Conecte-se conosco

Capital

Mutirão de Iris neste fim de semana vai beneficiar 27 bairros da região leste

Publicado

em

Força-tarefa chega em sua 28ª edição neste sábado(28/9) e domingo (29/9) no Conjunto Riviera e região. Mais de 160 serviços da administração municipal e estadual serão colocados à disposição da população

Em sua 28ª edição, o Mutirão da Prefeitura chega ao Conjunto Riviera, região Leste, com mais de 160 serviços da Prefeitura de Goiânia e Governo do Estado. Os estandes da grande frente de serviços serão montados na Rua 14 com a 14-A, no Conjunto Riviera, onde se concentrarão os atendimentos.

O prefeito Iris Rezende e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, farão a abertura oficial do evento sábado (28/9), às 8h.

A estimativa é que esta edição chegue a 1,4 milhão de atendimentos prestados à população de todas as regiões da capital. Ao todo, são 27 bairros contemplados com serviços de infraestrutura, que chegam à porta de cada casa, além da estrutura de todas as secretarias para atendimento direto à população.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) estarão, durante toda a semana que antecede o ponto alto do Mutirão, realizando serviços de infraestrutura, limpeza e sinalização de trânsito na região.

Saúde, Educação, Direitos Humanos, Assistência Social, Finanças, Procuradoria, Comunicação, entre outras, vão oferecer aos contribuintes serviços de suas respectivas pastas. No sábado (28/9) os atendimentos começam às 8h e vão até às 16h. No domingo (29/9), começam também às 8h e terminam ao meio-dia.

O Governo de Goiás vai levar para o Mutirão cerca de 45 serviços oferecidos nas lojas do Vapt Vupt e os cidadãos poderão acessá-los gratuitamente. A Polícia Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), vai emitir carteira de identidade.

Os mutirões urbanos foram idealizados por Iris Rezende ainda na década de 1960, quando a prática se limitava ao meio rural. Em 1983, o maior mutirão da história humana, comandado pelo então governador de Goiás, agora prefeito da capital, construiu mil casas em um único dia. Cerca de 20 mil pessoas participaram ativamente dos trabalhos que ergueram a Vila Mutirão, hoje um próspero bairro da região Noroeste de Goiânia.

Frente de Serviços
Como de tradição, desde o início da atual gestão, os mutirões se somam às frentes de serviços que são realizadas nos períodos chuvosos e nos intervalos do Mutirão da Prefeitura. A atual gestão já realizou 16 edições desta modalidade e continuará até o fim de 2020.

“Tanto nos mutirões, que realizamos a cada 15 dias, quanto nas frentes de serviço, mais comuns na época de chuva, mas que também realizamos durante o ano todo, o espírito é o mesmo: o poder público indo pro meio do povo, ouvindo e resolvendo suas demandas”, destaca o prefeito Iris Rezende.

Serviço
Assunto: 28º Mutirão da Prefeitura de Goiânia
Datas e horários: sábado (28/09), das 8h às 16h, e domingo (29/09), das 8h ao meio-dia
Abertura: presença do prefeito Iris Rezende e do governador Ronaldo Caiado, a partir das 8h de sábado (14/09)
Local: Rua 14 com a 14-A, no Conjunto Riviera

Antonio Bento, da Diretoria de Jornalismo

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Andrey Azeredo manda recado para Francisco Júnior: “não existem projetos para o futuro renegando experiências do passado”

Vereador de Goiânia pelo MDB, Andrey chama de oportunismo a discussão lançada pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, que chamou de improviso a gestão do atual prefeito Iris Rezende. Francisco Júnior foi secretário de Iris durante o 2º mandato do emedebista, entre 2005 e 2008

Publicado

em

Por

O vereador de Goiânia Andrey Azeredo (MDB) usou a sua conta do Twitter para mandar um recado ao pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, deputado federal Francisco Júnior. Andrey questiona a atitude do deputado, que chamou de improvisada a gestão de Iris Rezende à frente do executivo municipal. Segundo o emedebista, não existe projeto para o futuro renegando as experiências do passado.

Andrey lembrou que Francisco Júnior foi secretário do prefeito Iris Rezende durante o segundo mandato do decano emedebista (2005-2008) e que coube ao deputado a coordenação do último plano diretor da cidade, aprovado em 2007. “Aquele mesmo plano diretor foi uma das bandeiras que elegeu Francisco Júnior vereador pela base irista”, lembra o vereador.

Azeredo disse lamentar que o deputado Francisco Júnior tenha ficado tanto tempo fora e que volte agora, com motivação eminentemente eleitoral, para criticar as gestões dos últimos 15 em Goiânia. “Lamento que a ingratidão seja o pano de fundo de suas movimentações para 2020”, disse o vereador diretamente ao deputado.

“Posso dizer que, como homem público, vivo Goiânia há mais de 15 anos. Reconheço os avanços e tenho bom senso para admitir as dificuldades que precisam ser contornadas. Trabalho por melhorias e oportunidades para todos. Discuto e procuro soluções para os problemas”, disse Andrey.

O vereador fez um balanço da gestão Iris Rezende, lembrou as dificuldades encontradas e o grande volume de obras lançadas na Capital e aconselhou Francisco Júnior: “não se deve subestimar o eleitor. A atual gestão tem tocado grandes obras, como na área da mobilidade. Desconsiderar iniciativas como o viaduto da avenida Jamel Cecílio, ou a trincheira da avenida 90, onde passará o BRT, é se pautar por um viés oposicionista por mero oportunismo”, encerrou.

Continue Lendo

Capital

FOTOS | Obras na Avenida Goiás estão à todo vapor e seguem ritmo acelerado

Publicado

em

Por

Goiânia se tornou um canteiro de obras! Os projetos, que estão por toda parte, não param de avançar. Neste início de semana a prefeitura de Goiânia está concretando a pista do BRT da Avenida Goiás. Hoje, a frente de trabalho está concentrada entre Avenida Paranaíba e a Rua 5. 🚧👷🏽‍♂

Continue Lendo