Conecte-se conosco

Capital

Estação Ferroviária receberá unidade do Atende Fácil da prefeitura de Goiânia

Serviços serão prestados em unidade própria, a Atende Fácil Estação Ferroviária, a partir deste mês

Publicado

em

A carteira de serviços prestados pela Prefeitura de Goiânia deixa de fazer parte dos atendimentos realizados no Vapt Vupt Araguaia Shopping, no Setor Central, a partir desta segunda-feira, 06. A medida reflete a estruturação da terceira Atende Fácil, central de relacionamento presencial com o executivo goianiense, que será inaugurada ainda este mês na Antiga Estação Ferroviária da Capital, localizada na Avenida Goiás, também no Centro.

A nova unidade terá uma gama de serviços maior do que a ofertada nos Vapt Vupts. As duas Atende Fácil já em operação, uma no Paço Municipal, Park Lozandes, outra no Shopping Cidade Jardim, bairro homônimo; ofertam mais de 300 serviços prestados pela Prefeitura de Goiânia os cidadãos. Os munícipes podem tratar, por exemplo, de demandas relativas às secretarias de Finanças (Sefin), Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh); Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec); Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), além da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e da Vigilância Sanitária.

Os servidores que atuavam no Vapt Vupt Araguaia foram direcionados para treinamento na Atende Fácil Paço Municipal, tanto para capacitação em relação aos novos atendimentos que serão realizados na Estação Ferroviária quanto para adequação ao padrão Atende Fácil. “O encerramento das atividades no Araguaia Shopping antecedeu o início dos serviços na Estação Ferroviária porque os servidores precisam passar por novo treinamento, já que vão absorver outros tipos de atendimento e lidarão com demandas que não fazem parte da rotina nos Vapt Vupts. Outro motivo é que a estrutura será levada à Estação, a exemplo de mesas, cadeiras, computadores e cabos”, explica a gerente de Gestão de Atendimento ao Cliente da Sefin, Mara Sandra Lemos.

As duas centrais de relacionamento presencial com o Município têm taxa média de satisfação de 99,8% dos usuários e tempo médio de espera inferior a cinco minutos. Além das Atende Fácil Paço Municipal, Cidade Jardim e da futura instalação na Estação Ferroviária, o poder público municipal conta com um posto avançado na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), cujo foco é o atendimento de contabilistas.

Atendimentos
Com o encerramento das atividades no Araguaia Shopping, a prefeitura mantém atendimento apenas em sete dos Vapt Vupts: Buena Vista, no Setor Bueno; Campinas, bairro homônimo; Central do Servidor, Centro; Mangalô, Morada do Sol; Passeio das Águas, Mansões Goianas; Portal Shopping, Capuava; e Praça da Bíblia, no Setor Leste Universitário.

– Atende Fácil Cidade Jardim: Avenida Nero Macedo, 400, Setor Cidade Jardim, das 8 às 20 horas

– Paço Municipal: Avenida do Cerrado, 999, Park Lozandes, das 8 às 16 horas

– Vapt Vupt Buena Vista: Rua T-61, 180, Setor Bueno, das 8 às  20 horas

– Vapt Vupt Campinas: Avenida Anhanguera, 7840, Campinas, das 7 às 19 horas

– Vapt Vupt Central do Servidor: Rua 82, S/N, Praça Cívica. Centro, das 7 às 19 horas

– Vapt Vupt Mangalô: Avenida Mangalô, Qd. 156, Setor Morada do Sol, das 7 às 19 horas

– Vapt Vupt Passeio das Águas: Avenida Perimetral Norte, S/N,  Mansões Goianas, das 8 às 20 horas

– Vapt Vupt Portal shopping: Avenida Anhanguera, 14.404, Bairro Capuava, das 8 às 20 horas

– Vapt Vupt Praça da Bíblia: Avenida Anhanguera, 2727, Setor Leste Universitário, das 7 às  horas

Giselle Vanessa Carvalho, da editoria de Finanças

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Andrey Azeredo manda recado para Francisco Júnior: “não existem projetos para o futuro renegando experiências do passado”

Vereador de Goiânia pelo MDB, Andrey chama de oportunismo a discussão lançada pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, que chamou de improviso a gestão do atual prefeito Iris Rezende. Francisco Júnior foi secretário de Iris durante o 2º mandato do emedebista, entre 2005 e 2008

Publicado

em

Por

O vereador de Goiânia Andrey Azeredo (MDB) usou a sua conta do Twitter para mandar um recado ao pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, deputado federal Francisco Júnior. Andrey questiona a atitude do deputado, que chamou de improvisada a gestão de Iris Rezende à frente do executivo municipal. Segundo o emedebista, não existe projeto para o futuro renegando as experiências do passado.

Andrey lembrou que Francisco Júnior foi secretário do prefeito Iris Rezende durante o segundo mandato do decano emedebista (2005-2008) e que coube ao deputado a coordenação do último plano diretor da cidade, aprovado em 2007. “Aquele mesmo plano diretor foi uma das bandeiras que elegeu Francisco Júnior vereador pela base irista”, lembra o vereador.

Azeredo disse lamentar que o deputado Francisco Júnior tenha ficado tanto tempo fora e que volte agora, com motivação eminentemente eleitoral, para criticar as gestões dos últimos 15 em Goiânia. “Lamento que a ingratidão seja o pano de fundo de suas movimentações para 2020”, disse o vereador diretamente ao deputado.

“Posso dizer que, como homem público, vivo Goiânia há mais de 15 anos. Reconheço os avanços e tenho bom senso para admitir as dificuldades que precisam ser contornadas. Trabalho por melhorias e oportunidades para todos. Discuto e procuro soluções para os problemas”, disse Andrey.

O vereador fez um balanço da gestão Iris Rezende, lembrou as dificuldades encontradas e o grande volume de obras lançadas na Capital e aconselhou Francisco Júnior: “não se deve subestimar o eleitor. A atual gestão tem tocado grandes obras, como na área da mobilidade. Desconsiderar iniciativas como o viaduto da avenida Jamel Cecílio, ou a trincheira da avenida 90, onde passará o BRT, é se pautar por um viés oposicionista por mero oportunismo”, encerrou.

Continue Lendo

Capital

FOTOS | Obras na Avenida Goiás estão à todo vapor e seguem ritmo acelerado

Publicado

em

Por

Goiânia se tornou um canteiro de obras! Os projetos, que estão por toda parte, não param de avançar. Neste início de semana a prefeitura de Goiânia está concretando a pista do BRT da Avenida Goiás. Hoje, a frente de trabalho está concentrada entre Avenida Paranaíba e a Rua 5. 🚧👷🏽‍♂

Continue Lendo