Conecte-se conosco

Capital

Iris assina retomada de CMEI e garante que 2019 é o “ano das obras”

Publicado

em

O prefeito Iris Rezende assinou na manhã de quinta-feira (10/10) a autorização de retomada das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardins do Cerrado 4, localizado no bairro homônimo.A execução está prevista para 60 dias a partir da data de hoje. O Cmei possui oito salas e espaço amplo para receber ainda salas modulares, com objetivo de estender a capacidade de atendimento até 200 crianças de 6 meses a 3 anos, atendendo os anseios da população, principalmente dos moradores da região Oeste.Iris Rezende disse que esse ano será o ano das obras e que dentro desse mandato ainda vai concluir todas aquelas que estão sendo retomadas: “Esse é o ano das obras.

Esse Cmei é uma dessas obras retomadas, vamos atender aqui 200 crianças.Nossa finalidade é de que a cidade realmente se realize na área da educação, da saúde, da pavimentação dos bairros, cumprindo com o compromisso firmado com a população”, concluiu.A moradora do bairro Sulamir de Sousa Alves, grávida de seis meses e mãe de uma criança de um ano, espera conseguir vaga para os filhos na nova unidade.A dona de casa ressalta a importância do funcionamento do Cmei:

“É muito mais seguro deixar as crianças no Cmei do que com outras pessoas, aqui elas vão aprender muitas coisas e as mães também poderão trabalhar e oferecer uma vida melhor para os filhos”, afirmou.

A obra, que estava paralisada desde 2015 devido à falência da empresa responsável, já foi retomada na manhã de hoje. Com 90% da construção já executada, será possível entregar à população ainda este ano.O reinício, contratado por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), é imediato e todas as etapas e procedimentos são fiscalizados por equipe técnica da SME, sendo que essa é a segunda unidade retomada.

A previsão é de que o restante das obras sejam reiniciadas ainda em 2019.O secretário da SME, Marcelo Costa, relata que essa é mais uma das obras retomadas, das que estavam paradas desde a gestão anterior: “Nesta região há uma necessidade muito grande de vagas e a retomada vai fazer muito bem para a educação nesse local, onde tem muitas casas e prédios recém-construídos e a Prefeitura está resgatando mais um compromisso, não só da retomada de obras, mas também da inserção de novas vagas para a região.”O secretário afirma, ainda, que além das 160 vagas oferecidas com essa obra, o número de atendimento também será ampliado com salas modulares que serão implantadas no local, colocando no mínimo 200 vagas a disposição da comunidade.

Ressalta também que para o próximo ano letivo de quatro a cinco obras dessas já estarão entregues para a população, cumprindo o compromisso feito.Adriene Bastos, da editoria de Educação e EsporteFotos: Jackson Rodrigues, Laís Borges e Luiz Fernando Hidalgo

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Andrey Azeredo manda recado para Francisco Júnior: “não existem projetos para o futuro renegando experiências do passado”

Vereador de Goiânia pelo MDB, Andrey chama de oportunismo a discussão lançada pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, que chamou de improviso a gestão do atual prefeito Iris Rezende. Francisco Júnior foi secretário de Iris durante o 2º mandato do emedebista, entre 2005 e 2008

Publicado

em

Por

O vereador de Goiânia Andrey Azeredo (MDB) usou a sua conta do Twitter para mandar um recado ao pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, deputado federal Francisco Júnior. Andrey questiona a atitude do deputado, que chamou de improvisada a gestão de Iris Rezende à frente do executivo municipal. Segundo o emedebista, não existe projeto para o futuro renegando as experiências do passado.

Andrey lembrou que Francisco Júnior foi secretário do prefeito Iris Rezende durante o segundo mandato do decano emedebista (2005-2008) e que coube ao deputado a coordenação do último plano diretor da cidade, aprovado em 2007. “Aquele mesmo plano diretor foi uma das bandeiras que elegeu Francisco Júnior vereador pela base irista”, lembra o vereador.

Azeredo disse lamentar que o deputado Francisco Júnior tenha ficado tanto tempo fora e que volte agora, com motivação eminentemente eleitoral, para criticar as gestões dos últimos 15 em Goiânia. “Lamento que a ingratidão seja o pano de fundo de suas movimentações para 2020”, disse o vereador diretamente ao deputado.

“Posso dizer que, como homem público, vivo Goiânia há mais de 15 anos. Reconheço os avanços e tenho bom senso para admitir as dificuldades que precisam ser contornadas. Trabalho por melhorias e oportunidades para todos. Discuto e procuro soluções para os problemas”, disse Andrey.

O vereador fez um balanço da gestão Iris Rezende, lembrou as dificuldades encontradas e o grande volume de obras lançadas na Capital e aconselhou Francisco Júnior: “não se deve subestimar o eleitor. A atual gestão tem tocado grandes obras, como na área da mobilidade. Desconsiderar iniciativas como o viaduto da avenida Jamel Cecílio, ou a trincheira da avenida 90, onde passará o BRT, é se pautar por um viés oposicionista por mero oportunismo”, encerrou.

Continue Lendo

Capital

FOTOS | Obras na Avenida Goiás estão à todo vapor e seguem ritmo acelerado

Publicado

em

Por

Goiânia se tornou um canteiro de obras! Os projetos, que estão por toda parte, não param de avançar. Neste início de semana a prefeitura de Goiânia está concretando a pista do BRT da Avenida Goiás. Hoje, a frente de trabalho está concentrada entre Avenida Paranaíba e a Rua 5. 🚧👷🏽‍♂

Continue Lendo