Conecte-se conosco

Agenda

Os 7 principais fatos e acontecimentos. Confira o que você precisa saber para começar a terça-feira, dia 28 de julho de 2020

Publicado

em

Covid-19: Brasil tem 88.470 mortes e 2.480.888 casos confirmados, Comissão da Câmara dos EUA pede que família Bolsonaro fique ‘de fora’ da eleição americana, Com 64 infectados, STF não tem data para voltar aos trabalhos, Culto nos EUA acaba com 40 infectados por Covid-19, mas pastor diz não se arrepender: “foi tão bom”, Morre aos 45 anos Rodrigo Rodrigues, jornalista e apresentador do SporTV, Eduardo Bolsonaro iguala nazismo ao ‘Black Lives Matter’ e Rússia pode ter vacina contra coronavírus aprovada em duas semanas

Confira o que você precisa saber para começar a terça-feira, dia 28 de julho de 2020:

Covid-19: Brasil tem 88.470 mortes e 2.480.888 casos confirmados

O número de casos do novo coronavírus no Brasil subiu para 2.480.888 e o total de mortes chega a 88.470. Os dados, divulgados na noite desta terça-feira (28), constam no painel atualizado pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), um sistema próprio de informações que reúne dados de contaminados e de óbitos em contagem paralela à do governo.

Comissão da Câmara dos EUA pede que família Bolsonaro fique ‘de fora’ da eleição americana

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi repreendido após compartilhar um vídeo em apoio à reeleição de Donald Trump nos Estados Unidos. Eliot Engel, presidente da Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos, afirmou que a família Bolsonaro deve ficar “de fora” do pleito eleitoral norte-americano, previsto para ser realizado no início de novembro.

Com 64 infectados, STF não tem data para voltar aos trabalhos

O Supremo Tribunal Federal tem 64 casos de coronavírus entre funcionário e prestadores de serviços. O número assusta os a corte, mesmo que, ao todo, sejam mais de 1.137 trabalhadores. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Culto nos EUA acaba com 40 infectados por Covid-19, mas pastor diz não se arrepender: “foi tão bom”

Mais de 40 pessoas acabaram infectadas pelo novo coronavírus depois de comparecerem a um culto em uma igreja batista no Alabama, Estados Unidos. Um dos contaminados é o pastor Darly Ross, que alegou que apenas dois casos registrados a partir da celebração religiosa eram graves, tendo sido essas pessoas hospitalizadas.

Morre aos 45 anos Rodrigo Rodrigues, jornalista e apresentador do SporTV

O jornalista e apresentador do SporTV, Rodrigo Rodrigues, morreu nesta terça-feira aos 45 anos no Rio de Janeiro. Rodrigo foi diagnosticado há 15 dias com o novo coronavírus. Desde então, estava em casa e afastado do trabalho. No último sábado ele deu entrada na emergência do hospital e teve confirmada trombose venosa cerebral.

Eduardo Bolsonaro iguala nazismo ao ‘Black Lives Matter’

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) igualou o movimento “Black Lives Matter” ao regime nazista de Adolf Hitler, em uma postagem no Twitter publicada na tarde desta terça-feira (28). A comparação de Eduardo aconteceu ao citar a recusa do jogador de beisebol Sam Coonrod, do San Francisco Giants, em se ajoelhar como forma de apoio à causa do movimento, no último dia 23. Em entrevista a NBC Sports Bay Area, o arremessador de 27 anos disse que não se curvou por ser cristão.

Rússia pode ter vacina contra coronavírus aprovada em duas semanas

A Rússia tem a esperança de ser o primeiro país do mundo a aprovar uma vacina contra o novo coronavírus, já no início do mês de agosto, segundo a TV americana CNN. A vacina que está sendo criada pelo Instituto Gamaleya, da capital Moscou, teria aproveitado a tecnologia usada para criar vacinas de outras doenças, facilitando o processo e diminuindo o tempo de desenvolvimento, segundo oficiais do governo russo.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

Aparecida Shopping cria janela interativa para os pequenos

Publicado

em

Por

Com intuito de informar, divertir e matar a saudade dos personagens infantis, o Aparecida Shopping cria “Janela Interativa” que tem o objetivo de reaproximar os clientes mirins dos seus personagens favoritos, além de passar as principais informações contra o novo Coronavírus. ”A ideia do shopping é, de maneira leve e descontraída passar os cuidados que precisam ser adotados, com muito carinho”.  conta o coordenador de Marketing, Lucio Felipe Ribeiro.

A tela de LED de 55 polegadas fica em um dos corredores do centro de compras e contará com uma programação mensal, cada mês um personagem diferente. No mês de julho e agosto a personagem Rapunzel foi a escolhida (para lembrar aos pequenos que na história infantil mora em uma torre de onde não pode sair).

O projeto interativo ainda conta com algumas ações de entrega de revistinha para colorir em casa, e dicas de brincadeiras infantis direto do instagram do Shopping.

 

Continue Lendo

Agenda

Vitamina D pode prevenir covid-19? É preciso suplementar em isolamento? Veja estas e outras dúvida

Publicado

em

Por

Importante para garantir a saúde dos ossos, a vitamina D é produzida, em sua maior parte, a partir da exposição solar. Em porções menores, é encontrada em alimentos como peixes gordurosos e ovos, por exemplo. Para além disso, a vitamina D parece exercer um papel importante no sistema imunológico humano e, conforme sugerem alguns estudos, teria algum efeito protetor sobre o sistema respiratório. A partir daí, pesquisadores passaram a investigar uma possível associação dos níveis médios da substância com a mortalidade da covid-19.   

Abaixo, reunimos algumas informações importantes sobre a vitamina, problemas causados pela sua deficiência e o que se sabe até agora sobre a relação que tem com a infecção por coronavírus. Confira:   

O que é a vitamina D?   

A endocrinologista Luciana Schreiner, professora da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), explica que a vitamina D atua quase como um hormônio:   

 —  Ela regula o metabolismo de cálcio no organismo. Estão tentando comprovar questões ligadas à imunidade, como papel de impedir a proliferação de vírus e bactérias.   

Flavio Luz, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), completa:   

 —  Apesar de algumas evidências de efeito positivo no sistema imunológico, isso está longe de ter comprovação. O que temos como certo é que ela é fundamental para a mineralização dos ossos, o que significa evitar o raquitismo nas crianças e osteoporose nos adultos. 

 

Como ela é produzida?   

A vitamina D pode ser encontrada em alguns alimentos como salmão, por exemplo, no entanto, a quantidade é bem pequena, diz Luciana. Portanto, a maneira mais recomendada para metabolizá-la é pela exposição aos raios ultravioleta B.   

Embora o assunto gere controvérsias, o dermatologista garante que a exposição deve ser feita com filtro solar.   

 —  O uso de protetor de maneira habitual não reduz a síntese de vitamina D, e a carência dela não deve ser um obstáculo para o uso do produto  —  afirma, acrescentando que um estudo publicado nos anais da SBD mostrou que a síntese é igual em indivíduos com e sem filtro.   

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com