Conecte-se conosco

Agenda

Intituto Mauro Borges divulga hoje IPC de Goiânia

Publicado

em

O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB) da Secretaria da Economia, divulga nesta sexta-feira, 6/9, às 14h30, o Índice de Preço ao Consumidor de Goiânia.

Levantamento do IMB aponta que a inflação este mês registrou aumento, e um dos itens que mais pressionaram a alta foi o da tarifa de energia elétrica com o retorno da bandeira vermelha desde o dia 1º deste mês.

Serviço:

Assunto: Divulgação do IPC

Data: 06/09/2019 (sexta-feira)

Horário: 14h30

Local: auditório do IMB, prédio espelhado, atrás do Bloco G – na sede da Secretaria da Economia – Av. Vereador José Monteiro nº 2233, Setor Nova Vila, em Goiânia.

Comunicação Setorial – Economia
3269-2414

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

Coronavac para crianças: Anvisa entra na fase final de avaliação

Publicado

em

Por

  • Anvisa entra na fase final de avaliação do uso da Coronavac para crianças
  • Entidade realizou nesta quinta mais uma reunião com o Instituto Butantan 
  • Diversos especialistas também participaram do encontro 

Mais uma reunião entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os representantes do Instituto Butantan foi feita nesta quinta-feira (13) para discutir a possibilidade de aplicação da vacina Coronavac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos.

A Anvisa informou que a análise entrou na etapa final. Com isso, o relatório da área técnica será votado em reunião extraordinária da diretoria colegiada da entidade, mas a data desse encontro ainda não foi marcada.

Neste momento, apenas o imunizante da Pfizer recebeu aval da Anvisa para ser usado na faixa etária de 5 a 11 anos, mas a Agência já começou a avaliar o pedido feito para a Coronavac.

De acordo com a Anvisa, o encontro online e fechado reuniu especialistas da Anvisa, do Instituto Butantan, pesquisadores chilenos, técnicos do laboratório Sinovac China e representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Os dados apresentados foram detalhados com base nas pesquisas feitas pelo governo chileno durante a aplicação do imunizante em crianças e adolescentes.

A partir da reunião desta quinta, os especialistas irão elaborar pareceres que serão enviados para a Anvisa e, então, os especialistas da Gerência Geral de Medicamentos da Agência darão continuidade à avaliação do pedido feito pelo Instituto Butantan.

Continue Lendo

Agenda

Ministério da Saúde libera uso de vacinas da Janssen congeladas

Publicado

em

Por

O Ministério da Saúde liberou o uso de vacinas da Janssen armazenadas de forma imprópria

Mais de 40 mil doses do imunizante contra a Covid-19 chegaram ao Distrito Federal no sábado (3)

As vacinas estavam “congeladas, abaixo da temperatura adequada”

O Ministério da Saúde liberou o uso das doses da vacina da Janssen que chegaram congeladas ao Distrito Federal. Segundo a pasta, os imunizantes contra o coronavírus podem ser aplicados na população de forma segura.

A quantidade representa 2,6% do total das 109,8 mil doses de vacinas da Janssen, Pfizer e AstraZeneca entregues entre sexta-feira (2) e sábado (3) ao Distrito Federal. O carregamento passou por vistoria e foi aprovado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), após a constatação de que a temperatura não influenciou a qualidade da vacina”, informou o Ministério da Saúde no Twitter.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal publicadas pelo portal G1, as 40,1 mil doses do imunizante que haviam chegado a Brasília estavam congeladas e, no momento, “indisponíveis para uso”.

Durante a conferência das doses na Rede de Frio Central, que armazena e distribui imunizantes em Brasília, foi observado que as vacinas “estavam congeladas, abaixo da temperatura adequada”, que é de 2°C.

Segundo a empresa de aviação Latam, as doses chegaram a Brasília às 8h41 deste sábado. Elas vieram do Aeroporto Internacional de Cumbica, localizado em Guarulhos (SP).

O Distrito Federal atingiu a marca de 1.005.782 pessoas vacinadas contra a Covid-19, o equivalente a 32,46% da população.

Na sexta-feira, foram aplicadas 17.019 doses, sendo 13.942 de primeira dose, 2.960 de segunda dose e 117 dose única, com a vacina da Janssen.

Ao todo, 344.171 pessoas tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 na capital e 15.881 se imunizaram com a dose única.

Continue Lendo