Conecte-se conosco

Agenda

Passe Livre vai chegar a todas as cidades do Estado

Publicado

em

O Governo de Goiás terá que enfrentar um dilema deixado pelo governo anterior: o governador Marconi Perillo (PSDB) teria desobrigado as empresas de ônibus a pagarem metade do valor dos passes livres concedidos aos estudantes.

Com a medida, imposta pelo Decreto 7.911/17, o Governo de Goiás se obrigou a pagar sozinho um subsídio que antes era dividido entre governo (que realiza a sua política social) e empresas privadas (que ganham muito dinheiro com a exploração dos serviços de transporte).

Quem ganhou efetivamente com a medida? É só o leitor pensar…

Ao mesmo tempo, a gestão atual terá que enfrentar a maior crítica ao Programa Passe Livre: o fato dele atender apenas alguns municípios.

Ocorre que todos goianos pagam impostos, mas apenas os moradores de Goiânia/região metropolitana, Rio Verde e Anápolis podem contar efetivamente com o benefício – o que é um absurdo inconstitucional, já que a medida atende apenas as elites urbanas.

Ontem, o líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o emedebista Bruno Peixoto, disse que o projeto enviado para os deputados contempla esta ampliação das cidades atendidas e pretende corrigir o erro.

Se aprovado o projeto enviado pelo governo, o Programa Passe Livre ampliará para todas as cidades o programa. O aumento de municípios pode ter impacto negativo nas contas públicas, mas o Governo de Goiás prefere corrigir a distorção e injustiça do que manter o erro herdado.

O deputado estadual Chico KGL (DEM), relator do projeto, já deu parecer favorável para a matéria que será debatida em plenário.

 

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

IMPERDÍVEL LIVE | É hoje galera, Hélio Bentes com Ponto de Equilíbrio, D2 e mais. Com horários e links para assistir

Publicado

em

Por

Na onda das lives, o bastidor virou o show. Casas de músicos são os palcos possíveis no isolamento para conter o coronavírus. 

Lives hoje e como assistir às lives:

  • Mateus e Cristiano – 18h – Link
  • Teresa Cristina (Em Casa com Sesc) – 19h – Link
  • Marcelo D2 (Multishow) – 20h – Link
  • Mano Walter – “Arraiá do Mano” – 20h – Link
  • Thiago e Graciano – 20h – Link
  • Ponto de Equilíbrio – 21h – Link
  • Rashid (Cultura em Casa) – 21h30 – Link
  • Teresa Cristina – 22h – Link
Continue Lendo

Agenda

Fogaça fecha restaurante e demite 200 “O Shopping explora, suga tudo, é sócio com 8%” lamenta

Publicado

em

Por

O chef Henrique Fogaça participou de uma conversa no Canal do Datena, mantido por José Luiz Datena no Youtube.

No bate-papo, do qual também participou o cantor Lobão, ele revelou que precisou fechar o seu restaurante em um shopping no Rio de Janeiro por causa da pandemia do novo coronavírus.

O estabelecimento estava instalado no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. “Um mês você segura; dois meses você vai pro buraco”, afirmou o jurado do Masterchef, da Band. Além disso, ele também contou que precisou demitir 200 funcionários dos três estabelecimentos pertencentes a ele — Fogaça ainda tem mais dois restaurantes em São Paulo. O prejuízo estimado por ele por conta do fechamento dos bares e restaurantes é de R$ 500 mil. “Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo. É complicado: o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”,

Continue Lendo