Conecte-se conosco

Mundo

Nova Zelândia anuncia que último paciente está curado e se declara livre do coronavíru

Publicado

em

Notícia reforça efetividade das medidas de isolamento, que foram rigorosas nesse país. Autoridades classificaram como “dia histórico” e a primeira-ministra Jacinda Ardern afirmou que chegou a “dançar de alegria” quando foi informada

Agora, existem 0 casos ativos na Nova Zelândia. Obrigado por ficar em casa, evitando riscos e apoiando aqueles que estão combatendo o vírus”. Com estas frases, publicadas nas contas oficiais do governo nas redes sociais, a Nova Zelândia informou que o último paciente com covid-19 foi curado, nesta segunda-feira (8).

A vitória da Nova Zelândia contra a pandemia também reitera a efetividade das medidas de isolamento como solução para enfrentar o coronavírus, já que o segredo da conquista neozelandesa foi o rigoroso sistema de “lockdown” decretado rapidamente pela primeira-ministra Jacinda Ardern, que se tornou uma das novas estrelas da geopolítica internacional graças à forma como lidou com o tema.

Ao comentar a notícia, Ardern confessou que chegou a “dançar de alegria” quando foi informada por seus assessores. Mesmo assim, também afirmou que o país deverá manter suas fronteiras externas fechadas durantes as próximas semanas, justamente para não permitir que o vírus retorne ao país.

Com uma população de pouco mais de 5 milhões, a Nova Zelândia registrou um total de 1,2 mil casos de covid-19 durante três meses, e apenas 22 mortes. O país está a 17 sem identificar um novo caso da doença, razão pela qual os especialistas acreditam que é pouco provável que ainda possa surgir um novo caso de contágio interno

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Atriz Kelly Preston, esposa de John Travolta, morre aos 57 anos

Publicado

em

Por

A atriz americana Kelly Preston, que trabalhou em filmes como “Jerry Maguire” e “Irmãos Gêmeos”, morreu aos 57 anos, vítima de câncer de mama. O anúncio foi feito pelo seu marido, o ator John Travolta.

“É com o coração muito pesado que informo que minha linda esposa Kelly perdeu a batalha de dois anos contra o câncer de mama”, escreveu o ator no Instagram. “Ela lutou de maneira corajosa, com amor e o apoio de muitos”, completou.

Continue Lendo

Mundo

Espanha volta a confinar após nova onda de COVID-19

Publicado

em

Por

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com