Conecte-se conosco

Esportes

Polícia indicia Najila por extorsão e denunciação caluniosa contra Neymar

Publicado

em

A Polícia Civil de São Paulo anunciou hoje (10) o indiciamento da modelo Najila Trindade pelos crimes de denunciação caluniosa, fraude processual e extorsão. A decisão foi tomada pela delegada Monique Lima, do 11º DP, após a conclusão dos dois inquéritos, que tramitavam em conjunto com a 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, envolvendo o atacante Neymar.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o advogado de Najila, Cosme Araújo Santos. “Não posso me manifestar se não tive acesso ao relatório dela. Nem eu, nem MP tivemos acesso”, disse o representante da modelo. Ele afirmou que tentou acesso ao inquérito ontem, porém conseguiu somente parte do documento.

Além de Najila, Estivens Alves, ex-marido dela, também foi indiciado. No caso dele, os crimes seriam fraude processual e por divulgar material com conteúdo erótico de Najila. De acordo com as autoridades, Estivens mandou as imagens a um repórter em troca de publicações suas na internet.

Estivens Alves também afirmou que aguardará acesso ao inquérito para se manifestar sobre o caso. “Vou ler o material, conversar com minha advogada e só então me pronunciar”, disse ao UOL Esporte.

O caso de estupro envolvendo o atacante Neymar foi arquivado em 8 de agosto, pela juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes, da Vara da Região Sul 2 de Violência Doméstica Familiar. Ela acatou um pedido do Ministério Público de São Paulo.

A decisão, no entanto, não significava que Neymar foi considerado inocente. Caso haja novas provas, o inquérito poderá ser reaberto a qualquer momento.

Durante entrevista coletiva na época, a promotora Flávia Merlini afirmou que os laudos do Instituto Médico Legal (IML) não constataram nenhum sinal de violência em Najila. O único presente seria uma lesão no dedo, ocorrida no dia seguinte ao suposto estupro, quando a modelo brigou com Neymar no quarto do hotel.

A defesa de Najila entrou duas semanas depois com o pedido para desarquivar o inquérito e retomar as investigações. O Ministério Público se manifestou contra, avaliação que prevaleceu na decisão da juíza Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes.

O caso de extorsão foi apurado pela 11ª Delegacia a partir das investigações sobre o estupro. Surgiram fatos que levaram à suspeita da existência de crimes.

O primeiro foi o suposto furto de um tablet que estava no apartamento de Najila. O equipamento conteria uma gravação que seria prova contra Neymar. Ainda havia as investigações por extorsão e denunciação caluniosa por parte de Najila, que resultou no indiciamento de hoje.

No início deste mês, Cosme Araújo Santos, advogado de Najila, pediu acareação com Estivens Alves e José Edgard Bueno Filho, primeiro advogado dela no caso de estupro. A petição está sob análise e ainda não há uma resposta por parte da Polícia Civil.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

AGORA | Goiás x Vasco na Copa São Paulo: onde assistir, escalação, horário e mais

Publicado

em

Por

Buscando uma vaga nas quartas-de-final da Copa São Paulo, Goiás e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (16) e

Copa São Paulo de Futebol Júnior já está chegando nos últimos jogos. Nesta quinta-feira (16) Goiás e Vasco se enfrentam pelas quartas-de-final, às 19h15, em Itapira. O duelo terá transmissão ao vivo do canal SporTV. O duelo terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Provável escalação do Goiás: Luys Felipe; Lucas Lima, Taylon, Henrique, Índio, Zé Vitor, João Marcos, Pedro Marinho, Da Silva, Fredson e Igor.

Provável escalação do Vasco: Fintelman; Nathan, Luan, Miranda, Weverton, Riquelme, Vinicius, Juninho, Caio Lopes, Menezes e Roger

Continue Lendo

Esportes

AGORA | Luan, nova contratação do Corinthians marca segundo gol dele contra NYC, pela Florida CUP

Publicado

em

Por

Luan, maior contratação do Corinthians para temporada 2020, marca neste momento, aos 30 minutos do primeiro tempo, o segundo gol dele.

Corinthians vai vencendo por 2×0 o New York City, da Major League Soccer

O primeiro foi após bela cobrança de falta na entrada da área.

O jogo está sendo transmitido ao vivo pelo Sport TV

Ao que tudo indica o novo camisa 10, que já revelou ser corintiano desde criança, entrou no time para fazer história.

Continue Lendo