Conecte-se conosco

Brasil

Morre Thor, cachorro que ajudou a encontar dezenas de vítimas de Brumadinho

Publicado

em

Thor, cão responsável por localizar vítimas de Brumadinho e Mariana
O border collie Thor, de 5 anos e 2 meses, era especialista em localizar pessoas desaparecidas. Integrante do Corpo de Bombeiros Militar de Minas, fazia parte da equipe de busca, resgate e salvamento com cães e participou de grandes ocorrências, entre elas o rompimento das barragens de Mariana, em 2015, e de Brumadinho, em janeiro.

O cão morreu no último sábado, 26, vítima de uma infecção generalizada relacionada a um quadro de pancreatite (inflamação no pâncreas).

Ele também tinha diagnóstico de leishmaniose, doença provocada por parasita. “Graças à atuação dele, inúmeras famílias puderam ter seus entes queridos localizados e velados. Thor era considerado uma referência nacional na localização de pessoas desaparecidas”, diz nota de pesar dos Bombeiros, publicada nesta segunda-feira, 28.

Thor estava recebendo tratamento médico veterinário desde o início do aparecimento dos sintomas, mas devido à rápida evolução do quadro, não resistiu e teve seu óbito atestado no sábado”, afirma o comunicado. “A família Bombeiro Militar encontra-se consternada e enlutecida pela perda desse integrante que nunca foi considerado como apenas um cão e sim como um Bombeiro Militar que verdadeiramente era.”

Além das tragédias de Mariana e Brumadinho, Thor participou de outras grandes ocorrências. Entre elas, o desaparecimento do esportista francês Gilbert Eric Welterlin e o desabamento de edificações no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte.

De acordo com a corporação, o corpo de Thor será cremado em cerimônia fechada.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Tuka Rocha morreu queimado tentando salvar criança de 6 anos, diz Felipe Massa

Publicado

em

Por

O piloto Felipe Massa foi mais um amigo a lamentar a morte de Tuka Rocha, ex-piloto de Stock Car. Tuka tinha 36 anos e morreu às 6h20 de hoje. Ele estava no jatinho que caiu durante uma tentativa de pouso na pista de um resort em Barra Grande, Bahia, na quinta-feira (14). Ele é a terceira vítima fatal do acidente, depois das irmãs Marcela Brandão Elias, 37, e Maysa Marques Mussi, 27
Em um post no Instagram, Massa se disse muito triste com “a perda de um irmão” e diz que o amigo “foi um herói” pois teria voltado ao avião em chamas após a queda para tentar salvar outra vítima do acidente — um menino de seis anos.
Descanse em paz Tukinha. Estou muito triste com a perda de um irmão como você e de outras pessoas que estavam juntos nesse trágico acidente. Você foi um herói em voltar para salvar a vida de uma criança que estava no avião. Que Deus te receba de braços abertos. Do fundo do meu coração Muita força para seus familiares, para os que estão machucados e todos que estão sofrendo. Descanse em Paz maninho”.

Continue Lendo

Brasil

VÍDEO | Pedro Scooby é resgatado após 1min20 desaparecido em onda gigante em Nazaré. Confira

Veja a sequência de imagens aéreas com o resgate de Pedro Scooby em Nazaré. Brasileiro ficou por quase 1min20 desaparecido até ser resgatado e levado para a areia

Publicado

em

Por

Uma sequência de imagens feitas por um drone mostra com detalhes os momentos de tensão vividos pelo surfista Pedro Scooby depois de ser engolido por uma onda gigante na Praia do Norte, em Nazaré, na última quarta-feira. Confira no vídeo abaixo.

Pelas imagens aéreas, é possível ver que Scooby ficou quase 1min20s desaparecido até o alemão Sebastian Steudtner encontrá-lo com um jet ski para fazer o resgate. Steudtner, também surfista de ondas grandes e namorado da brasileira Maya Gabeira, conseguiu levar Scooby em segurança e ainda ajudou o brasileiro a se recuperar na areia.

Confira abaixo

Continue Lendo