Conecte-se conosco

Capital

Iris quer regularizar 8 mil imóveis até final da gestão

Publicado

em

Durante 14ª edição da frente de serviços, realizada no setor Finsocial, região Noroeste de Goiânia, prefeito entrega mais 53 escrituras a moradores. “Trabalhamos para trazer mais dignidade às famílias e estamos regularizando a posse de propriedades que já são delas há muitos anos”, disse

O prefeito Iris Rezende quer regularizar 8 mil imóveis até o final da gestão, sem nenhum custo para moradores. Durante a 14ª edição da frente de serviços, realizada nesta sexta-feira (09/08) na região Noroeste de Goiânia, ele entregou mais 53 escrituras às famílias. Outras 89 já haviam sido beneficiadas. As atividades se concentraram no setor Finsocial, na escola municipal Joel Marcelino.

O Programa Primeira Escritura é realizado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da secretaria municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). Iris destacou o trabalho da equipe no sentido de avançar as ações para regularização fundiária. “Trabalhamos para trazer mais dignidade e segurança às famílias. Estamos oficializando a posse de propriedades que já são delas há muitos anos”, disse.

o Secretário de Habitação, Henrique Alves, afirma que esta é a realização de mais um sonho das famílias. Elas esperaram 37 anos e, agora, “graças ao trabalho do prefeito Iris Rezende isso se torna real”, diz ele. “Este é o maior programa de regularização de imóveis do país”, complementa.

Iris, durante pronunciamento, fez questão de destacar seu envolvimento com a comunidade do setor Finsocial, que acompanha desde 1981, quando famílias ocuparam a área em pleno período ditatorial. O enfrentamento com as forças de repressão acabou vitorioso com a posterior consolidação do bairro.

“Quando governador estive no local e atendi os pedidos dos moradores de infraestrutura e lazer”, afirma Iris. “Eu tenho o Finsocial no meu coração, porque acompanhei passo a passo sua construção e crescimento”, ressalta. “São famílias lutadoras e que merecem todo nosso respeito”, pontua.

Após o hasteamento das bandeiras, o coral Vozes em Canto, da escola municipal Sebastião Arantes, fez sua apresentação e arrancou muitos aplausos. No setor de saúde, foi possível vacinar, aferir glicemia e pressão arterial. A Comurg disponibilizou sala para agendamento de poda de grama, árvore e retirada de entulhos.

O Atende Fácil atuou na abertura e alteração de Micro Empreendedor Individual (MEI), acesso ao Portal do Contribuinte, aprovação de projetos, Alvará Fácil, habitação, Cartão de Estacionamento do Idoso e Portador de Necessidades Especial (PNE), entre outros serviços.

O Sine fez oferta de vagas. A secretaria municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) trouxe serviços de consulta e o Setransp informações sobre cartões, cadastro de idosos e agenda de perícia para deficientes.

A prefeitura realizou trabalhos de limpeza urbana e paisagismo, com varrição de vias, capina, limpeza de córregos e mananciais, poda de árvores, sinalização de trânsito, remoção, revitalização de praças, roçagem e reforma de equipamentos públicos.

Para a moradora Elilde Lemes, a iniciativa da prefeitura de Goiânia aproxima a administração da sociedade. “Nosso bairros estão mais limpos, as escolas reformadas e ainda temos benefícios aqui na frente de serviços”, comemora.

Logo após a abertura oficial da frente de serviços, o prefeito seguiu em comitiva em visita às obras na região. O cais e o centro municipal de Educação Infantil (Cmei) Finsocial I foram reformados pela atual gestão. A unidade atende 108 alunos de um a cinco anos. Logo após, Iris anunciou pavimentação em quatro vias que faltam no Morada do Sol. “Asfaltei todas as ruas aqui do setor, mas, na época, essas não eram habitadas. Iremos trazer o benefício ainda neste período de seca”, conclui ele.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Andrey Azeredo manda recado para Francisco Júnior: “não existem projetos para o futuro renegando experiências do passado”

Vereador de Goiânia pelo MDB, Andrey chama de oportunismo a discussão lançada pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, que chamou de improviso a gestão do atual prefeito Iris Rezende. Francisco Júnior foi secretário de Iris durante o 2º mandato do emedebista, entre 2005 e 2008

Publicado

em

Por

O vereador de Goiânia Andrey Azeredo (MDB) usou a sua conta do Twitter para mandar um recado ao pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, deputado federal Francisco Júnior. Andrey questiona a atitude do deputado, que chamou de improvisada a gestão de Iris Rezende à frente do executivo municipal. Segundo o emedebista, não existe projeto para o futuro renegando as experiências do passado.

Andrey lembrou que Francisco Júnior foi secretário do prefeito Iris Rezende durante o segundo mandato do decano emedebista (2005-2008) e que coube ao deputado a coordenação do último plano diretor da cidade, aprovado em 2007. “Aquele mesmo plano diretor foi uma das bandeiras que elegeu Francisco Júnior vereador pela base irista”, lembra o vereador.

Azeredo disse lamentar que o deputado Francisco Júnior tenha ficado tanto tempo fora e que volte agora, com motivação eminentemente eleitoral, para criticar as gestões dos últimos 15 em Goiânia. “Lamento que a ingratidão seja o pano de fundo de suas movimentações para 2020”, disse o vereador diretamente ao deputado.

“Posso dizer que, como homem público, vivo Goiânia há mais de 15 anos. Reconheço os avanços e tenho bom senso para admitir as dificuldades que precisam ser contornadas. Trabalho por melhorias e oportunidades para todos. Discuto e procuro soluções para os problemas”, disse Andrey.

O vereador fez um balanço da gestão Iris Rezende, lembrou as dificuldades encontradas e o grande volume de obras lançadas na Capital e aconselhou Francisco Júnior: “não se deve subestimar o eleitor. A atual gestão tem tocado grandes obras, como na área da mobilidade. Desconsiderar iniciativas como o viaduto da avenida Jamel Cecílio, ou a trincheira da avenida 90, onde passará o BRT, é se pautar por um viés oposicionista por mero oportunismo”, encerrou.

Continue Lendo

Capital

FOTOS | Obras na Avenida Goiás estão à todo vapor e seguem ritmo acelerado

Publicado

em

Por

Goiânia se tornou um canteiro de obras! Os projetos, que estão por toda parte, não param de avançar. Neste início de semana a prefeitura de Goiânia está concretando a pista do BRT da Avenida Goiás. Hoje, a frente de trabalho está concentrada entre Avenida Paranaíba e a Rua 5. 🚧👷🏽‍♂

Continue Lendo