Conecte-se conosco

Capital

Iris e Sebrae fazem parceria para realizar Mutirão Tech

Iniciativa visa desenvolver soluções de problemas sociais com participação da comunidade tecnológica.

Publicado

em

Prefeito Iris Rezende, diretor-superintendente do Sebrae, Leonardo Guedes, e secretário Celso Camilo (Sedetec) durante apresentação do Mutirão Tech: projeto é junção da comunidade de tecnologia para desenvolver soluções de problemas sociais. (Foto: Paulo José/Secom)

O prefeito Iris Rezende participou de reunião de pré-lançamento do Mutirão Tech, parceria do município com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto é a junção da comunidade tecnoló para desenvolver soluções de problemas sociais.

Iris afirma que o projeto promoverá avanços para a gestão municipal e dará oportunidades a jovens. A prefeitura disponibilizou uma equipe de técnicos para o acompanhamento do trabalho. Ele lembra que, quando lançou o mutirão, na década de 1960, estava alicerçado “no espírito de solidariedade da população”.

O diretor-superintendente do Sebrae, Leonardo Guedes, afirma que a iniciativa “estimula jovens com espírito empreendedor a entender que existe um mercado do setor público para a inovação”.

A ação se trata de um Hackathon, que consiste em competição de 52 horas seguidas.  O evento terá temáticas voltadas para melhorar a gestão pública. Dentre as áreas como potenciais beneficiadas estão as de desenvolvimento econômico, meio ambiente, esporte, lazer e trânsito.

Serão montadas equipes com diferentes perfis, como programadores e designers, para que busquem soluções para temas escolhidos pela prefeitura.

O Sebrae contribuirá com a expertise na vivência de Hackathons, com profissionais de mercado que vão auxiliar nos três dias de trabalho. A maratona está prevista para os dias 07, 08 e 09 de junho, com participação de 60 pessoas que formarão times multidisciplinares.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Celso Camilo, explica que a o projeto é inédito, uma inovação dos mutirões.

“É o princípio do mutirão, que usa a própria comunidade”, afirma Celso Camilo. “Os participantes doarão seu tempo à sociedade”, destaca o secretário.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Iris expande rede municipal de saúde e Goiânia registra hoje aumento de 277% em leitos e 377% em UTIs

Publicado

em

Por

Desde que à circulação do COVID-19, vírus que vitimou milhares de pessoas em todos mundo, foi decretada dia 11 de março, como Pandemia, a gestão do prefeito de Goiânia buscou ampliar a rede de saúde na capital.

Um esforço em conjunto foi criado por Iris para minimizar estragos, por meio do Comitê de Crise. Goiânia registra salto na porcentagem de aumento de leitos e UTIs. Iris usou a rede social Twitter para divulgar os dados.

Veja abaixo

“Em 40 dias, ampliamos o nº de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 em 277%. Somente os leitos de UTI aumentaram 377%. Hoje, a rede municipal de Saúde de Goiânia conta com 123 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 183 de enfermaria. E os investimentos não param” tuitou Iris.

Em 40 dias, ampliamos o nº de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 em 277%. Somente os leitos de UTI aumentaram 377%. Hoje, a rede municipal de Saúde de Goiânia conta com 123 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 183 de enfermaria. E os investimentos não param.

Continue Lendo

Capital

Protegido: MDB em Goiânia busca entendimento com PT de Adriana Accorsi para eleições municipais

Publicado

em

Por

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com