Conecte-se conosco

Capital

Obras de drenagem na Avenida Goiás colocam fim aos alagamentos no centro de Goiânia

Toda tubulação de captação de águas pluviais, no perímetro da avenida Goiás até o córrego Capim Puba, no Setor Note Ferroviário, numa extensão de 2,6 km, está sendo substituída por manilhas de 1,5m de diâmetro. Pontos alagadiços, como Goiás com Avenida Anhanguera, Paranaíba e Avenida Independência, desaparecerão com as intervenções da Prefeitura de Goiânia

Publicado

em

A execução das obras de drenagem na Avenida Goiás, no Centro de Goiânia, vai colocar fim a um problema que aflige a população goianiense nos períodos chuvosos. O pontos de alagamentos, observados ao longo da principal avenida de Goiânia, vão desparecer com a troca da tubulação de captação das águas pluviais ao longo de toda avenida Goiás. Será trocada toda tubulação responsável pelo escoamento da água da chuva no trecho entre a Praça Cívica e o córrego Capim Puba, no Setor Norte Ferroviário, numa extensão de 2,6 km.

A requalificação da tubulação, que agora será constituída de tubos de 1,5m de diâmetro, vai solucionar os problemas de enchentes e alagamentos nas adjacências da Avenida, região da Rua 44, Avenida Independência, Praça do Trabalhador, Praça do Bandeirante e Praça Cívica. A via também será requalificada e preparada para a operação do BRT.

Os serviços serão feitos em três etapas até chegar à Praça Cívica. Na primeira, as obras serão executadas entre a Avenida Independência e a Avenida Paranaíba; na segunda, da Avenida Paranaíba à Avenida Anhanguera; e na terceira, da Avenida Anhanguera até a Praça Cívica. Concluídas as três etapas, as obras serão realizadas na outra pista, informa a Prefeitura de Goiânia.

As intervenções na Avenida Goiás fazem parte do extenso catálogo de obras lançado pelo prefeito Iris Rezende e que devem alcançar cerca de R$ 1 bilhão até o final de 2020. Além desta, serão construídos mais dois viadutos na Capital, melhorando sensivelmente a mobilidade e trafegabilidade em pontos críticos da cidade. Serão entregues, ainda este ano, a Maternidade Oeste, no conjunto Vera Cruz e a UPA do Jardim América. A trincheira da Avenida 90 com Avenida 136 também deve ser entregue até novembro deste ano. Serão trocados 630 km do asfalto de ruas e avenidas de 107 bairros de Goiânia, obras que devem começar nos próximos dias.

 

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

GOYAZ 29/09/2021

Publicado

em

Por

Clique aqui para acessar todo conteúdo

Continue Lendo

Capital

GOYAZ 28/09/2021

Publicado

em

Por

Clique aqui para acessar todo conteúdo

Continue Lendo