Conecte-se conosco

Capital

Nova praça do Trabalhador beneficiará feirantes, moradores e turistas, diz Iris

Após final das obras, previsto para novembro, feira Hippie voltará a funcionar na praça, com as bancas projetadas em metalon e uniformizadas. “É uma revitalização esperada por todos e que visa resgatar um dos cartões postais de Goiânia”, destaca prefeito

Publicado

em

O prefeito Iris Rezende: “A praça do Trabalhador é um cartão de visita de Goiânia, de forma que é muito importante que tenhamos um espaço organizado, que possa acomodar desde o turista até as famílias que queiram usufruir do local”. (Foto: Paulo José)

“É uma obra esperada por todos e que visa resgatar um dos cartões postais de Goiânia, ao mesmo tempo em que vai proporcionar mais comodidade e conforto para comerciantes e consumidores da feira Hippie”, disse no final da tarde deste sábado (22/06) o prefeito Iris Rezende ao ressaltar que a revitalização da praça do Trabalhador vai favorecer feirantes e o conjunto da sociedade. “Um gestor público tem que ter responsabilidade e coragem para tomar as decisões que beneficiam a cidade e seu povo”, afirma. “Não brinco quando o assunto são os interesses da coletividade”, enfatiza.

A Prefeitura de Goiânia reafirma que requalificação da praça do Trabalhador vai resultar em espaço multiuso que, além da feira, comportará shows, estacionamento e outras atividades. Após o final das obras, a feira Hippie voltará a funcionar na praça, com as bancas projetadas em metalon e uniformizadas, cobertas com lona bege com fundo branco e beirais. Nos dias em que não ocorrem as feiras, no local funcionará um estacionamento para 1.272 vagas, contemplando todas as variáveis de veículos (carros, motos, bicicletas e ônibus).

“A praça do Trabalhador é um cartão de visita de Goiânia”, lembra o prefeito. “É o primeiro local que toda pessoa conhece quando chega à cidade pela rodoviária, de forma que é muito importante que tenhamos ali um espaço organizado, que possa acomodar desde o turista até as famílias que queiram usufruir do local”, ressalta.

Antes do início das obras, que ocorreu no dia 17 de junho, foram realizadas 25 reuniões entre representantes da prefeitura de Goiânia e dos comerciantes das feiras Hippie e da Madrugada. Ficou decidido que a montagem das barracas ocorreria em espaços previamente demarcados em ruas próximas à praça do Trabalhador até o término da revitalização, prevista para novembro deste ano.

Falando da gestão como um todo, o prefeito ressaltou que, uma vez vencidas as dificuldades de reequilíbrio das contas públicas, é hora de entregar à população as obras e benfeitorias esperadas. Ele cita a pavimentação de todos os 31 bairros que ainda não contam com o benefício, a troca do asfalto de 630 km de ruas e avenidas de 107 bairros de Goiânia.

A outras iniciativas são a construção de dois viadutos e da trincheira da Rua 90 com a Avenida 136, retomada da construção de 14 Cmeis e o término da maternidade Oeste e da UPA do Jardim América, que devem ser entregues nos próximos meses. Além disso, haverá a reabertura do Mutirama e início das obras de continuação da avenida Leste Oeste, no trecho que vai da praça do Trabalhador até à GO-402, rumo a Senador Canedo.

“Assumi a prefeitura com quase R$ 1 bilhão em dívidas imediatas, uma folha da saúde em aberto e um déficit mensal de R$ 31 milhões”, cita o prefeito. “Trabalhamos, dia e noite, para tirar Goiânia dessa situação e retomar os investimentos que a população de estava a esperar”, diz ele.

“Conseguimos reequilibrar as contas e, agora, vamos tocar as obras que a cidade precisa”, afirma o prefeito. Ele conclui ao observar que “até o último dia do meu mandato estarei trabalhando por Goiânia e seu povo. Nunca comecei uma obra que não pudesse terminar, de forma que meu sucessor não terá as dificuldades que eu tive”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Andrey Azeredo manda recado para Francisco Júnior: “não existem projetos para o futuro renegando experiências do passado”

Vereador de Goiânia pelo MDB, Andrey chama de oportunismo a discussão lançada pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, que chamou de improviso a gestão do atual prefeito Iris Rezende. Francisco Júnior foi secretário de Iris durante o 2º mandato do emedebista, entre 2005 e 2008

Publicado

em

Por

O vereador de Goiânia Andrey Azeredo (MDB) usou a sua conta do Twitter para mandar um recado ao pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, deputado federal Francisco Júnior. Andrey questiona a atitude do deputado, que chamou de improvisada a gestão de Iris Rezende à frente do executivo municipal. Segundo o emedebista, não existe projeto para o futuro renegando as experiências do passado.

Andrey lembrou que Francisco Júnior foi secretário do prefeito Iris Rezende durante o segundo mandato do decano emedebista (2005-2008) e que coube ao deputado a coordenação do último plano diretor da cidade, aprovado em 2007. “Aquele mesmo plano diretor foi uma das bandeiras que elegeu Francisco Júnior vereador pela base irista”, lembra o vereador.

Azeredo disse lamentar que o deputado Francisco Júnior tenha ficado tanto tempo fora e que volte agora, com motivação eminentemente eleitoral, para criticar as gestões dos últimos 15 em Goiânia. “Lamento que a ingratidão seja o pano de fundo de suas movimentações para 2020”, disse o vereador diretamente ao deputado.

“Posso dizer que, como homem público, vivo Goiânia há mais de 15 anos. Reconheço os avanços e tenho bom senso para admitir as dificuldades que precisam ser contornadas. Trabalho por melhorias e oportunidades para todos. Discuto e procuro soluções para os problemas”, disse Andrey.

O vereador fez um balanço da gestão Iris Rezende, lembrou as dificuldades encontradas e o grande volume de obras lançadas na Capital e aconselhou Francisco Júnior: “não se deve subestimar o eleitor. A atual gestão tem tocado grandes obras, como na área da mobilidade. Desconsiderar iniciativas como o viaduto da avenida Jamel Cecílio, ou a trincheira da avenida 90, onde passará o BRT, é se pautar por um viés oposicionista por mero oportunismo”, encerrou.

Continue Lendo

Capital

FOTOS | Obras na Avenida Goiás estão à todo vapor e seguem ritmo acelerado

Publicado

em

Por

Goiânia se tornou um canteiro de obras! Os projetos, que estão por toda parte, não param de avançar. Neste início de semana a prefeitura de Goiânia está concretando a pista do BRT da Avenida Goiás. Hoje, a frente de trabalho está concentrada entre Avenida Paranaíba e a Rua 5. 🚧👷🏽‍♂

Continue Lendo