Conecte-se conosco

Capital

Iris redimensiona gestão com investimentos em tecnologia

Publicado

em

Desde 2017, município implanta plataforma de produtos que moderniza estruturas, agiliza e facilita prestação de serviços para moradores

Processo de inovação assume “nível inesperado” que permite hoje acesso em poucas horas a serviços que, no passado, levava-se até três meses, destaca prefeito

O prefeito Iris Rezende se reinventa ao colocar em prática na atual gestão um pacote tecnológico que torna mais fácil a vida dos moradores de Goiânia. Segundo ele próprio afirma, o processo de inovação em curso assumiu um “nível inesperado” que permite hoje acesso em poucas horas a serviços prestados pelo município que, no passado, levava-se até três meses.

“Goiânia está sempre a marchar para frente”, diz Iris. Ainda no início da gestão, em 2017, ele deu sinal positivo para implantar medidas inovadoras. Desde então, novas modalidades de análise de processos passaram a compor a chamada Família Fácil, conjunto de serviços prestados pela gestão municipal de forma totalmente online e digital.

“Iniciamos com o Alvará Fácil, em 2017”, lembra o secretário municipal de planejamento urbano e habitação, Henrique Alves, que lançou, no dia 11 de junho, mais um produto da família, o Desmembra e Remembra Fácil, e alcançou a marca de seis serviços fornecidos de forma totalmente eletrônica.

Grandes avanços foram alcançados no setor de saúde. Os pacientes com necessidade de realizar exames não mais procuram a sede da Central de Regulação de Vagas, localizada no Jardim Goiás, para marcar os procedimentos. Com a modernização e implantação de novo software, usuários do SUS marcam nas unidades onde foram atendidos.

Em iniciativa inédita, Iris conheceu, no dia 09 de junho, projetos inovadores desenvolvidos por 60 jovens durante o Mutirão Tech, maratona de programação realizada no paço municipal, parceria com o Sebrae.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Celso Camilo, explica que “o princípio do mutirão é de que as pessoas com espírito participativo se juntem. Por isso, reunimos a comunidade Tech para criarmos soluções tecnológicas para os problemas sociais”.

O município ganhou, em 2017, o 2º Lugar no III Prêmio Anual Gestão por Resultados em Desenvolvimento. Entre as iniciativas estão Programa de Automação da Gestão Pública (Page) e Família Fácil. Veja os inúmeros produtos à disposição da sociedade.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

GOYAZ 29/09/2021

Publicado

em

Por

Clique aqui para acessar todo conteúdo

Continue Lendo

Capital

GOYAZ 28/09/2021

Publicado

em

Por

Clique aqui para acessar todo conteúdo

Continue Lendo