rogério Cruz, que já recebeu a adesão de nove partidos neste segundo turno

Publicado

em

Por

O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), recebeu mais uma declaração de apoio neste segundo turno: o Democracia Cristã (DC), que elegeu dois vereadores na capital, oficializou hoje (25/11) que sua militância vai reforçar as ações da campanha do emedebista até sábado próximo. O presidente metropolitano da sigla, Felipe Fonseca, afirmou que o DC saiu fortalecido do pleito, com mais de 26 mil votos, e se soma a um grupo forte e unido para levar as propostas de Maguito Vilela para a população goianiense.

“Não podemos ficar alheios nesta disputa que tem de um lado uma candidatura pensada às pressas, que tem agido tão mal e com ataques desnecessários. De outro lado temos Maguito, que deixou a marca de boa gestão do MDB por onde passou. Vamos caminhar juntos. Este apoio do DC vai fortalecer a campanha e levar ainda mais credibilidade às nossas bases.”, enfatizou. Já são nove partidos que declararam, neste segundo turno, apoio a Maguito Vilela.

Um dos vereadores eleitos pelo DC, Wellington de Oliveira, o Bessa, destacou que o partido se identifica com a história de Maguito e com as suas propostas sociais. “O que nos move por este projeto é justamente esta ideia de que precisamos trazer oportunidades para as pessoas, promover qualidade de vida e cuidar inteiramente de cada goianiense. Conte com o apoio do DC para fortalece ainda mais esta campanha e levar toda a credibilidade da chapa para as nossas bases”, disse. “Não temos dúvidas de que o projeto de Maguito e Rogério Cruz vai buscar o melhor para Goiânia e, se Deus quiser, seremos agraciados com uma boa vitória. A vitória do trabalho e da credibilidade, especialmente”, complementou.

Euler Morais, um dos coordenadores da campanha do MDB em Goiânia, reforçou o projeto da coligação para desenvolver ainda mais a capital goiana, com investimentos em saúde, educação e tecnologia, com geração de emprego e renda e políticas públicas que contemplem as necessidades de toda a população. “Maguito é garantia de darmos continuidade à ótima gestão do prefeito Iris Rezende e de promover um salto de desenvolvimento em nossa cidade. Vai modernizar a saúde, educação, lazer, cultura, e em todas as áreas”, afirmou.

O candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz, enfatizou o desejo de fazer uma cidade melhor para cada goianiense. Segundo ele, a população já compreendeu este projeto e faz demonstrações de apoio. “Tenho realizado diariamente palanques móveis e a cada dia nós tenho mais prazer em falar o nome do Maguito, porque tenho visto todos os dias nas ruas a recepção ao nome do nosso candidato”, disse. “Queremos que Goiânia seja uma cidade com qualidade de vida para todas as pessoas. Queremos cuidar de pessoas e sabemos que não podemos fazer isto sozinhos. Obrigado pelo apoio e confiança de todos vocês”, enfatizou o candidato.

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, reconheceu a força de mobilização do partido e cumprimentou os dirigentes pelo bom resultado nas urnas. “O DC tem se destacado e sendo protagonista da política da nossa cidade. Ficamos felizes de se somarem a nós, porque temos visto que as pessoas, cada vez mais, têm tido clareza de que quem representa um projeto assertivo, propositivo e de continuidade naquilo que está dando certo”, afirmou. “Queremos contar com vocês para engajarmos ainda mais a campanha de Maguito nas redes sociais e nas ruas para termos sucesso no próximo domingo”, declarou.

Também participaram da reunião os presidentes do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação e Teleatendimento do Estado de Goiás (Sinttel), Alessandro Torres da Mota, e do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados De Petróleo No Estado de Goiás (Sinpospetro-GO), Hélio Araújo Pereira.

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com