Conecte-se conosco

Agenda

MEDITERRÂNEA x DASH | Melhor dieta para 2020, de acordo com um painel de 25 profissionais de saúde

Publicado

em

O US News and World Report divulgou nesta semana seu ranking anual de 1 a 35 dos melhores do mundo (e, sim, piores) dietas do mundo para 2020. Uma equipe de 25 participantes de profissionais “reconhecidos nacionalmente” em dieta, nutrição, obesidade, psicologia alimentar , diabetes e doenças cardíacas nomearam a dieta mediterrânea como a dieta número 1 em 2020 com base em sete critérios : perda de peso a curto prazo, perda de peso a longo prazo, eficácia na prevenção de doenças cardiovasculares, eficácia na prevenção de diabetes, facilidade de conformidade, nutrição integridade e riscos à saúde.

“É geralmente aceito que as pessoas nos países que fazem fronteira com o Mar Mediterrâneo vivem mais e sofrem menos do que a maioria dos americanos com câncer e doenças cardiovasculares”.

A dieta mediterrânea concentra-se no azeite rico em ácidos graxos ômega-3 saudáveis, frutas e legumes, grãos integrais e proteínas magras, como peixe e frango, com pedaços ocasionais de carne vermelha.

“É geralmente aceito que as pessoas nos países que fazem fronteira com o Mar Mediterrâneo vivem mais e sofrem menos do que a maioria dos americanos com câncer e doenças cardiovasculares”, disse o US News and World Report. “O segredo não tão surpreendente é um estilo de vida ativo, controle de peso e uma dieta pobre em carne vermelha, açúcar e gordura saturada e rica em produtos, nozes e outros alimentos saudáveis”.

A dieta mediterrânea também pode ajudar na saúde do coração e cérebro e na prevenção do câncer, acrescentou o relatório. “Ao seguir a dieta mediterrânea, você também pode manter esse peso, evitando doenças crônicas. Não existe uma dieta mediterrânea. Os gregos comem de maneira diferente dos italianos, que comem de maneira diferente dos franceses e espanhóis. Mas eles compartilham muitos dos mesmos princípios. ”

A dieta também enfatiza feijões, nozes, legumes, azeite e ervas e especiarias saborosas, além de queijo e iogurte com moderação e um copo de vinho tinto com moderação.

Ele venceu por pouco a dieta Dash, que recomenda frutas, legumes, nozes, grãos integrais, aves, peixes e laticínios com pouca gordura, enquanto reduz sal, carne vermelha, doces e bebidas adoçadas com açúcar. É muito semelhante à dieta mediterrânea, mas recomenda cortar mais duas coisas: creme integral (a favor de laticínios com pouca gordura) e bebidas alcoólicas. Os nutricionistas também aconselham contra lanches e lanches, e 2,5 horas de exercício de “intensidade moderada” por semana, como caminhadas, exercícios de jazz, jardinagem ou Pilates.

A dieta mediterrânea concentra-se no azeite rico em ácidos graxos ômega-3 saudáveis, frutas, legumes, grãos integrais, peixe, frango, feijão, nozes, legumes e carne vermelha ocasional e copo de vinho.

Última no ranking, de acordo com o US News and World Report: a dieta Dukan, que se concentra na proteína em vez da contagem de calorias. “É uma potência para perda de peso – é preenchimento, leva tempo e trabalho para digerir e tem muito poucas calorias para cada grama de alimento em comparação com alimentos ricos em carboidratos”. A limitação de carboidratos força o corpo a queimar gordura armazenada.

“Seguindo a dieta Dukan, afirma-se que você pode perder até 10 libras na primeira semana e continuar a perder 2 a 4 libras por semana depois disso até atingir seu objetivo”, diz o relatório. As pessoas que seguem a dieta Dukan perderam, em média, mais de 15 quilos após as duas fases da dieta – “ataque” (proteína pura) e “cruzeiro” (legumes em dias selecionados) – de acordo com uma pesquisa on-line de 2010.

Mas os especialistas também listaram as desvantagens: “Prepare-se para muitas regras. Todas as quatro fases da dieta Dukan – em homenagem ao médico francês Pierre Dukan – são difíceis de fazer e não fazer, e até o menor deslize é considerado destrutivo. ”O US News & World Report também disse que essa dieta“ pode ficar aquém nutricional.”

