Conecte-se conosco

Capital

Iris Rezende propõe reduzir imposto sobre serviços para empresas que realizam eventos em Goiânia

Documento assinado nesta quinta-feira (28/02) integra proposta de emenda ao Projeto de Lei que dispõe sobre Código Tributário do Município. Iniciativa prevê reduzir Imposto Sobre Serviços de 5% para 2%.

Publicado

em

Foto: Paulo José

Em evento realizado na tarde desta quinta-feira, 28, no Salão Nobre do Paço, o prefeito Iris Rezende assinou emenda ao projeto de lei que dispõe sobre o Código Tributário do Município, que reduz de 5% para 2% a alíquota do Imposto Sobre Serviços para as empresas que realizarem eventos na Capital.

De acordo com o gestor municipal, nos últimos anos, Goiânia ganhou, sistematicamente, grandes espaços no cenário cultural do Brasil, como os festivais Villa Mix, Bananada, Vaca Amarela, Goiânia Noise, dentre outros.

“Abrigamos diversos eventos e estamos sensíveis para que eles continuem aqui. Esses eventos movimentam a economia local, aquecem o comércio, a rede hoteleira, geram empregos e disponibilizam diversão ao goianiense e aos turistas”, destaca Iris Rezende.

O secretário Municipal de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo, endossa as palavras do prefeito e lembra que a prefeitura discutiu o assunto com muita responsabilidade com produtores de eventos em Goiânia e que a redução do ISS é ideal para todos os envolvidos.

“A cidade ganha porque a empresa se responsabiliza em continuar em Goiânia e a administração municipal adequa os tributos de forma justa”, disse Alessandro Melo, acrescentando que a atitude do prefeito Iris Rezende fortalece a realização de eventos na Capital.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Iris expande rede municipal de saúde e Goiânia registra hoje aumento de 277% em leitos e 377% em UTIs

Publicado

em

Por

Desde que à circulação do COVID-19, vírus que vitimou milhares de pessoas em todos mundo, foi decretada dia 11 de março, como Pandemia, a gestão do prefeito de Goiânia buscou ampliar a rede de saúde na capital.

Um esforço em conjunto foi criado por Iris para minimizar estragos, por meio do Comitê de Crise. Goiânia registra salto na porcentagem de aumento de leitos e UTIs. Iris usou a rede social Twitter para divulgar os dados.

Veja abaixo

“Em 40 dias, ampliamos o nº de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 em 277%. Somente os leitos de UTI aumentaram 377%. Hoje, a rede municipal de Saúde de Goiânia conta com 123 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 183 de enfermaria. E os investimentos não param” tuitou Iris.

Em 40 dias, ampliamos o nº de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 em 277%. Somente os leitos de UTI aumentaram 377%. Hoje, a rede municipal de Saúde de Goiânia conta com 123 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 183 de enfermaria. E os investimentos não param.

Continue Lendo

Capital

Protegido: MDB em Goiânia busca entendimento com PT de Adriana Accorsi para eleições municipais

Publicado

em

Por

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com