Conecte-se conosco

Agenda

Moraes determina bloqueio mundial de contas de bolsonaristas no Twitter e Facebook

Publicado

em

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio mundial de contas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no Twitter e no Facebook, segundo decisão divulgada nesta quinta-feira, após considerar que uma ordem anterior dele havia sido cumprida apenas parcialmente no âmbito do inquérito das fake news.

Em decisão divulgada na semana passada, Moraes determinou o bloqueio de 16 contas do Twitter e 12 do Facebook de bolsonaristas, sob ameaça de impor multa diária de 20 mil reais por perfil às redes sociais em caso de descumprimento.

Contudo, em nova decisão divulgada nesta quinta-feira, o ministro do STF disse que houve um “cumprimento parcial” do bloqueio de contas. Segundo laudo pericial citado por Moraes no despacho, as redes sociais continuam permitindo aos perfis bloqueados no Brasil que sejam acessados por meio de endereços de IP de fora do país.

“Diante desse fato, intimem-se novamente as empresas Twitter e Facebook para que cumpram integralmente a decisão de 26/5/2020, reiterada em 22/7/2020, independentemente do acesso a essas postagens se dar por qualquer meio ou qualquer IP, seja do Brasil ou fora dele (nos termos da conclusão do laudo pericial acima transcrita)”, disse Moraes.

“Fixo para cumprimento o prazo de 24 horas, sob imposição de continuidade da multa diária no valor de 20 mil reais por perfil indicado e não bloqueado no prazo fixado”, completou.

Procurados, Facebook e Twitter não responderam de imediato a um pedido de comentário.

As contas suspensas incluem nomes como Sara Geromini, conhecida como Sara Winter, que organizou um grupo paramilitar de defesa do governo; Allan dos Santos, dono do blog bolsonarista Terça Livre; o presidente do PTB, Roberto Jefferson; e o dono de redes de lojas Havan, Luciano Hang, entre outros.

A determinação da suspensão das contas foi feita por Moraes dentro do inquérito das fake news, sob o argumento de “interromper discursos criminosos de ódio”.

No fim de semana, Bolsonaro anunciou em suas redes sociais que havia acionado a Advocacia-Geral da União para entrar com uma ação no Supremo pedindo a suspensão do bloqueio das contas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

Aparecida Shopping cria janela interativa para os pequenos

Publicado

em

Por

Com intuito de informar, divertir e matar a saudade dos personagens infantis, o Aparecida Shopping cria “Janela Interativa” que tem o objetivo de reaproximar os clientes mirins dos seus personagens favoritos, além de passar as principais informações contra o novo Coronavírus. ”A ideia do shopping é, de maneira leve e descontraída passar os cuidados que precisam ser adotados, com muito carinho”.  conta o coordenador de Marketing, Lucio Felipe Ribeiro.

A tela de LED de 55 polegadas fica em um dos corredores do centro de compras e contará com uma programação mensal, cada mês um personagem diferente. No mês de julho e agosto a personagem Rapunzel foi a escolhida (para lembrar aos pequenos que na história infantil mora em uma torre de onde não pode sair).

O projeto interativo ainda conta com algumas ações de entrega de revistinha para colorir em casa, e dicas de brincadeiras infantis direto do instagram do Shopping.

 

Continue Lendo

Agenda

Vitamina D pode prevenir covid-19? É preciso suplementar em isolamento? Veja estas e outras dúvida

Publicado

em

Por

Importante para garantir a saúde dos ossos, a vitamina D é produzida, em sua maior parte, a partir da exposição solar. Em porções menores, é encontrada em alimentos como peixes gordurosos e ovos, por exemplo. Para além disso, a vitamina D parece exercer um papel importante no sistema imunológico humano e, conforme sugerem alguns estudos, teria algum efeito protetor sobre o sistema respiratório. A partir daí, pesquisadores passaram a investigar uma possível associação dos níveis médios da substância com a mortalidade da covid-19.   

Abaixo, reunimos algumas informações importantes sobre a vitamina, problemas causados pela sua deficiência e o que se sabe até agora sobre a relação que tem com a infecção por coronavírus. Confira:   

O que é a vitamina D?   

A endocrinologista Luciana Schreiner, professora da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), explica que a vitamina D atua quase como um hormônio:   

 —  Ela regula o metabolismo de cálcio no organismo. Estão tentando comprovar questões ligadas à imunidade, como papel de impedir a proliferação de vírus e bactérias.   

Flavio Luz, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), completa:   

 —  Apesar de algumas evidências de efeito positivo no sistema imunológico, isso está longe de ter comprovação. O que temos como certo é que ela é fundamental para a mineralização dos ossos, o que significa evitar o raquitismo nas crianças e osteoporose nos adultos. 

 

Como ela é produzida?   

A vitamina D pode ser encontrada em alguns alimentos como salmão, por exemplo, no entanto, a quantidade é bem pequena, diz Luciana. Portanto, a maneira mais recomendada para metabolizá-la é pela exposição aos raios ultravioleta B.   

Embora o assunto gere controvérsias, o dermatologista garante que a exposição deve ser feita com filtro solar.   

 —  O uso de protetor de maneira habitual não reduz a síntese de vitamina D, e a carência dela não deve ser um obstáculo para o uso do produto  —  afirma, acrescentando que um estudo publicado nos anais da SBD mostrou que a síntese é igual em indivíduos com e sem filtro.   

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com