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

Asmego integra campanha para arrecadação de recursos para a Saúde do Estado

Publicado

em

Por

A Asmego, na figura da sua presidente Patrícia Carrijo, com o apoio das associações representativas da Magistratura Estadual, Federal e do Trabalho , do Ministério Público Estadual e do Trabalho, da Defensoria Pública de Goiás, da Procuradoria do Estado e dos Delegados da Polícia Civil estão na luta contra o coronavírus e lançam campanha para arrecadar insumos e R$500.000,000, até 10 de abril, para o Sistema de Saúde de Goiás . 

Os recursos serão destinados ao Fundo de Gestão de Crise, criado para atuar na contenção da pandemia da Covid-19 no Estado.

Na opinião de Patricia Carrijo, presidente da Asmego, a saúde daqueles que cuidam das pessoas também deve ser preservada para que a população possa receber o atendimento necessário e adequado. “Por isso, as arrecadações serão para adquirir aparelhos  de EPI (equipamentos de proteção individual) a serem utilizados pelos profissionais da área da saúde.”

As doações, de qualquer valor, podem ser depositadas na conta da Asmego:

Banco 756

Agência 3348

Conta corrente 4145-9

CNPJ 01.289.743/0001-96

Continue Lendo

Agenda

GRUPO DE EMPRESÁRIOS | Leilão beneficente vai reverter toda a renda obtida a instituições de saúde que combatem o Coronavírus em Goiás

Publicado

em

Por

 

Um grupo de empresários ligados ao setor rural, liderado por um dos sócios-proprietários da Texas Center, Rubens Inácio, vai promover, na próxima terça-feira, dia 31 de março, o leilão beneficente “Tudo Vai Ficar Bem”, cuja renda será integralmente revertida a instituições de saúde que atuam no combate ao Coronavírus (Covid-19) em Goiás.  O leilão será virtual, a partir das 19 horas, e será transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal da Texas Center, para oferta de lances e arremate dos mais de 30 lotes em animais, produtos, bens e serviços assegurados por meio de doações já confirmadas.

Entre os itens encontram-se animais – principalmente equinos (potros, éguas e cavalos) – burros chucros, mulas, carneiros, materiais de monta e de vestimenta, e até coberturas de garanhões de alta linhagem em éguas de igual pedigree, além de um fim de semana em espaços de lazer no valor de até US$ 300.

Segundo Rubens Inácio, a ideia nasceu do nada, e logo tomou corpo. “Eu estava em casa cumprindo a quarentena e pensei em como eu poderia ajudar de alguma forma com esta questão do combate ao Coronavírus. Do nada, me veio a ideia do leilão. Logo mobilizei amigos e parceiros e comecei a ganhar as doações, em especial de equinos e, em menos de 24 horas já havia conseguido arrecadar mais de 30 lotes”, conta. Rubens diz que a adesão à sua ideia foi tão grande que muitos quiseram participar mesmo não sendo criadores de cavalos, mas se dispuseram a adquirir algum produto na Texas Center para que ele doasse o valor correspondente ao produto ou então ceder um produto ou bem que pudesse ir a lance.

As instituições que serão contempladas com o valor arrecadado no Leilão Tudo Vai Ficar Bem ainda não foram definidas. A ideia é aguardar o resultado do valor arrecadado e verificar qual instituição estará mais necessitada de donativos naquele momento. O leilão será auditado e haverá prestação de contas de todo o processo de montagem da hasta e da destinação dos recursos. No entanto, Rubens Inácio lembra que as doações continuam a ser aceitas até o dia 30 de março, para que se possa organizar os lotes a serem ofertados “E serão muito bem vindas”, completa o emporesário.

  Como o leilão é virtual, qualquer interessado em contribuir com esta causa pode participar, de qualquer parte do Brasil e do mundo. De acordo com o regulamento do leilão, todos os compradores, lotes adquiridos e ofertados serão divulgados na página www.texascenter.com.br/leilaobeneficente. Os interessados devem dar o lance por meio do grupo de WhatsApp oficial, que será divulgado 48 horas antes do início do leilão, no mesmo site disponibilizado acima. O pagamento do lote adquirido poderá ser feito à vista, ou em uma parcela mais duas, sem juros, mediante emissão de boleto bancário ou cheque nominal. Todas as despesas referentes à retirada dos lotes adquiridos correm por compra do arrematante.

Mais informações pelo telefone (62) 9-8162-4898, com Alessandra Câmara (62), ou no 9-8216-2888, com Adalberto Araújo, neste número após as 13h.

Continue Lendo