Conecte-se conosco

Capital

Iris entrega mais quatro salas modulares nesta quarta-feira

A grande vantagem das salas modulares é a rapidez em que são implantadas nas unidades de ensino da rede – de 15 a 20 dias

Publicado

em

Cmei João Paulo, recentemente entregue à população pelo prefeito Iris Rezende: Prefeitura de Goiânia amplia vagas para educação infantil e fundamental - (Foto: Jackson Rodrigues - Secom)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), entrega nesta quarta-feira (08/07) quatro salas modulares no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Residencial Itaipu. A solenidade terá a presença do prefeito Iris Rezende, do secretário municipal de Educação, Marcelo Costa, além de autoridades e comunidade escolar. O evento ocorre nas dependências do Cmei, às 9h.

A entrega dos módulos no Cmei Residencial Itaipu representa o aumento de 80 vagas na unidade, respondendo à demanda crescente da região. Ao todo, são atendidas 194 crianças de um a cinco anos, em tempo integral. Ao longo do dia, as crianças são integradas a atividades lúdicas e pedagógicas, além de receber refeições inseridas em cardápio devidamente elaborado e supervisionado por nutricionistas.

As salas modulares inovam o atendimento na Educação municipal, tendo em vista a agilidade e segurança na sua implantação. Os módulos são totalmente pensados para as necessidades escolares e feitos com materiais de alta resistência e paredes de fibra isotérmica, dotadas de sistemas lógicos, elétricos e hidráulicos. As estruturas são construídas sobre pisos de compensado naval com aplicações de resina antichama, prezando pela segurança dos alunos e educadores.

A grande vantagem das salas modulares é a rapidez em que são implantadas nas unidades de ensino da rede. O tempo médio para instalação e finalização das estruturas, de modo a receber os alunos com total segurança, é de 15 a 20 dias. Frente à crescente demanda da população por vagas e diante do anseio da gestão em garantir o direito básico à Educação, esse tipo de construção possibilita que a instituição garanta vagas efetivas em tempo muito menor.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Iris expande rede municipal de saúde e Goiânia registra hoje aumento de 277% em leitos e 377% em UTIs

Publicado

em

Por

Desde que à circulação do COVID-19, vírus que vitimou milhares de pessoas em todos mundo, foi decretada dia 11 de março, como Pandemia, a gestão do prefeito de Goiânia buscou ampliar a rede de saúde na capital.

Um esforço em conjunto foi criado por Iris para minimizar estragos, por meio do Comitê de Crise. Goiânia registra salto na porcentagem de aumento de leitos e UTIs. Iris usou a rede social Twitter para divulgar os dados.

Veja abaixo

“Em 40 dias, ampliamos o nº de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 em 277%. Somente os leitos de UTI aumentaram 377%. Hoje, a rede municipal de Saúde de Goiânia conta com 123 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 183 de enfermaria. E os investimentos não param” tuitou Iris.

Em 40 dias, ampliamos o nº de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 em 277%. Somente os leitos de UTI aumentaram 377%. Hoje, a rede municipal de Saúde de Goiânia conta com 123 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 183 de enfermaria. E os investimentos não param.

Continue Lendo

Capital

Protegido: MDB em Goiânia busca entendimento com PT de Adriana Accorsi para eleições municipais

Publicado

em

Por

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com