Conecte-se conosco

Capital

Obras abrem rotatória dos correios de Vila Brasília

Prefeituras da capital e de Aparecida de Goiânia se unem para melhoria da mobilidade urbana. Encontro das avenidas 4ª Radial, Rio Verde, São Paulo e Transbrasiliana terá mudanças

Publicado

em

Nas imediações dos correios de vila Brasília será reorganizada a sinalização viária horizontal e vertical com implantação de placas, faixas e semáforos

Como parte das ações que visam melhoria da mobilidade urbana na região metropolitana, as prefeituras da capital e de Aparecida de Goiânia iniciaram, na última segunda-feira (15/07), obras de abertura da rotatória que liga os dois municípios no encontro das avenidas 4ª Radial, Rio Verde, São Paulo e Transbrasiliana, nas imediações dos correios de vila Brasília. Será reorganizada a sinalização viária horizontal e vertical com implantação de placas, faixas e semáforos.

O trabalho será feito em conformidade com o projeto do novo sistema viário elaborado pela secretaria municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade de Goiânia (SMT), discutido com a secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos da capital (Seinfra) e as respectivas pastas de Aparecida de Goiânia.

De acordo com o titular da SMT de Goiânia, Fernando Santana, os dois municípios buscam em conjunto uma solução para conflitos do trânsito no local. A intervenção tem como objetivo dar maior fluidez no cruzamento das avenidas São Paulo, 4ª Radial, Transbrasiliana e Rio Verde, solucionando as condições do sistema viário da região, tendo em vista que já está em processo de licitação, de acordo com secretário de Infraestrutura de Goiânia, Dolzonan Mattos, a extensão dos restantes 5km do BRT ligando os terminais Isidória e Cruzeiro do Sul, seguindo pela avenida Rio Verde.

A obra, que trata da abertura da rotatória nos dois sentidos, terá duração de cerca de 10 dias e não haverá interdição total de vias. Para a execução do serviço, será assinado um termo de cooperação mútua entre os dois municípios.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana de Aparecida de Goiânia, Avelino Marinho, a orientação é para que os motoristas procurem outros caminhos alternativos, evitando o tráfego. Agentes de trânsito dos dois municípios estarão no local para orientar os condutores.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

VÍDEO | Forte chuva na noite de quinta derruba árvore no Parque Vaca Brava, interdita a T-15, destrói fiação elétrica, placas e poste

Publicado

em

Por

Goiânia amanheceu sob forte chuva que durou desde a tarde de quinta e provocou estragos, alagamentos e prejuízos.

No Parque Vaca Brava, árvore caiu sobre a Avenida T-15.

Confira no vídeo abaixo

Continue Lendo

Capital

VÍDEO | Prefeito de Goiânia Iris Rezende visita locais atingidos pelas fortes chuvas e promete imediatas providências

Publicado

em

Por

A forte chuva que assolou Goiânia nas últimas 48 horas provocou estragos em diversos pontos da capital.

Em alguns bairros choveu 90 milímetros quando o esperado é de 25

Iris Rezende, prefeito de Goiânia, visitou pontos mais críticos na manhã desta quarta 22 e prometeu intervenção municipal para sanar e recuperar os trechos.

Veja vídeo abaixo

Continue Lendo