Conecte-se conosco

Capital

Mutirão da Prefeitura de Goiânia reforma Unidades de Saúde

Publicado

em

Após percorrer na manhã deste sábado (12/10) por todos os estandes durante a 29ª edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia e atender pessoalmente às demandas da população, o prefeito Iris Rezende realizou diversas visitas pela região Noroeste.

Em duas delas, o prefeito anunciou a reforma e ampliação da Maternidade Nascer Cidadão e do Cais Cândida de Morais.

Durante a festividade pelos 19 anos de existência da Maternidade Nascer Cidadão, o prefeito Iris Rezende lembrou que a unidade é referência em parto humanizado e que já realizou 40 mil procedimentos. “Nosso objetivo é ampliar ainda mais o atendimento às mulheres de Goiânia”, frisou o prefeito, ao acrescentar que hoje estão disponíveis duas unidades especializadas no atendimento às mulheres e que tão logo a cidade ganhará mais uma, o Hospital da Mulher e Maternidade Oeste, cujas obras estão avançadas.

Ainda na Nascer Cidadão, acompanhado da secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, vereadores e auxiliares, o prefeito visitou os leitos da unidade e anunciou que maternidade será ampliada. “O número de leitos vai passar de 37 para 60. Além disso, a instituição vai ganhar seis novos leitos de urgência para melhor atender mulheres e futuras mães goianienses”, citou.

Depois da Maternidade Nascer Cidadão, o prefeito Iris Rezende visitou o Cais Cândida de Morais, que também passará por reforma e ampliação.

“Saúde é uma das nossas prioridades e, por isso, não estamos medindo esforços para melhorar o atendimento à população”, afirmou o prefeito ao visitar as dependências do Cais. A unidade do Setor Cândida de Morais vai passar a contar com enfermarias masculina e feminina separadas, sala de isolamento, banheiros acessíveis, além de ampla adequações, como troca de piso e reparos nas redes elétrica e hidráulica.

Além das visitas às unidades de saúde, o prefeito Iris Rezende também esteve na Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida, unidade que atende 1,1 mil alunos da pré-escola, ciclos I, II e III e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).

A escola é uma das maiores da rede e passou por reformas mediante aplicação de recursos do Escola Viva e mão de obra da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).

Logo em seguida, a comitiva do prefeito Iris Rezende visitou o Cmei Morada do Sol. A unidade atende 203 crianças de até 4 anos de idade na Educação Infantil. O Cmei também passou por reformas pelo Escola Viva e mão de obra da Seinfra.

A Educação Municipal atende, na Região Noroeste, mais de 4,6 mil alunos em todas as modalidades.

Ações

Durante os dois dias de trabalho, equipes da várias pastas da administração municipal e do governo estadual, como saúde, educação, meio ambiente, direitos humanos, finanças, procuradoria, controladoria e outras, prestam vários serviços aos moradores da região e aquelas demandas que não puderem ser solucionadas no local são encaminhadas aos órgãos competentes para posterior solução.

Mauro Junio, da Diretoria de Jornalismo

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Andrey Azeredo manda recado para Francisco Júnior: “não existem projetos para o futuro renegando experiências do passado”

Vereador de Goiânia pelo MDB, Andrey chama de oportunismo a discussão lançada pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, que chamou de improviso a gestão do atual prefeito Iris Rezende. Francisco Júnior foi secretário de Iris durante o 2º mandato do emedebista, entre 2005 e 2008

Publicado

em

Por

O vereador de Goiânia Andrey Azeredo (MDB) usou a sua conta do Twitter para mandar um recado ao pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, deputado federal Francisco Júnior. Andrey questiona a atitude do deputado, que chamou de improvisada a gestão de Iris Rezende à frente do executivo municipal. Segundo o emedebista, não existe projeto para o futuro renegando as experiências do passado.

Andrey lembrou que Francisco Júnior foi secretário do prefeito Iris Rezende durante o segundo mandato do decano emedebista (2005-2008) e que coube ao deputado a coordenação do último plano diretor da cidade, aprovado em 2007. “Aquele mesmo plano diretor foi uma das bandeiras que elegeu Francisco Júnior vereador pela base irista”, lembra o vereador.

Azeredo disse lamentar que o deputado Francisco Júnior tenha ficado tanto tempo fora e que volte agora, com motivação eminentemente eleitoral, para criticar as gestões dos últimos 15 em Goiânia. “Lamento que a ingratidão seja o pano de fundo de suas movimentações para 2020”, disse o vereador diretamente ao deputado.

“Posso dizer que, como homem público, vivo Goiânia há mais de 15 anos. Reconheço os avanços e tenho bom senso para admitir as dificuldades que precisam ser contornadas. Trabalho por melhorias e oportunidades para todos. Discuto e procuro soluções para os problemas”, disse Andrey.

O vereador fez um balanço da gestão Iris Rezende, lembrou as dificuldades encontradas e o grande volume de obras lançadas na Capital e aconselhou Francisco Júnior: “não se deve subestimar o eleitor. A atual gestão tem tocado grandes obras, como na área da mobilidade. Desconsiderar iniciativas como o viaduto da avenida Jamel Cecílio, ou a trincheira da avenida 90, onde passará o BRT, é se pautar por um viés oposicionista por mero oportunismo”, encerrou.

Continue Lendo

Capital

FOTOS | Obras na Avenida Goiás estão à todo vapor e seguem ritmo acelerado

Publicado

em

Por

Goiânia se tornou um canteiro de obras! Os projetos, que estão por toda parte, não param de avançar. Neste início de semana a prefeitura de Goiânia está concretando a pista do BRT da Avenida Goiás. Hoje, a frente de trabalho está concentrada entre Avenida Paranaíba e a Rua 5. 🚧👷🏽‍♂

Continue Lendo